Arquivo de Pelas Lentes do Carisma - Blog https://blog.cristolibertador.com/arte-e-cultura/pelas-lentes-do-carisma/ Comunidade de Aliança Cristo Libertador Tue, 23 Jan 2024 14:34:20 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 https://blog.cristolibertador.com/2023/wp-content/uploads/2023/03/favicon.png Arquivo de Pelas Lentes do Carisma - Blog https://blog.cristolibertador.com/arte-e-cultura/pelas-lentes-do-carisma/ 32 32 O Meu Carisma é Verdadeiro! https://blog.cristolibertador.com/o-meu-carisma-e-verdadeiro/ Tue, 23 Jan 2024 14:18:05 +0000 https://blog.cristolibertador.com/?p=3366 Na última semana, celebramos o batismo de uma das filhas de nossa comunidade, Olívia Camargo, nascida na Inglaterra, local de nossa casa fora do país. Filha mais nova dos discípulos Gracielli e Lucas.  Depois de uma reversão de vasectomia, a fertilidade voltou a brotar. Lembro-me perfeitamente do dia que eles anunciaram a gravidez, eu estava […]

O post O Meu Carisma é Verdadeiro! apareceu primeiro em Blog.

]]>
Na última semana, celebramos o batismo de uma das filhas de nossa comunidade, Olívia Camargo, nascida na Inglaterra, local de nossa casa fora do país. Filha mais nova dos discípulos Gracielli e Lucas. 

Depois de uma reversão de vasectomia, a fertilidade voltou a brotar. Lembro-me perfeitamente do dia que eles anunciaram a gravidez, eu estava na capela em nosso sítio e quando li, comecei a chorar de alegria. Lembrei de várias vezes que brincávamos lá, imaginando de como seria uma menininha naquela família.

Com certeza, contemplar as duas gestações das nossas irmãs da célula, uma eu estando lá e da outra, acompanhando daqui, foi uma alegria sem igual. Rezei muito e ainda rezo, para que a fecundidade espiritual e biológica brote naquela célula, e creio que ainda contemplaremos a espiritual em sua máxima potência, e nos alegraremos igualmente. 

 

Ele é Libertador

Bom, se não fosse este carisma, é muito provável que não teríamos uma Olívia para chamarmos hoje, tendo em vista que, a orientação carismática foi de completa abertura à vida. Portanto, se você ainda tinha dúvidas da autenticidade deste carisma, ela cessa agora. 

O carisma Cristo Libertador é tão autêntico, pois antes mesmo de eu ser capaz de compreender este chamado, ele me libertou. Sabemos do carisma, porque sentimos o seu poder sobre nós, influenciando todas as áreas de nossa vida e eu não tenho dúvidas da existência dele, pois fui liberta. 

Vejam, não foi porque me contaram, não foi somente os outros que me disseram que era um carisma poderoso. Não foi a multidão que me alertou, não foi meu fundador ou meus formadores, foi a experiência real e palpável da ação deste carisma. 

 

Ele muda vidas! 

É por isso que, quando partilho com os irmãos vocacionados, eu sempre aconselho: primeiro, faça a experiência de libertação através do carisma, depois você descobre o resto. Pois, o carisma primeiro serve para me santificar, me libertar, me transformar e assim, depois os outros poderão beber da mesma graça. 

Um carisma, é um dom poderoso do Espírito Santo, portanto é capaz de transformar grandes pecadores públicos em consagrados, hipócritas em pessoas verdadeiras, Acab’s em homens e Jezabeis em mulheres. Não tenha nada que o carisma não toque, e se bem desejarmos e lutarmos, seremos grandes santos. 

Precisamos constantemente ser confrontados com qual escravidão seremos libertos neste tempo, qual parcela de liberdade que o Espírito deseja me dar agora? Ai de nós se acharmos que não precisamos de libertação e conversão, não faz nenhum sentido tal pensamento, pois o carisma continua desejoso por nos conceder a vontade de Deus. 

 

Antes de existir…

Antes mesmo de ser concebida, o Senhor me deu a  graça de portar o carisma Cristo Libertador. Só por esse fato, deveríamos ser as pessoas mais felizes do mundo. O Senhor olhou com predileção para este povo, tão indigno e soberbo. 

Olhou para nós com Seus olhos de amor, e através do carisma, superabundou a vida em nosso meio, nos converteu, nos mudou de emprego, de casa, de país, nos deu filhos, recolheu alguns, formou e reconstruiu famílias, destruiu vícios, mudou jeitos, curou doenças e nos deu um sentido de vida. 

Uma gratidão eterna pela Tua bondade, Jesus. Por nos agraciar com este carisma!

O post O Meu Carisma é Verdadeiro! apareceu primeiro em Blog.

]]>
Impulso Vertical https://blog.cristolibertador.com/impulso-vertical/ Wed, 08 Nov 2023 17:37:42 +0000 https://blog.cristolibertador.com/?p=3191 No final do mês passado eu e alguns membros da comunidade tivemos a graça de poder missionar no Impulso Vertical, um retiro de uma comunidade irmã, Do Caos a Glória (DCAG), no Rio de Janeiro. A certeza é de que esse retiro abalou as estruturas do inferno. O Espírito Santo incendiou os nossos corações e […]

O post Impulso Vertical apareceu primeiro em Blog.

]]>
No final do mês passado eu e alguns membros da comunidade tivemos a graça de poder missionar no Impulso Vertical, um retiro de uma comunidade irmã, Do Caos a Glória (DCAG), no Rio de Janeiro.
A certeza é de que esse retiro abalou as estruturas do inferno. O Espírito Santo incendiou os nossos corações e nos encheu da Tua presença através da união de carismas e o fogo desceu naquele lugar.

 

Dai ao Senhor poder e glória

No começo do dia antes de começar o retiro, em um momento introdutório de oração para os servos, foi falado sobre o profetismo e destrinchado o salmo 95 daquele dia que dizia: “Ó família das nações, dai ao Senhor poder e glória!”

Que providencial! A palavra era para que nós nos abandonássemos em Deus, que nós desaparecessemos para que somente Ele tivesse a honra e a glória.
Muitas palavras, moções, profecias, foram dadas naquele momento, entre elas é de que nós éramos os profetas daquele lugar, que tínhamos as mãos abençoadas para fechar as portas das trevas, de que não éramos brecha e sim anunciadores de Deus.

Em particular, outra palavra que me aguçou os ouvidos e me deixou em estado de alerta, foi a partilha de um irmão de uma visualização do fundador DCAG aos membros da comunidade, ali estendido a nós, de que facilmente nos tornamos presas fáceis, porque satanás percorre o mundo como caçador e que precisaríamos tomar essa posição de caçadores, sair do papel de presa fácil para o mundo, sobretudo farejar o pecado e combatê-lo.

