Nascer da Água e do Espírito, eis a verdadeira restituição

Respondeu Jesus: “Digo a verdade:  Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito.

Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo!

O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito”.

O convite de Jesus para nós é claro: Precisamos nascer de novo! Da água e do Espírito, avivados para uma nova vida!

Talvez nosso coração se surpreenda com essas palavras assim como se surpreendeu Nicodemos, mas de fato essa verdade precisa se tornar eminente a cada dia em nossas vidas, todos aqueles que desejam caminhar com Jesus precisam buscar uma vida nova, um novo nascimento pela fé.

 

Restituídos no Calvário

Algo me incomodava todas as vezes que escutava essa palavra. Que lugar de nascimento é esse? Onde preciso ir?

Em nosso carisma sabemos claramente que o lugar da restituição se dá propriamente no calvário. Dali jorrou nova vida para mim e para toda a humanidade! No calvário certamente é o lugar onde meu coração se abastece, se reaviva e encontra vida nova.

 

Maria, Mãe da Liberdade

Outro lugar carismático para nós é o ventre de Maria Santíssima, dali novos filhos são gestados e pela graça se configuram a serem irmãos gêmeos do próprio Cristo Libertador. Esse lugar é conhecido por todos nós!

Meditava sobre lugares onde meu coração encontra nova vida e claramente cheguei ao Imaculado Coração de Maria. Ali podemos encontrar nova vida, neste coração que nos gera, nos dá vida e nos acolhe. Este é um lugar de liberdade! Neste coração quantos apóstolos puderam encontrar nova vida e através dele nascer da água e do Espírito? Quantas filhas de Jerusalém foram amadas e acolhidas? Quantos corações foram incendiados?

Através de Maria Santíssima, nossa vida se enche de pentecostes e nosso coração além de ganhar vida nova, ganha uma vida transbordante do Espírito Santo.

Que possamos pedir a Virgem de pentecostes que avive nossos corações cansados e nos dê uma vida nova através de seu coração!

 

LEIA MAIS:

https://blog.cristolibertador.com/a-restituicao-da-sexualidade/

https://blog.cristolibertador.com/qual-a-sua-casa-de-restituicao/