O Cristo Libertador é um frustrador de expectativas

Dentro da minha cela interior, busquei ver Jesus e quando ele apareceu pra mim, estava chagado. Porém foi uma visão ambígua: apesar de coberto de cortes e sangue, com o rosto machucado, ele não estava sofrendo.

Então, Ele me levou a meditar sobre a aparência do Libertador. O Messias que havia sido profetizado gerou tantas expectativas no povo, que quando o Libertador chegou, poucos se abriram a conhecê-lo.

Frustração. Frustração que levou a descrença e frustração que levou a traição de Judas.

A vida de um Cristo Libertador diversas vezes vai frustrar quem está ao seu redor. Porque a liberdade é frustrante.

Queremos ter posse sobre o outro, queremos que ele seja quem a gente projeta que ele se torne, queremos que ele faça aquilo que nos agrade.

 

Frustração

Ser amigo de um membro da Cristo Libertador as vezes vai te frustrar, porque ele não estará em algum aniversário ou evento social, mas estará na missão. Não atenderá alguma das suas expectativas.

Ser amigo do Cristo Libertador é passar por muitas frustrações. Nós mesmos quando tocávamos em grande palcos católicos, nos frustrávamos com o pequeno público que nos assistia, quando achávamos que fundaríamos a comunidade pra ser artista, fomos frustrados e levados ao escondido das fundações casa.

Hoje nos frustramos com a capela Santa Luzia tão vazia às quartas-feiras na missa e adoração.

 

A capacidade de escolher pelo bem gera vida

Pela liberdade de Deus em vir ao mundo e realizar o seu plano de salvação da forma como bem queria, os judeus de 2000 anos atrás se frustraram e mataram o Cristo.

Pela minha liberdade de ser o que sou chamado a ser e defender a verdade, já perdi muitos amigos frustrados pelo meu movimento.

Diante a frustração ou se permanece e aguenta o tranco até o coração se converter e voltar à paz ou se abandona tudo, frustrado e vai embora.

A liberdade frustra, mas a liberdade quando aponta para a verdade, gera vida.

Seja verdadeiro.
Seja livre.

Um bom termômetro de o quanto temos sido disso é o quanto frustramos o mundo.

 

LEIA TAMBÉM:

 

O meu lugar de salvação!

Um Desejo Incompreendido.

 

Uma resposta