 

Escravidão do pecado

A primeira esquete era conformar-se a cruz de Cristo. João preso a sete correntes representando os 7 pecados capitais e seus respectivos demônios, Maria aparece como que intercedendo por ele, mostrando-lhe sua escravidão. Os demônios baixam a cabeça quando ela se aproxima e atacam quando ela se afasta. Jesus crucificado (ao fundo de forma real, representado pelo nosso irmão Isac) jorrando sangue e água, Maria vai até Ele e pega do seu sangue redentor e leva para João que vai se libertando das correntes. Maria leva João já liberto aos pés de Jesus e lhe apresenta, assim como sabemos, Jesus da sua mãe como mãe da humanidade: “Mulher, eis aí o Teu filho. Filho eis aí a tua mãe.”

 

(João acorrentado por sete correntes simbolizando os sete pecados capitais e seus respectivos demônios)

 

(Jesus nos dá Maria como Mãe)

 

Que momento! Ali, os jovens foram chamados a se abandonarem aos pés de Cristo e entregar tudo o que reconheceram como pecado em suas vidas, para que o sangue redentor de Cristo os lavasse e os libertasse de todas as correntes que os impedia de chegar até Ele.

Ao som da música O Espírito de Deus, da geração Acordi, aquele ato profético foi incendiado através do movimento do Espírito Santo pelos servos. Começamos a andar no meio daqueles jovens e profetizar com autoridade sobre a vida de cada um deles.  Deus fez muito naquele lugar. Muitos jovens que estavam mortos, que chegaram sem nem mesmo se mover, levantando os braços clamando a presença do Espírito, sendo curados e libertos pelo sangue do Cordeiro.

 

 

Vale de ossos secos

“Profetiza ao espírito, disse-me o Senhor, profetiza, filho do homem, e dirige-te ao espírito: eis o que diz o Senhor Javé: vem, espírito, dos quatro cantos do céu, sopra sobre esses mortos para que reviva”. (Ez 37, 9)

Esse foi o tema central do retiro, os ossos secos da passagem de Ezequiel encenado na segunda esquete, afim de arrematar todo o encontro.

Outro Ato profético, onde estávamos amontoados como ossos secos. Deus fala com seu profeta e então ele profetiza sobre os ossos secos. Vem o Ruah de Deus e então eles voltam  a vida, marchando em passos ritmado como um exército que se levanta em favor de Deus em ordem de batalha, agora não mais mortos, não mais como presas fáceis, mas sim, como um exército assumindo uma postura radical na luta contra o pecado, um impulso vertical.

 

(Profeta de Deus profetizando sobre o vale de ossos secos)

 

(Ossos secos após o sopro de vida marchando em ordem de batalha)

 

União de carismas

De um lado a face de Cristo Crucificado que impacta, interfere e influencia a geração. Do outro lado, ou melhor, em comunhão, o Cristo libertador, a Verdade que liberta e nos salva de nós mesmos. QUE FUSÃO! 

Homens e mulheres sendo alcançados pela luz de Cristo da Paixão, encontram a Liberdade em sua redenção.

Oremos para que o fogo desses jovens não se apague e se decidam definitivamente na vida com o Nosso Senhor Jesus Cristo e que assim como a música possam desejar e proclamar: “… Eu quero ser cheio do teu Amor… O Espírito de Deus está sobre mim.”

 

Esse texto foi um Resumo dessa missão especial e impactante nas nossas vidas, não da para expressar em palavras o que foi vivido. Saímos do Rio de Janeiro cansados pela viagem, porém renovados, avivados e abastecidos pela missão com nossos irmãos cariocas.

 

Até breve com mais um: “Pelas lentes do carisma”.

Deus abençoe!

 

 

 

Ouça a música tema desse encontro:

 

O post Impulso Vertical apareceu primeiro em Blog.

]]>
NÃO GERE EM LUTO https://blog.cristolibertador.com/nao-gere-no-luto/ https://blog.cristolibertador.com/nao-gere-no-luto/#comments Tue, 18 Jul 2023 00:56:21 +0000 https://blog.cristolibertador.com/?p=2956 Semana passada, no sábado, estivemos em missão no grupo de oração dos nossos queridos irmãos do Jovens Sarados. Minha irmã de comunidade pregou sobre o pecado da acídia, e relacionou com aquela passagem dos servos e dos talentos. Apesar de já ter meditado bastante esse pecado, até escrito meditações a respeito dele, dessa vez, caiu […]

O post NÃO GERE EM LUTO apareceu primeiro em Blog.

]]>
Semana passada, no sábado, estivemos em missão no grupo de oração dos nossos queridos irmãos do Jovens Sarados. Minha irmã de comunidade pregou sobre o pecado da acídia, e relacionou com aquela passagem dos servos e dos talentos.

Apesar de já ter meditado bastante esse pecado, até escrito meditações a respeito dele, dessa vez, caiu de uma forma diferente em meu coração.

 

Não multiplicar é acídia

“E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos. Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado. Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.” – Mt 25, 15

 

Podemos achar que o servo inútil tinha até um medo legítimo, mas na verdade, ele só estava travestindo o pecado da acídia que já o tinha dominado faz tempo.

Quantas vezes preferimos nem fazer, para que não dê trabalho, não exija muito esforço nosso e no fundo, só queríamos que aquele nosso dom/talento nem existisse.

 

O que tem no seu túmulo?

Logo no começo do grupo de oração o Senhor já inspirou uma moção de que existia um túmulo, e quem estava dentro era esse servo inútil, que não servia para nada.

Já tinha sido tomado tanto pela morte que estava dentro de um túmulo, e vejam que não foi apenas o talento que ele não multiplicou que morreu, foi ele próprio. O servo inútil, que não servia nem para viver.

Em determinado momento da pregação, foi-nos questionado: “E o que tem no seu túmulo? Qual é o talento que você queria que estivesse morto, mas o Senhor deseja ressuscitar?”

 

Eu vi o meu

Partilho com vocês, meus irmãos, que eu via nitidamente o meu túmulo e dentro dele a minha própria vocação. Os momentos de intimidade com o meu carisma, as missões e os sonhos.

E mais do que isso, o quanto eu queria que continuasse lá dentro. De que não retornasse a vida, para que não me desse trabalho e se estivesse morto mesmo, seria mais fácil pra mim.

Enquanto rezava com tudo isso, e pedia perdão ao Senhor, era ministrado que Jesus estava ressuscitando dons, profecias e esses nossos “filhos” dentro dos túmulos.

