Impulso Vertical

No final do mês passado eu e alguns membros da comunidade tivemos a graça de poder missionar no Impulso Vertical, um retiro de uma comunidade irmã, Do Caos a Glória (DCAG), no Rio de Janeiro.
A certeza é de que esse retiro abalou as estruturas do inferno. O Espírito Santo incendiou os nossos corações e nos encheu da Tua presença através da união de carismas e o fogo desceu naquele lugar.

 

Dai ao Senhor poder e glória

No começo do dia antes de começar o retiro, em um momento introdutório de oração para os servos, foi falado sobre o profetismo e destrinchado o salmo 95 daquele dia que dizia: “Ó família das nações, dai ao Senhor poder e glória!”

Que providencial! A palavra era para que nós nos abandonássemos em Deus, que nós desaparecessemos para que somente Ele tivesse a honra e a glória.
Muitas palavras, moções, profecias, foram dadas naquele momento, entre elas é de que nós éramos os profetas daquele lugar, que tínhamos as mãos abençoadas para fechar as portas das trevas, de que não éramos brecha e sim anunciadores de Deus.

Em particular, outra palavra que me aguçou os ouvidos e me deixou em estado de alerta, foi a partilha de um irmão de uma visualização do fundador DCAG aos membros da comunidade, ali estendido a nós, de que facilmente nos tornamos presas fáceis, porque satanás percorre o mundo como caçador e que precisaríamos tomar essa posição de caçadores, sair do papel de presa fácil para o mundo, sobretudo farejar o pecado e combatê-lo.

 

Escravidão do pecado

A primeira esquete era conformar-se a cruz de Cristo. João preso a sete correntes representando os 7 pecados capitais e seus respectivos demônios, Maria aparece como que intercedendo por ele, mostrando-lhe sua escravidão. Os demônios baixam a cabeça quando ela se aproxima e atacam quando ela se afasta. Jesus crucificado (ao fundo de forma real, representado pelo nosso irmão Isac) jorrando sangue e água, Maria vai até Ele e pega do seu sangue redentor e leva para João que vai se libertando das correntes. Maria leva João já liberto aos pés de Jesus e lhe apresenta, assim como sabemos, Jesus da sua mãe como mãe da humanidade: “Mulher, eis aí o Teu filho. Filho eis aí a tua mãe.”

 

(João acorrentado por sete correntes simbolizando os sete pecados capitais e seus respectivos demônios)

 

(Jesus nos dá Maria como Mãe)

 

Que momento! Ali, os jovens foram chamados a se abandonarem aos pés de Cristo e entregar tudo o que reconheceram como pecado em suas vidas, para que o sangue redentor de Cristo os lavasse e os libertasse de todas as correntes que os impedia de chegar até Ele.

Ao som da música O Espírito de Deus, da geração Acordi, aquele ato profético foi incendiado através do movimento do Espírito Santo pelos servos. Começamos a andar no meio daqueles jovens e profetizar com autoridade sobre a vida de cada um deles.  Deus fez muito naquele lugar. Muitos jovens que estavam mortos, que chegaram sem nem mesmo se mover, levantando os braços clamando a presença do Espírito, sendo curados e libertos pelo sangue do Cordeiro.

 

 

Vale de ossos secos

“Profetiza ao espírito, disse-me o Senhor, profetiza, filho do homem, e dirige-te ao espírito: eis o que diz o Senhor Javé: vem, espírito, dos quatro cantos do céu, sopra sobre esses mortos para que reviva”. (Ez 37, 9)

Esse foi o tema central do retiro, os ossos secos da passagem de Ezequiel encenado na segunda esquete, afim de arrematar todo o encontro.

Outro Ato profético, onde estávamos amontoados como ossos secos. Deus fala com seu profeta e então ele profetiza sobre os ossos secos. Vem o Ruah de Deus e então eles voltam  a vida, marchando em passos ritmado como um exército que se levanta em favor de Deus em ordem de batalha, agora não mais mortos, não mais como presas fáceis, mas sim, como um exército assumindo uma postura radical na luta contra o pecado, um impulso vertical.

 

(Profeta de Deus profetizando sobre o vale de ossos secos)

 

(Ossos secos após o sopro de vida marchando em ordem de batalha)

 

União de carismas

De um lado a face de Cristo Crucificado que impacta, interfere e influencia a geração. Do outro lado, ou melhor, em comunhão, o Cristo libertador, a Verdade que liberta e nos salva de nós mesmos. QUE FUSÃO! 

Homens e mulheres sendo alcançados pela luz de Cristo da Paixão, encontram a Liberdade em sua redenção.

Oremos para que o fogo desses jovens não se apague e se decidam definitivamente na vida com o Nosso Senhor Jesus Cristo e que assim como a música possam desejar e proclamar: “… Eu quero ser cheio do teu Amor… O Espírito de Deus está sobre mim.”

 

Esse texto foi um Resumo dessa missão especial e impactante nas nossas vidas, não da para expressar em palavras o que foi vivido. Saímos do Rio de Janeiro cansados pela viagem, porém renovados, avivados e abastecidos pela missão com nossos irmãos cariocas.

 

Até breve com mais um: “Pelas lentes do carisma”.

Deus abençoe!

 

 

 

Ouça a música tema desse encontro: