São José, o homem que conduz Maria e Jesus
Blog, É Fogo

Os homens são um dom na terra

By

Talvez o título desse texto já te gere estranhamento, uma repulsa em falar sobre homens, ou colocar homem e dom na mesma perspectiva.

Já disse milhões de vezes e vou repetir quantas for necessária, dias de solenidade sempre são dias de grande graça. Hoje pela manhã quando eu rezava, São José me fazia lembrar da vida de todos os homens ao meu redor e ver o quanto eles são dons para minha vida.

O quanto no dia a dia, por conta das inúmeras ideologias, nos esquecemos disso. O homem muitas vezes fica apenas no lugar de vilão da história.

Eu sei que existem muitas pessoas que tiveram experiências negativas com homens, e hoje, também rezava por esses. Homens que abonaram sua família, que maltrataram, violentaram. Para que cada um se converta, e aqueles que foram machucados por sua vida, que encontrem consolo em Jesus e na intercessão do Glorioso São José.

O homem é alvo do demônio

Já pensou se em todas as famílias tivessem homens presentes? Zeladores do seu lar, providentes, presentes…

Se em nosso Estado e empresas tivessem homens justos, fiéis e honestos governando?

Com certeza viveríamos em um mundo melhor. Pensava nessa manhã sobre a estratégia do demônio e o quanto ele investiu nos homens para que eles se percam, para assim, deixar toda as estruturas familiares e sociais fragilizadas.

Tirando o homem das famílias, ali encontraria mais vulnerabilidade para destruí-la, e infelizmente esse é o cenário de hoje. Se cada casa tiver sempre um guarda em sua porta, pronto para proteger sua casa, o ladrão não entrará com facilidade.

Porém, se não há ninguém, o ladrão vem, rouba, mata e destrói.

Os homens são atacados para que as estruturas a eles confiados sejam destruídas.

Um homem justo forma uma sociedade justa

O anjo avisou a São José sobre o perigo que a Virgem Santíssima e Jesus corriam por conta do decreto de Herodes, é ele que conduz sua família ao deserto.

Os homens de nosso lar precisam ser como São José, homens sensíveis a vontade de Deus, e que não tenham medo de conduzir a sua família para vive-la. Se o homem escuta a voz de Deus, toda a sua família também escuta.

É só pensarmos, qual a chance de Sara e Isac se perderam tendo Abraão como  chefe daquela casa? Abraão estava ali para zelar por sua família e sua fé lhe dá por herança uma geração.

Nossa fé a Deus gerará uma geração mais justa e fiel.

A abertura para gerar homens  

Uma das grandes graças que pude receber hoje foi a purificação mais uma vez da minha maternidade, principalmente aos filhos homens. Desde quando comecei pensar nos meus filhos, percebi que só conseguia imaginar tendo filhas mulheres, tanto que só escolhia nomes femininos.

Isso começou me incomodar, um dia minha vó me perguntou: “Será que você trará meu primeiro bisneto homem? O primeiro homem dessa família.”

Deus começou mexer sobre esse assunto em meu coração, e hoje pela intercessão de São José e vendo esse vídeo que fizemos das crianças de nossa comunidade, dizendo que são os “Josés” em formação, percebi que de fato tinha me fechado em gerar vida masculina por conta que não enxergava nessa perspectiva de que homem é um dom.

Formando novos “Josés”

Quando olhei para esse simples vídeo dos filhos dos meus irmãos, era como se dentro do meu coração se renovasse de esperança em ver que é possível gerar homens santos, formar homens que são virtuosos a exemplo de São José.

Esse vídeo e esses pequenos homens encheram meu coração de esperança. De esperança para receber os Josés… quantos o Senhor desejar!

Que lindo é ver tantos bebês meninos nascendo em nosso meio, perguntamos até porquê, e que assim como foram pra mim sinal de esperança, sejam para o mundo.

Pró-vida ou hipócritas?

O sacrifício oportuno nesse tempo

Se você deseja contribuir com as obras de evangelização de nossa comunidade, seja amigo de nossa obra.

Giovana Belini, escritora do texto, agraciada por Deus, apóstola, pregadora, feliz por viver sua vocação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.