 

Toda morte vencida, gera vida!

Não podemos gerar os nossos talentos em luto, em desespero e tristeza. Pois se ainda temos algum dom, é porque assim quis o Senhor e quanto mais quisermos negá-los, mais iremos a caminho da morte.

De um certo modo, é fácil nos acostumarmos com a morte/acídia, é fácil ficar no meu comodismo. Defunto não faz nada, não tem trabalho algum, quem trabalha por ele são os vermes que terminam de decompor.

 

É fácil nos acostumarmos a viver endemoniados!

Me lembro de Madalena, que precisou aprender novamente a viver sem os SETE demônios. Porque ela já tinha sido exorcizada, mas é o hábito que prova a virtude, é o todo dia.

Que no dia de hoje, o Senhor nos dê a graça de não vivermos em luto. De trabalharmos incansavelmente pela reparação da nossa alma, sem retroceder, sem desanimar e sem voltar atrás.

Que não sejam apenas palavras bonitas, mas verdadeiras de fato. Amém!

 

LEIA MAIS:

 

O Cristo Libertador é um frustrador de expectativas

 

O meu lugar de salvação!

 

 

 

O post NÃO GERE EM LUTO apareceu primeiro em Blog.

]]>
https://blog.cristolibertador.com/nao-gere-no-luto/feed/ 1
Nascer da Água e do Espírito, eis a verdadeira restituição https://blog.cristolibertador.com/nascer-da-agua-e-do-espirito-eis-a-verdadeira-restituicao/ Fri, 17 Feb 2023 15:03:25 +0000 https://blog.cristolibertador.com/2023/nascer-da-agua-e-do-espirito-eis-a-verdadeira-restituicao/ Respondeu Jesus: “Digo a verdade:  Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo! O vento sopra onde […]

O post Nascer da Água e do Espírito, eis a verdadeira restituição apareceu primeiro em Blog.

]]>
Respondeu Jesus: “Digo a verdade:  Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito.

Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo!

O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito”.

O convite de Jesus para nós é claro: Precisamos nascer de novo! Da água e do Espírito, avivados para uma nova vida!

Talvez nosso coração se surpreenda com essas palavras assim como se surpreendeu Nicodemos, mas de fato essa verdade precisa se tornar eminente a cada dia em nossas vidas, todos aqueles que desejam caminhar com Jesus precisam buscar uma vida nova, um novo nascimento pela fé.

 

Restituídos no Calvário

Algo me incomodava todas as vezes que escutava essa palavra. Que lugar de nascimento é esse? Onde preciso ir?

Em nosso carisma sabemos claramente que o lugar da restituição se dá propriamente no calvário. Dali jorrou nova vida para mim e para toda a humanidade! No calvário certamente é o lugar onde meu coração se abastece, se reaviva e encontra vida nova.

 

Maria, Mãe da Liberdade

Outro lugar carismático para nós é o ventre de Maria Santíssima, dali novos filhos são gestados e pela graça se configuram a serem irmãos gêmeos do próprio Cristo Libertador. Esse lugar é conhecido por todos nós!

Meditava sobre lugares onde meu coração encontra nova vida e claramente cheguei ao Imaculado Coração de Maria. Ali podemos encontrar nova vida, neste coração que nos gera, nos dá vida e nos acolhe. Este é um lugar de liberdade! Neste coração quantos apóstolos puderam encontrar nova vida e através dele nascer da água e do Espírito? Quantas filhas de Jerusalém foram amadas e acolhidas? Quantos corações foram incendiados?

Através de Maria Santíssima, nossa vida se enche de pentecostes e nosso coração além de ganhar vida nova, ganha uma vida transbordante do Espírito Santo.

Que possamos pedir a Virgem de pentecostes que avive nossos corações cansados e nos dê uma vida nova através de seu coração!

 

LEIA MAIS:

https://blog.cristolibertador.com/a-restituicao-da-sexualidade/

https://blog.cristolibertador.com/qual-a-sua-casa-de-restituicao/  

 

O post Nascer da Água e do Espírito, eis a verdadeira restituição apareceu primeiro em Blog.

]]>
Estamos em obras https://blog.cristolibertador.com/estamos-em-obras/ Fri, 30 Apr 2021 15:00:36 +0000 https://blog.cristolibertador.com/2023/estamos-em-obras/ Se você acompanha esse Blog e nossa comunidade, você já sabe: Estamos em Obras! Nossa capela está sendo totalmente reformada e revitalizada: piso, pintura, altar, sacrário, cruz, tudo isso “novinho da silva”. Antes da reflexão, aproveito para fazer um “merchan”. Você que possa nos ajudar entre em contato com sua doação e também para te […]

O post Estamos em obras apareceu primeiro em Blog.

]]>
Se você acompanha esse Blog e nossa comunidade, você já sabe: Estamos em Obras!

Nossa capela está sendo totalmente reformada e revitalizada: piso, pintura, altar, sacrário, cruz, tudo isso “novinho da silva”.

Antes da reflexão, aproveito para fazer um “merchan”. Você que possa nos ajudar entre em contato com sua doação e também para te comunicar que nossa inauguração será dia 16 de maio com a benção da estrutura pelo nosso Bispo regional Dom Carlos Silva.

 

O Barulho

Todas as quartas temos nosso dia de cela, dia de silenciar os barulhos externos e internos e de nos encontrarmos com o Senhor em Adoração. A nossa capela é esse lugar de encontro, silêncio, entrega e escuta. Porém, ela está em obra. Já tem alguns meses que além de discernir a voz de Deus entre nossos pensamentos temos também que estar focados para não se distrair com o barulho do bate estaca, da serra elétrica ou até dos pedreiros conversando entre eles. Nesse período, ou você aprende a focar no Senhor ou então será um tempo perdido.

Ao estar em Adoração nesta manhã, o Senhor me levou a fazer memória do momento que Ele carregava a cruz. Muitos se enganam achando que enquanto Jesus era injustiçado e pagava a sua pena ele tinha a atenção popular. Muitos filmes retratam desse jeito, mas a cidade toda não parou para ver Jesus. Enquanto Jesus passava existiam pessoas que estavam pouco ligando para Ele, o comércio funcionava normalmente. Não me estranharia saber que entre uma chicotada e outra, algum comerciante gritava sua oferta do dia para os passantes. Você já parou para pensar que nem mesmo naquele momento Jesus recebeu atenção exclusiva? Nem mesmo no seu maior ato de amor ele era o centro. Maria deve ter enfrentado a indiferença de muitos quanto via seu filho sofrer. Os que gostavam dele tinham que estar focados para não serem distraídos por outras coisas.

