Blog, Exortação Comunitária, Formação

Uma resposta urgente de potência!

By

“Porque, quando estou fraco, então, sou forte. Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelos quais passo por causa de Cristo. Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim.” – 2Cor 12,10

Essas são as palavras escritas por Paulo que Cristo dirigiu a nós nesta última quarta-feira (11/05/22) o Senhor nos dizia claramente sobre a urgência em correspondermos a aquilo que fomos chamados e que verdadeiramente precisamos pedir assim como Eliseu uma porção maior e redobrada da potência do Senhor em nós.

Ignição e Potência

Algo que este ano temos escutado muito é sobre o Ponto de Ignição e para se chegar num ponto de autoignição é preciso de potência, pelo menos uma potência mínima para ocorrer a combustão.

Todos nós já nascemos com uma potência, porém precisamos aviva-la e pedir a Deus a graça para que ela se alargue ainda mais.

Fomos criados para algo muito melhor do que podemos pensar com nossas imaginações e Deus deseja fazer de nós potências para que seu sonho se cumpra, para que a profecia que Ele mesmo professou se realize em nós!

Homens, é hora do IDE!

O Senhor levanta homens para que com seus braços sustentem assim como Ele sustentou uma grande multidão.

O que ainda falta? Já existe uma grande potência em vossas vidas e porque decidir ainda caminhar no fracasso? A força que existe em vocês por si só possui grandes efeitos mas essa força integrada com a força de Cristo gera o efeito inimaginável!

É hora do IDE, é hora de descer o monte, é hora de como Eliseu ser ousado e pedir não somente o Espírito mas uma porção redobrada dele. Potencializem vossas vocações, vossas famílias, vossa profissão, vosso Ser Homem. Sejam inteiramente homens potentes aqueles o qual Deus sabe que pode contar!

Mulheres, avivem vossos corações!

Qual a potência escondida no coração de uma Mulher? De certo que Deus em seu infinito amor escolheu a nós mulheres para sermos co-criadores juntamente com Ele nesta terra, não há como negar que já existe também em nossa criação uma potência gigantesca para a santidade.

Mulheres, o Senhor deseja avivar a potência dos nossos corações, a potência que existe no Ser Mulher de ter um coração dócil, submisso, obediente. Mas também um coração violento, sacrificial que se gasta e se doa em prol dos seus. Já basta o tempo do marasmo, da secura, afinal, já proclamamos que o tempo de seca acabou. Será que o efeito ainda não foi gerado em si ou é você quem ainda insiste em sair da fonte e seguir em direção a secura do deserto para que Cristo sempre vá te buscar?

Cristo já nos encontrou, já nos deu uma fonte de água viva, já nos purificou e hoje vem avivar a potência dos nossos desejos. Não queira sempre ser encontrada, buscada, desejada. Hoje Cristo te chama a firmar os pés, apressar os passos para buscá-lo, encontra-lo e deseja-lo.

A potência do meu ser no outro é ignição!

Se verdadeiramente Deus em nossa criação infundiu sobre nossas narinas um sopro desejoso de vida, chamado Carisma Cristo Libertador, sabemos que neste chamado a vida comunitária nós nunca estaremos a sós. Vivemos ou viveremos aquilo que o próprio Cristo nos ensina em suas escrituras a nos alegrarmos com os que se alegram, chorarmos com os que sofrem e nos compadecermos com misericórdia daquilo que meu irmão vive. Afinal, onde ele vai lá estarei, o que ele sente também sentirei, porque somos um só corpo Cristo Libertador em Cristo Jesus.

A potência que existe em minha vocação atinge e potencializa diretamente a vida do outro e é daí que se gera a ignição. Onde não somente um será elevado, mas todo o corpo! Afinal, todos sem exceção de ninguém, todos fazemos parte desta tão grande obra.

Portanto, por mais que as tribulações que você tenha enfrentado sejam grandes e difíceis demais lembre-se das palavras de Paulo…”Porque quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim.”
Peça a Jesus que avive a potência de força em você, para que através da força que vem Dele, você seja vitorioso(a) diante das tribulações.

A você, que assim como eu também é irmão, estenda a sua oração e peça que Cristo alargue o seu coração, na medida que quando faltar potência em qualquer parte deste corpo, seja você o responsável a garantir que a ignição aconteça!

“Todo esforço é pequeno quando somos comunidade.”

Por fim, finalizo com uma frase que li de uma das irmãs que conheceram a história da nossa comunidade através do nosso fundador lá em Dublin: “Deus não quer só mais de nós, Ele quer TUDO, pois só quando Ele for TUDO que o ouviremos, nos doaremos e seremos de fato felizes!”

 

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.