Nós temos a garantia do Cristo

 

  Esse texto é fruto de um sonho que eu tive, e por mais engraçado que fosse, no final ele fez todo o sentido. Ao longo do sonho, eu e um parente estávamos procurando por algo, não sei descrever muito bem o que, mas fomos em todos os lugares, mercados, lojas, igrejas de várias religiões, auditórios, teatros e em debates políticos. 

  E ao final, entramos em uma Igreja Católica, bem na hora da consagração, e ao levantar a hóstia o Senhor me dizia no sonho: “É só aqui que você tem a garantia do Cristo!”. 

 

Jesus Hóstia 

E na Santa Eucaristia, pondes o cúmulo ao Vosso aniquilamento. Com que humildade, ó Divino Rei da glória, obedeceis a todos os sacerdotes, fervorosos ou tíbios no Vosso divino serviço! Eles podem apressar ou retardar a hora do sacrifício, e Vós estais sempre pronto a descer do Céu.” 

(Santa Teresinha do Menino Jesus) 

 

  Esse trecho, de um poema dessa grande santa, expressa a postura que devemos ter diante do Santíssimo Sacramento, pois é nEle que se encontra o Cristo todo. 

Não é por mérito que temos a graça de comungar, ou de um padre ter o poder divino de transformar pão em corpo e vinho em sangue. 

É somente por graça! 

  Ele continua descendo em cada altar para ser sacrificado, e dado como alimento eterno para cada um de nós.

A Santa Eucaristia é a maior preciosidade da Igreja Católica, portanto é para nós católicos também. 

  Devemos ter respeito, cuidado e zelo por esse santo sacrifício. 

 

Único lugar

Seja nas maiores catedrais ou nas menores Igrejas, se lá estiver uma hóstia consagrada, em ambas está o maior tesouro do mundo: o Deus feito pão. Nenhum outro lugar se tem Jesus Cristo, que podemos enxergar e contemplar com nossos próprios olhos.

  E mais do que isso, podemos tocar fisicamente e comunga-Lo. 

Se queremos buscar consolações, fazer agradecimentos, chorar, adorar ou sorrir é no sacrário que devemos ir. 

  Lá é o primeiro lugar que deveríamos ir para resolver qualquer coisa de nossas vidas! 

  É somente na Igreja Católica Apostólica Romana, que temos a garantia do Cristo.

 

Oração 

  Ó Deus, envia-nos Teu Santo Espírito para que possamos ter um coração eucarístico e desejosos de Te comungar com mais amor e zelo. 

  Pão Vivo, descido do céu, Te louvamos por vossa Infinita Misericórdia, pois deixastes o memorial de Vossa Paixão para assim ser atualizado em nossas vidas, e sermos participantes do Sacrifício perene nessa terra. 

  Ò preciosíssimo Pão dos anjos, transforma nossos corações todas as vezes que comungarmos, para que possamos estar mais preparados para viver o eterno banquete Convosco no céu! Amém. 

 

LEIA MAIS:

O desânimo também é orgulho