 

Jesus quer ser o centro

Nesse momento pandêmico, muitas pessoas devem se sentir como se estivessem em uma guerra, cheios de distrações, notícias de morte, necessidade de se proteger, barulhos e escombros para todo lado. Facilmente se esquecem de contemplar Jesus, rapidamente se esquecem de escutá-lo e se movem a tarefas práticas de sobrevivência. Pobre de nós que somos tão Martas e tão pouco Marias (Lc 10, 38-42). Jesus quer ser o centro de nossa vida, não porque Ele precisa, mas porque nós precisamos Dele. Ele se dispõe a nos escutar e a nos ensinar nos momentos de Adoração. Ele não é um Deus carente que precisa de atenção, nem enquanto vivo exigiu isso, porém é um Deus que se doa completamente em Eucaristia para seguir nos salvando.

 

A Obra Interna

Nossa capela está em obras e nós também. Estamos em fase de purificação constante, humana e espiritual. Ao andar pela cidade encontramos nos canteiros de obra a seguinte mensagem: “Desculpe pelo transtorno, estamos em obra.”. É verdade, obra causa transtornos e exige cuidados daqueles que passam por lá. Você já deve ter passado por nossa comunidade e se ferido, eu te digo: “Desculpa, a obra ainda não está pronta.”.

Nosso interior vive em uma constante construção, muitas vezes iniciada pela demolição de obras mal-feitas. Estamos sendo sondados pelo melhor Mestre de Obras que existe, ou seja, Deus. Porque Ele nos criou, Ele conhece o nosso manual de funcionamento, sabe o lugar de encontrar peças originais e sabe os lugares para fazer os ajustes corretos.

Numa obra não se pode fazer tudo ao mesmo tempo, é preciso respeitar etapas de um processo e se algo ficar ruim, as vezes é melhor recomeçar do que avançar. Muitas vezes precisamos alocar os insumos em locais temporários antes da instalação definitiva. Com os entulhos acontece o mesmo, não se pode descartar em qualquer lugar ou em qualquer horário, muitas vezes é preciso paciência. E a sujeira? Essa ai parece ser interminável, um cômodo suja o outro e qualquer pessoa que ali tentar adentrar. Para entrar em uma obra tem que estar disposto a se sujar.

 

A cura

O processo de cura interior, de ascese espiritual não seria muito diferente desses de uma obra, a grande diferença é que o Senhor precisa reformar em vez de construir do zero. Se você já mexeu com obras antes sabe que esse processo é muito mais difícil, tem mais custo e toma mais tempo. Quando antes você entregar a sua vida para o Senhor, mais fácil será esse processo.

 

Acolhimento

Faltam poucos dias para que tudo fique pronto, quanta ansiedade. Vivemos uma fase de projeto, outra de busca de recursos financeiros, passamos pelos sonhos e ansiedade, agora em breve poderemos experimentar o resultado de todo esse movimento corajoso. Afinal, é preciso ter muita coragem para querer mudar. Para algumas pessoas a capela antes já resolvia o que pretendia, ou seja, era um templo de oração. Sendo assim, para que fazer todo esse esforço de mudança!? Será que não faz diferença nenhuma? É claro que faz, estar em um lugar mais bonito, mais arejado, sem goteiras ou fedor, tudo isso nos permite se aproximar de Deus com maior facilidade.

Em nossa vida humana precisamos querer ser melhores a todo momento, para aqueles que se relacionam comigo terem mais qualidade e se sintam mais confortáveis. Eu preciso buscar ser melhor para oferecer aos outros o melhor de mim e não para mim mesmo, isso seria egoísmo.

Tanto o templo como a minha vida precisam ser locais de acolhimento, de descanso, de formação ou de apresentação de Deus. Vidas cheias de telhados furados e paredes caídas, dificilmente conseguirão servir de orientação para outras vidas.

Nossa comunidade está em festa, porque estamos reformando a capela e também o nosso interior, o nosso corpo comunitário. Após passar a pandemia o mundo precisará de pessoas e locais mais preparados para acolher o caos nele instalado.

Te agradecemos Senhor por nos dar essa visão antecipada das coisas e nos direcionar nesse caminho.

 

Oração

Aproveite as provocações desse texto e peça a Deus que nessa mesma moção reconstrua também seu interior.

“O Espírito de Deus que sonda todos os corações, adentre em meu interior e encontre os locais que precisam de reforma. Se for necessário e possível destrua tudo e comece novamente. Eu te permito ser meu Mestre. Te entrego tudo o que tenho como instrumento dessa obra. Faça-se em mim. Amém!”

 

Leia mais: 

Entre no teu quarto e reze.

O post Estamos em obras apareceu primeiro em Blog.

]]>
Entre no teu quarto e reze. https://blog.cristolibertador.com/entre-no-teu-quarto-e-reze/ Fri, 23 Apr 2021 16:00:55 +0000 https://blog.cristolibertador.com/2023/entre-no-teu-quarto-e-reze/ Escrevo esse texto dia 12 de abril de 2021, aproximadamente 386 dias após ser decretado a pandemia. O mundo foi impactado por uma realidade nunca vista antes. Ninguém nos seus sonhos mais mirabolantes poderia prever que ficaríamos presos em casa por tanto tempo, ou que nossos negócios poderiam falir por não abrir as portas. Em […]

O post Entre no teu quarto e reze. apareceu primeiro em Blog.

]]>
Escrevo esse texto dia 12 de abril de 2021, aproximadamente 386 dias após ser decretado a pandemia. O mundo foi impactado por uma realidade nunca vista antes. Ninguém nos seus sonhos mais mirabolantes poderia prever que ficaríamos presos em casa por tanto tempo, ou que nossos negócios poderiam falir por não abrir as portas.

Em 2020 foram mais de 4 meses em casa, e agora novamente com uma segunda onda há mais de 1 mês em lockdown. Sabemos que nesse intervalo muitas pessoas flexibilizaram as restrições, porém nem se compara com antes. Tivemos nossas vidas restringidas, nossas igrejas fechadas e muitas vidas ceifadas. A maioria das coisas que utilizávamos como anestésicos e mecanismos de distração foram retirados e, com isso, ficamos surtados. Estamos sendo obrigados a conviver com nossos fantasmas interiores dentro de casa.

 

Qual o seu lado?

Durante esse período vi gente com diversos comportamentos. Nossa sociedade se polarizou ainda mais, estamos parecendo até aquelas festinhas das antigas que tinha lado A e lado B.

