Na última semana, celebramos o batismo de uma das filhas de nossa comunidade, Olívia Camargo, nascida na Inglaterra, local de nossa casa fora do país. Filha mais nova dos discípulos Gracielli e Lucas.
Depois de uma reversão de vasectomia, a fertilidade voltou a brotar. Lembro-me perfeitamente do dia que eles anunciaram a gravidez, eu estava na capela em nosso sítio e quando li, comecei a chorar de alegria. Lembrei de várias vezes que brincávamos lá, imaginando de como seria uma menininha naquela família.
Com certeza, contemplar as duas gestações das nossas irmãs da célula, uma eu estando lá e da outra, acompanhando daqui, foi uma alegria sem igual. Rezei muito e ainda rezo, para que a fecundidade espiritual e biológica brote naquela célula, e creio que ainda contemplaremos a espiritual em sua máxima potência, e nos alegraremos igualmente.
Ele é Libertador
Bom, se não fosse este carisma, é muito provável que não teríamos uma Olívia para chamarmos hoje, tendo em vista que, a orientação carismática foi de completa abertura à vida. Portanto, se você ainda tinha dúvidas da autenticidade deste carisma, ela cessa agora.
O carisma Cristo Libertador é tão autêntico, pois antes mesmo de eu ser capaz de compreender este chamado, ele me libertou. Sabemos do carisma, porque sentimos o seu poder sobre nós, influenciando todas as áreas de nossa vida e eu não tenho dúvidas da existência dele, pois fui liberta.
Vejam, não foi porque me contaram, não foi somente os outros que me disseram que era um carisma poderoso. Não foi a multidão que me alertou, não foi meu fundador ou meus formadores, foi a experiência real e palpável da ação deste carisma.
Ele muda vidas!
É por isso que, quando partilho com os irmãos vocacionados, eu sempre aconselho: primeiro, faça a experiência de libertação através do carisma, depois você descobre o resto. Pois, o carisma primeiro serve para me santificar, me libertar, me transformar e assim, depois os outros poderão beber da mesma graça.
Um carisma, é um dom poderoso do Espírito Santo, portanto é capaz de transformar grandes pecadores públicos em consagrados, hipócritas em pessoas verdadeiras, Acab’s em homens e Jezabeis em mulheres. Não tenha nada que o carisma não toque, e se bem desejarmos e lutarmos, seremos grandes santos.
Precisamos constantemente ser confrontados com qual escravidão seremos libertos neste tempo, qual parcela de liberdade que o Espírito deseja me dar agora? Ai de nós se acharmos que não precisamos de libertação e conversão, não faz nenhum sentido tal pensamento, pois o carisma continua desejoso por nos conceder a vontade de Deus.
Antes de existir…
Antes mesmo de ser concebida, o Senhor me deu a graça de portar o carisma Cristo Libertador. Só por esse fato, deveríamos ser as pessoas mais felizes do mundo. O Senhor olhou com predileção para este povo, tão indigno e soberbo.
Olhou para nós com Seus olhos de amor, e através do carisma, superabundou a vida em nosso meio, nos converteu, nos mudou de emprego, de casa, de país, nos deu filhos, recolheu alguns, formou e reconstruiu famílias, destruiu vícios, mudou jeitos, curou doenças e nos deu um sentido de vida.
Uma gratidão eterna pela Tua bondade, Jesus. Por nos agraciar com este carisma!