Arte e Cultura, Pelas Lentes do Carisma

A Igreja e a Cruz

By

Descrição da foto: Convento e Igreja de Santo Antônio/Recife | Foto: Walter Moura

Somos a Igreja da Cruz!

A combinação Igreja e Cruz foi feita por Jesus há mais de 2 mil anos atrás. E por mais que as pessoas tentem evitar, não existe uma sem a outra.

Estávamos perdidos

A humanidade estava banida do paraíso. Éramos escravos e idólatras. Então, Deus enviou diversos profetas para salvar o seu povo e até manifestou seu poder em grandes milagres. Porém, nada disso foi o suficiente para que nos encontrássemos com o Pai. Ele tentou, tentou e tentou. Após tudo isso, Deus não viu outra alternativa para nos salvar. Enviou seu Filho único para que pudesse vivenciar a mesma condição que nós. E foi assim, Jesus veio ao mundo com a missão de devolver a nossa filiação com o Pai. E nós, covardes, o entregamos para morte de Cruz.

Redenção

Mas saiba que, foi na cruz que a verdade se escancarou ao mundo. Foi na cruz que Jesus se tornou o homem mais livre de toda história. Foi na cruz que a vontade de Deus se realizou. E foi na cruz que a Igreja se formou. Não existe igreja sem cruz e nem cruz sem Cristo. Por isso, nós somos a Igreja da Cruz.

Somos Igreja

E quem é a Igreja? ela sou eu e você. Ela é o papa e todos os padres. São todas as freiras e as catequistas. São aqueles que exercem um ministério e aqueles que apenas sentam no banco. É formada pelos pecadores e pelos santos. Mas, a Igreja, essa fundada pelo Cristo, é santa, una, trina e apostólica. Os discípulos de Jesus são aqueles que sustentam essa obra. Sejam eles os primeiros ou eu e você.

Somente sendo Igreja eu posso agradecer a tudo que Jesus fez por mim. Afinal, foi a Igreja que manteve a boa nova do Cristo tempo suficiente para me encontrar e, hoje, eu tenho o dever de ser um propagador desse caminho de vida. Não existe seguir a Cristo e negar a Cruz. Nem muito menos amar o Cristo e rejeitar a Igreja.

Oração

Por isso te convido a rezar:
“Senhor, concedei-nos a graça de aceitarmos a vontade de Deus em nossas vidas, mesmo que ela seja uma via Crucis. Também desejo, meu Deus, conhecer e amar a minha Igreja, sustentando-a em suas necessidades financeiras e ministeriais e, assim, permitindo que ela me santifique.”

Amém.

 

Se quiser saber mais sobre esse novo editorial, leia o primeiro texto chamado Através do Carisma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.