De um lado pessoas que até hoje negam a necessidade de cumprirem o isolamento social, do outro, os que tiveram medo de morrer ou de causarem sofrimento a alguém querido. Teve os casamentos que entraram em crise, e também os casais grávidos. Entre muitos negócios que fecharam, conheci pessoas que se reinventaram e, hoje, ganham mais que antes. Poderia dizer que tudo mudou, do lado de fora e do lado de dentro. Os que se adaptaram mais rápido saíram na frente.

Nesse momento estamos em um estágio de esgotamento emocional, físico e financeiro. Corremos para qualquer lado em busca de suprir as carências de abraços, vivemos um eterno conflito de fechar tudo ou abrir tudo, um tal de preservar a vida e cada um que viva a sua. Ou seja, momento de crise total. Aprendi que nesses momentos onde minha força humana já não alcança mais nada preciso recorrer a Jesus. Esse Jesus que encontro facilmente na Igreja que o oferece na eucaristia. Entretanto, elas estão fechadas. Digo por mim em nome de muitos: “Nos sentimos encurralados e muitas vezes sem saída.”.

 

Precisamos transcender

Nenhum momento de nossa existência vivemos sem a presença de Deus. Ele sempre está junto conosco, inclusive nos momentos difíceis. Não existe nenhuma dor que você tenha sentido ou algo que tenha passado que Jesus não estava lá junto com você. Com certeza Ele sofreu junto. Podemos afirmar isso porque nossas dores e pecados foram pagos na cruz antes mesmo de cometê-los.

Nossas vidas extremamente carnais e humanizadas acabaram por esquecer de transcender e entender a espiritualidade que move a vida. Tudo que acontece conosco quer nos ensinar algo. Ou foi algo promovido por Deus ou algo que Ele pode tirar um proveito disso. Vamos então para a pergunta mais importante de todas: “Após todos esses dias de pandemia, você já aprendeu a lição que Ele deseja te ensinar?

 

Orar em seu quarto

“Tu, porém, quando orares, vai para teu quarto e, após ter fechado a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará plenamente.” Mateus 6,6

No Judaísmo, existe o Torá, que é o compilado dos 5 primeiros livros da bíblia e reúne todo judaísmo. Nele também pode ser visto como um manual de conduta para um judeu. São diversas práticas que devem ser adotadas ao se apresentar a Deus: roupas, corte de cabelo, posturas, etc. Para você que se esqueceu, Maria e José eram judeus e criaram Jesus no judaísmo. Durante sua vida, Jesus percebeu que além de ter uma conduta específica, era preciso ter um coração puro. Em Mateus 6, 5 ele critica aqueles que fazem de suas orações espetáculos e depois nos ensina a entrar no quarto para conversar com o Pai.

Durante esse período de quarentena tivemos a oportunidade de cumprir de forma mais eficaz o que Jesus nos ensinou, transformar nosso quarto em um local de encontro com Deus. Cada um de nós precisou aprender a adorar pela tela do computador, a sentir Deus no silêncio do quarto e a fazer comunidade com sua própria família. Esse pode ter sido um dos grandes ensinamentos espirituais dos últimos tempos – ser Igreja também em minha casa.

Nossas igrejas estão fechadas (pelo menos aqui em São Paulo). Não adianta ficar reclamando, isso além de não resolver ainda te afasta. O Bispo já deixou claro a posição dele e você é convidado a tirar uma lição com isso. O que Deus quer te ensinar com essa situação? Ter uma fé mais madura sem depender de um grupo orando junto constantemente? A fazer da sua casa um templo de oração e santificação? A obedecer a voz de autoridade da Igreja mesmo que não concorde? Talvez seja aprender a dar valor aos sacramentos? Fica aí as possibilidades, mas você deve encontrar a sua resposta.

 

Aprendendo na tormenta

Existe um ensinamento popular que diz que na hora da tormenta não é para aprender novos truques e sim para testar se já foram aprendidos antes. Pois bem, a tempestade está demorando a passar e estamos sendo testados, muito testados. Na minha visão, Ele está separando os “homens dos meninos”. E o critério de seleção são aqueles que mesmo na dificuldade continuam a cumprir os ensinamentos de Jesus na prática.

A misericórdia de Deus é tão grande que podemos tirar bons proveitos de todo esse caos. Quantas vezes Ele nos socorreu nesse tempo? Inúmeras, não é mesmo!? Ele veio até você com um texto na internet, um sacramento ou até com o alento após perder alguém importante. Deus é esse que vai vir até nós quantas vezes forem necessárias. Sua Graça é derramada todos os dias. A única coisa que pode impedir isso é o SEU querer.

Para receber as bênçãos divinas é preciso se submeter, cumprir suas orientações e, por muitas vezes, fazer o que é desconfortável. Ficar em casa não está fácil para ninguém, eu sei. Porém, se você entender essa passagem, tudo será mais simples.

 

Igreja de portas abertas

É claro que não devemos transformar questões temporárias em definitivas. Se não posso entrar para a missa, entro para fazer uma oração. Aqui falo sobre não deixar que nada o impeça de estar com Deus. Enquanto o templo está fechado, você reza em seu quarto. Porém, quando encontra uma possibilidade, você corre ao encontro do Amado em sua casa, a Igreja.

Nesse período não caia na tentação de achar que você não precisa da Igreja e dos Sacramentos, estar longe dela é deixar ser seduzido pelo mundo e ainda cometer um suicídio espiritual. Nosso corpo e espírito precisa definitivamente dos sacramentos para se manter vivo. Em cada eucaristia é manifestada de forma mais concreta e perfeita a presença de nosso Deus em nossas vidas. Não devemos nos acostumar a ficar longe deles. Se nesse momento você se sentir confortável dessa forma, peça agora ao Espírito Santo um ardor de inconformismo, de saudade e de vontade de retorno.

Uma vez estava passeando com meu irmão que é protestante pela cidade de São Paulo e o levei a conhecer uma Igreja Católica. Muito me surpreendeu quando ele exclamou que não sabia que as Igrejas eram tão lindas e me fez um questionamento: “Elas sempre ficam com as portas abertas? Por que isso? A minha igreja só abre nas horas do culto.” Minha resposta também me surpreendeu: “Aqui é a casa de Jesus, Ele adora receber visitas e acolhe a todos que o desejam encontrar sem hora marcada.” Foi um ensinamento simplório, mas que o encantou. Hoje, com várias portas fechadas, tenho a certeza que nosso coração fica entristecido, entretanto, não podemos deixar de nos encontrar com o Senhor, mesmo diante das dificuldades externas.

Que fique claro, eu quero viver com Jesus no lugar que Ele instituiu para isso. Quero ser Igreja e estar com meus irmãos. Porém, também quero aproveitar todas as oportunidades de aprendizado que o Senhor quiser me ensinar. Quer estar com meus ouvidos abertos para ser orientado por Ele e, assim, quando possível viver como Ele nos ensinou. Amando uns aos outros como Ele nos amou.

E quando tudo isso passar, vá a Igreja, se reúna com seus irmãos e faça de sua comunidade um lugar mais forte e mais parecido com o Cristo. Aprender com a dificuldade não é se conformar. Não negue a mudança, deixe Deus te ensinar com ela!

 

Leia mais:

Nós temos a garantia do Cristo

O post Entre no teu quarto e reze. apareceu primeiro em Blog.

]]>
A morte que gera vida https://blog.cristolibertador.com/a-morte-que-gera-vida/ Mon, 23 Mar 2020 04:17:40 +0000 https://blog.cristolibertador.com/2023/a-morte-que-gera-vida/ Foto: Bruno Melo – PASCOM Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima Irmãos, vivemos em tempos difíceis em nosso país, estado e igreja. Muita morte acontecendo, e o mundo inteiro que está recluso dentro de casa. Confesso que essa realidade de encontrar as igrejas fechadas gera um impacto muito grande em nós, que somos a […]

O post A morte que gera vida apareceu primeiro em Blog.

]]>
Foto: Bruno Melo – PASCOM Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima

Irmãos, vivemos em tempos difíceis em nosso país, estado e igreja. Muita morte acontecendo, e o mundo inteiro que está recluso dentro de casa.

Confesso que essa realidade de encontrar as igrejas fechadas gera um impacto muito grande em nós, que somos a igreja militante, aquela que está nessa terra trilhando o caminho para buscar a santidade.

 

Como os primeiros

Quando me deparei com essa imagem da igreja fechada, logo me veio uma grande lembrança do livro dos Atos dos Apóstolos, que relata uma grande jornada de tamanhas lutas que os primeiros cristãos precisaram enfrentar e que independente da situação eles não negaram Jesus.

Foram fiéis assumindo com toda responsabilidade e seriedade o chamado para santidade.

Se olharmos com atenção para a vida dos primeiros cristãos podemos nos deparar com o grande compromisso de fidelidade que eles tinham com o projeto de Deus.

Um dia, escutei essa frase do meu fundador “Para que fosse possível a salvação, foi preciso que um entregasse toda a sua vida”.

É impossível olhar para a vida dos primeiros e não ver uma entrega genuína e um compromisso ardo de fidelidade, compromisso esse que levou homens e mulheres a entregar suas vidas para que outros tivessem vida, como eu e você.

 

Um compromisso de fidelidade

Este é um tempo propício para que nós possamos refletir sobre o nosso compromisso de fidelidade com o projeto de Deus.

Como anda o teu compromisso de fidelidade com tua vocação? Com a sua família? E em suas amizades e relações?

Pode ser que em meio a tantas informações que lhe são apresentadas, hoje você acaba se desesperando e até mesmo esquecendo do seu compromisso, e dessa aliança que você fez com Deus através da vocação universal que é a da santidade.

 

Mementus Morti

Acredito que um dos melhores cenários para examinar se estamos cumprindo com esse compromisso de fidelidade é o da morte.

Um dia escutei que alguns monges se cumprimentam dizendo “mementos morti” que quer dizer: lembre-se da sua morte.

Infelizmente, estamos vendo através dos meios de comunicação números absurdos de pessoas morrendo por conta do COVID-19.

E qual é a nossa postura quando nos deparamos com essa informação?

Nós ficamos desesperados e alienados com tudo isso? Ou buscamos uma postura de prudência para equalizar as informações e tudo aquilo que esta sendo falado?

Não é segredo para ninguém que um dia eu e você vamos morrer, estava refletindo aqui sobre isso, se a morte chegasse aqui na minha casa hoje como ela me encontraria?

Talvez de pijama furado? Ou com dor de barriga pelo fato de ter comido à beça por conta da minha ansiedade? Talvez desesperado por conta das notícias?

Ou pelo contrário, e se ela me encontrasse amando e servindo os meus? Que por muitas vezes eu os desprezo através das minhas atitudes e posturas, e melhor ainda e se Ele me encontrasse arrumado e com um coração ancorado na esperança que vem de Deus?

Na certeza de que depois da noite escura vem à manhã e depois da cruz vem à ressurreição, E que tudo isso vai passar!

Examine como andam os teus compromissos de fidelidade na tua vocação, família, relações, amizades e trabalho.

E se a morte chegasse aí sua casa hoje como ela te encontraria?

Que Deus te abençoe e te ajude a ser fiel a todos os teus compromissos.

 

Leia mais textos em nosso blog:

Aprenda com José

O sexo de Adão e Eva e a vergonha

Ser livre é melhor do que ser grande 

Inscreva-se no nosso canal do Youtube e veja todos os vídeos!

O post A morte que gera vida apareceu primeiro em Blog.

]]>
A grandeza de um homem está em proteger https://blog.cristolibertador.com/a-grandeza-de-um-homem-esta-em-proteger/ Thu, 05 Sep 2019 20:39:09 +0000 https://blog.cristolibertador.com/2023/a-grandeza-de-um-homem-esta-em-proteger/ O homem é chamado como um grande protetor para a mulher, em sua vocação precisa cumprir esse papel. Porém, com a confusão tão grande de papéis, que há em nossa sociedade, o homem não está cumprindo esse papel, muitas vezes, por a mulher, em busca de uma tal autonomia e liberdade, dizer que não precisa […]

O post A grandeza de um homem está em proteger apareceu primeiro em Blog.

]]>
O homem é chamado como um grande protetor para a mulher, em sua vocação precisa cumprir esse papel.

Porém, com a confusão tão grande de papéis, que há em nossa sociedade, o homem não está cumprindo esse papel, muitas vezes, por a mulher, em busca de uma tal autonomia e liberdade, dizer que não precisa de nada disso.

 

Autonomia e Liberdade

A mulher não perde a autonomia quando é protegida. Na verdade, é proteção que toda mulher busca desde pequena.

Ela busca primeiro a proteção do pai, quando rala o joelho em uma brincadeira, vai correndo para ele ajudar.
Quando se sente em perigo é o pai que vai chamar.
De forma natural, a figura paterna é responsável por dar segurança.

Com essa segurança, a menina vai se tornando a mulher, e uma mulher livre.

Essa proteção saudável não a prende, e dá segurança para viver de maneira livre.

A medida que essa menina vai se tornando mulher, ela se casa, deixando o pai e a mãe e constrói a sua família.
Mas não está desprotegida, seu marido irá cuidar dela.
Não é um cuidado como ao de um pai, pois agora ela não é mais uma menina, e sim o cuidado da mulher de sua vida. Logo, os cuidados são diferentes!

Já a sua autonomia é também conquistada por essa proteção.
A menina protegida pelo pai tem autonomia para brincar, pois sabe que tem alguém para protegê-la.
A mulher protegida pelo marido tem autonomia para cumprir seu papel, que é de cuidar, ser a zeladora da família, da casa, dos filhos, de si.
O marido a protege, e ela com seu dom cuida.
Ela sabe que de maneira livre pode se doar, pois há quem a proteja.

Até Maria foi cuidada

Maria, que poderíamos dizer que foi a mulher mais poderosa que existiu, foi cuidada por um homem, São José.

Quando Maria e Jesus estão correndo perigo, por conta que Herodes tinha mandado matar todos os bebês nascidos, um anjo aparece para José em sonho.

E por que para José?

Porque era o papel dele proteger sua mulher e sua família.
Ele era o homem da casa.

“Após sua partida, eis que o Anjo do Senhor manifestou-se em sonho a José e lhe disse: “Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito. Fica lá até que eu te avise, porque Herodes procurará o menino para matar.” Ele se levantou, tomou o menino e sua mãe, durante a noite, e partiu para o Egito”
(Mt 2,13-14).

 

José é o exemplo de homem

José é para os homens modelo e exemplo. É com ele que eles devem aprender como cuidar, proteger e direcionar uma família.
José assumiu a autoridade de Deus sob ele, e dessa forma, José assumiu a autoridade sob sua família.
Só tem como um homem assumir sua autoridade em casa, assumindo primeiro a autoridade de Deus sobre si.

Um homem corajoso, que assumiu o chamado de Deus para sua vida, sem titubear. Quantos homens se acovardam diante de seu chamado?
Se deixam levar? Não são voz de Deus em sua casa?
Não fazem o que Deus manda, pois nem escutam a Deus.

E por que será que tantas famílias estão sendo destruídas?

Com certeza é porque elas estão sem rumo, sentido e proteção.
Sem rumo, pois não há quem escute a direção de Deus, e a aceite-a como a direção de sua vida.
Sem sentido, regadas de ideologia, mas vazias por dentro.
Sem proteção, pois os homens estão fracos em sua missão, e muitos mais femininos e inseguros do que suas esposas.

Precisamos de homens fortes, sem mi mi mi, que aguentam o tranco de sua vocação. Será sofrido, ele precisará se sacrificar muitas vezes, mas é para isso que Deus o chamou, e não para ficar de bermuda na frente da televisão.

Precisamos de homens dóceis, que escutem a voz de seu superior, ou seja, de Deus.

Homens que protejem suas mulheres

Os homens protegem a sua mulher em sua vida espiritual, tendo o dever de guardá-la em todas as suas virtudes.
É dever dele ser zelador da castidade, pobreza, obediência dessa mulher, fazendo dela cada dia mais Santa.

A mulher no altar no dia do casamento deu o coração ao homem, e esse coração deve ser protegido e entregue a Deus.

O homem protege a mulher e mãe, lembra ela o quanto é amada ainda que esteja no puerpério (é o nome dado à fase pós-parto em que a mulher experimenta modificações físicas e psíquicas), defende ela para que nesse tempo que tudo é novo, não caia em uma depressão.

O homem é a segurança para esse mulher, que sempre terá um lugar para voltar, seus braços, sua proteção.

O post A grandeza de um homem está em proteger apareceu primeiro em Blog.

]]>
Roda Gigante https://blog.cristolibertador.com/roda-gigante/ Fri, 12 Apr 2019 14:30:23 +0000 https://blog.cristolibertador.com/2023/roda-gigante/ Não é muito comum andar pela rua e ver uma Roda Gigante no meio do seu caminho. Quer dizer, a menos que você esteja em Londres ou em Belo Horizonte. Como a graça de ir a Londres ainda não chegou, essa eu encontrei em BH mesmo.  Descrição da foto: Belo Horizonte | Foto: Walter Moura Olha lá! […]

O post Roda Gigante apareceu primeiro em Blog.

]]>
Não é muito comum andar pela rua e ver uma Roda Gigante no meio do seu caminho. Quer dizer, a menos que você esteja em Londres ou em Belo Horizonte. Como a graça de ir a Londres ainda não chegou, essa eu encontrei em BH mesmo. 

Descrição da foto: Belo Horizonte | Foto: Walter Moura

Olha lá!

A princípio fiquei assombrado, extasiado com a formosura de uma bela Roda Gigante no meio da rua, depois tive vontade de subir nela e ficar ali por um tempo, rodando naquele movimento de subir e descer. Porém, ao contrário do que havia desejado me pus a observar esse brinquedo monumental. Foram necessários poucos minutos até que uma voz interior me questionasse em tons divinos: “É nesse lugar mesmo que você quer ir? Ficar girando em círculos?”

Se desejar, leia escutando essa música que não sai da minha cabeça: Roda Viva .

 

Roda Gigante

Quantos de nossos irmãos passam sua vida parecendo um cachorro correndo atrás do próprio rabo? Quantas vezes nos encontramos girando num ciclo vicioso entre pecar e ser perdoado? 

Passamos uma longa parte de nossa vida parecendo que estamos dentro de uma roda gigante, que vivemos entre altos e baixos, mas não saímos do lugar. Presos nessa estrutura que não nos permite ir adiante, as vezes estamos mais perto do céu e as vezes tão longe. Nesse brinquedo que gira sozinho, que tem vida própria e a nós, cabe apenas ficar sentado e assistir ele rodar. Não permitindo aos usuários escolher a velocidade ou mesmo quanto tempo ele ficará parado numa posição.

Roda, roda

Se você, meu irmão e irmã, que está lendo esse texto, se encontra em um namoro que fica entre idas e vindas, você está numa roda gigante.

Se você vive indo a retiros porque só lá você experimenta a Deus porém ao retornar cai novamente nos pecados, você está numa roda gigante.

Se você comunga frequentemente mais ainda tem as mesmas lutas do início da sua caminhada, você está preso na roda gigante.

Se você tem vivido dos seus desejos e não consegue conter seus impulsos seja lá quais forem, você está preso na roda gigante.

E se você se identificou com algum exemplo, saiba que não é o único.

 

A comunhão

Jesus se faz presente em eucaristia para todo aquele que deseja romper com o pecado não o faça sozinho. Jesus é aquele que nos liberta de todas as situações de escravidão. Ele é a presença maior no meio de nós e está a sua disposição, não desista de buscar as virtudes e não hesite em buscá-lo com mais frequência. Sua graça abundante te alcançará e transformará o que outrora era impossível em possível, assim como faz todos os dias em minha vida.

Chegou a hora de pedir ao maquinista para descer!

É agora que você sai desse ciclo de altos e baixos e começa uma caminhada, colocando um passo de cada vez, um depois do outro. Caminho esse que precisa te levar para o Céu. Um caminho de santidade e de purificação. Já chega de rodar em círculos, de repetir padrões destruidores ou até superficiais. Enquanto você não se decidir será apenas um coadjuvante do seu próprio show. Em outras palavras, reúna coragem, desça do brinquedo e enfrente a vida.

 

Oração

Peçamos a ajuda do Espírito Santo para essa decisão:

“Ó doce Espírito Santo, eu te convido para entrar em minha morada e me auxiliar nesse processo. Revela a sua Verdade sob as mentiras do mundo. Eu desejo romper com esses ciclos e voltar a caminhar rumo à santidade. Mostra-me o que me prende nos caminhos de perdição. E me dê força e coragem para me libertar desse mal.”

Amém.

 

Leia também a reflexão feita sobre o Céu.

 

O post Roda Gigante apareceu primeiro em Blog.

]]>
Céu https://blog.cristolibertador.com/ceu/ Fri, 29 Mar 2019 19:54:27 +0000 https://blog.cristolibertador.com/2023/ceu/ O que aconteceu quando eu estava no mirante de Belo Horizonte olhando a cidade do alto? Quer saber, entre no link e compartilhe dessa experiência. Descrição da foto: Mirante de Belo Horizonte | Foto: Walter Moura O Céu  Céu é o espaço onde se localizam e se movem os astros. Somente parte dele é visível pelo homem […]

O post Céu apareceu primeiro em Blog.

]]>
O que aconteceu quando eu estava no mirante de Belo Horizonte olhando a cidade do alto?

Quer saber, entre no link e compartilhe dessa experiência.

Descrição da foto: Mirante de Belo Horizonte | Foto: Walter Moura

O Céu 

Céu é o espaço onde se localizam e se movem os astros. Somente parte dele é visível pelo homem e é delimitado pelo horizonte.

Em outras palavras, o céu é aquele lugar para aonde a gente olha e fica admirado, nos perdendo na infinitude do azul que parece variar de acordo com o humor de Deus. O céu nos permite dias mágicos, vendo os raios de sol transpassando as nuvens definidas e iluminando o dia de todos. Podemos também passar horas admirando sua beleza e imaginando o que teria por trás dessa imensidão. Para as crianças, o céu e suas nuvens, podem ser a casa de bichos de pelúcia e “algodões doces voadores”. Já para os adultos apressados, o céu é apenas um local de passagem dos aviões. 

 

A Ilha

Quero te falar um pouco sobre a minha história. Eu nasci em Vitória do Espírito Santo, e caso você não conheça a minha cidade, eu te conto. Ela é uma ilha linda, sendo assim, é cercada por água e tem diversas praias, sol todos os dias, calor intenso e ao entardecer um pôr do sol rosado. 

Eu vivia muito bem nesse paraíso até ser surpreendido com uma virada de vida. Há aproximadamente 2 anos eu me mudei para São Paulo e constantemente sinto uma falta do sol e do céu azul (se você vive aqui como eu, sabe do que estou falando). 

Algo dentro de mim sente tanta falta que ao sair de São Paulo eu sempre me surpreendo com o céu. Antes era algo comum, eu tinha todos os dias e chegava até a reclamar do calor. Então, foi só ele parar de estar ali que eu comecei a sentir uma saudade tão grande que chegava a doer. 

 

Saudades

É engraçado falar que sinto falta do céu azul. Porque na verdade o que que mais tenho ansiado ultimamente é o Céu, não esse azul e com nuvens, mas o Céu espiritual, morada de Deus e dos santos. Meus coração tem sentido uma saudade do Céu e um desejo profundo de retornar a esse local de paz e de intimidade com Deus.

Diz a música do Missionário Shalom: “Sou estrangeiro aqui, o céu é o meu lugar. É de onde vim, é para onde vou, é lá, aonde eu vou morar.”

Meus irmãos, enquanto morei na ilha,  eu tive o céu a minha disposição, tanto o físico quanto o espiritual, porém pouco aproveitei dos dois. Nos momentos que via o céu azul eu via o calor, e ao pensar na morada do Céu, eu via o impossível. Algo dentro de mim nunca achou que era possível, após a morte, ir para o Céu. Em primeiro lugar, viver os ensinamento bíblicos e da Igreja me pareciam uma tortura. Além disso, o mundo me disse que esse lugar era um faz de conta para manter as pessoas na linha. E depois, eu me achei indigno e fraco demais para trilhar esse caminho. 

Ao encontro 

Essa é a maior artimanha do inimigo de Deus, fazer você acreditar que não existe Céu ou inferno. Consequentemente ele te deixa viver aqui na Terra como se aqui fosse o fim. Mas, para um Cristão a vida não acaba aqui. Ela retorna da onde veio e encontra a paz eterna, a felicidade plena e a intimidade perdida. Deus me mudou de cidade, me trouxe para perto de um povo que sonhava com a santidade. Com o tempo fui percebendo que era possível sonhar com o Céu. Eu não estou mais sozinho e que esse é o meu lugar. 

Céu na Terra

Eu demorei a perceber que posso fazer do meu dia um “céu” e me aproximar dessa graça que é estar nos cuidados das mãos de Deus e amparado por sua providência. Que no final dos dias ruins eu tenho Ele ali comigo. Meus relacionamentos podem ser o céu e também posso dar o céu para aqueles que precisam. Hoje eu sonho com o Céu e ao mesmo tempo busco viver ele aqui na Terra. 

Se você assim como eu, em algum momento, desistiu do Céu, esse texto tem esse objetivo, fazer você voltar a desejá-lo e fazê-lo de sua meta final.

Oração

“Eu te convido Espírito Santo para entrar em minha vida e me mostrar os caminhos que devo percorrer para chegar ao Céu. Afasta de mim as tentações e distrações. Adentra meu coração e trás para fora essa saudade de estar com o Pai. E se preciso for, enxuga minhas lágrimas e me coloque em seu colo para que eu possa experimentar, nessa oração, a paz que vem do Céu.”

Amém

Leia também o texto sobre a Igreja e a Cruz.

 

 

O post Céu apareceu primeiro em Blog.

]]>