O corpo, alma e família na gestação

O Projeto Isabel nasceu para trazer a liberdade a tantas gestantes que hoje recebem um turbilhão de informações e opiniões durante sua gestação, pautadas no que o mundo pensa como correto e também para resgatar a essência da gestação, não só para a gestante, mas também para o casal, mostrando que Deus, em sua criação, fez tudo perfeito e que nós mulheres, podemos fazer desse momento um momento de oração e ação de graça.

Cuidar Do Corpo, da Alma e da Família

As gestantes que procuram a fisioterapia obstétrica ou pélvica durante a gestação vêm com a intenção de preparar o corpo para o parto, realizar exercícios específicos para ajudar a descida do bebê, aprender a respirar e a aliviar as dores que as alterações do corpo sofre durante a gestação, mas sabemos que isso não basta.

Sim, Deus em sua infinita misericórdia criou o corpo da mulher, apenas da mulher, para suportar e gerar uma vida em seu ventre! E caprichou em cada detalhe para que o processo ocorra de uma forma mais natural e fisiológica possível.

Fortalecimento da alma

No entanto como disse antes, só cuidar do corpo não basta e quanto à parte espiritual? Quem é mamãe de primeira viagem tem preocupação de como vai ser, se vai ser capaz, pois tem medo e receio do novo e em meio a tanta preocupação e com esse medo acaba apenas fortalecendo o corpo e a inteligência e esquece-se de fortalecer a alma.

Já as mamães de segunda, terceira ou quarta viagem, e assim vai, acabam se perdendo na rotina, no desgaste de educar, alimentar, trabalhar, cuidar do lar, e vivem a sua gestação como se fosse apenas mais uma, porque já não é algo novo, e acabam se esquecendo de que é uma Vida Nova em seu ventre, um filho único com suas particularidades, uma nova gestação.

Um momento, um lugar para você, o Fruto de Deus

Quando Deus suscitou no meu coração o Projeto Isabel Ele deixou bem claro que não seria um atendimento de Fisioterapia Obstétrica convencional, mas que seria um lugar onde Ele iria atuar na vida daquelas gestantes e em suas famílias.

Durante os atendimentos das gestantes que optam por participar do projeto, além dos exercícios, orientações e tratamentos eu conduzo no final de cada atendimento um momento especial de ‘Relaxamento’, onde aquela mulher, pode junto com o seu filho rezar e conversar com Deus, se colocar aos pés de Jesus e nas mãos de Maria, entregando suas angustias, medos ou apenas descansar da rotina e das obrigações.

Momentos de cura, fortalecimento espiritual e entrega, também pude, com a graça de Deus, presenciar! A ação sobrenatural na vida das gestantes que acompanho pelo projeto e a entrega e a busca só depende delas, pois “Sou apenas um instrumento nas mãos de Deus”.

Resgatar a essência da gestação para o casal

Sabemos que hoje o movimento que o diabo usa para acabar com a humanidade é tentar destruir a Família e o ser humano em suas características e relações, invertendo e até confundindo os papeis do homem e da mulher.

E como movimento contrário, Deus vem mostrando a importância da aula de casais que eu dou para as gestantes que acompanho, onde além das informações sobre o parto e como ele acontece é possível proporcionar aos dois, homem e mulher momentos de unidade, apoio e fortalecimento!

Resgatar o papel de cada um no parto e na família e mostrar para o casal que eles estão grávidos. É isso!

O vínculo dos pais

Muitas vezes o marido só se dá conta de que é pai quando o bebê nasce e isso não é saudável, pois ele pode também senti-lo, olhar, cheirar e criar vinculo mesmo estando ainda na barriga da mamãe. Essas coisas acontecem com a mulher a partir do momento que o teste deu positivo.

O marido pode também viver todas as dores e angustias do parto junto com sua esposa e ele tem um papel fundamental de amparo e segurança.

São José estava ao lado de Maria quando ela deu a luz a Jesus. Ele que procurou abrigo e ficou de alerta para que nenhum mal acontecesse com ela.

Esse é um momento de grande Graça para o casal e para o bebê, pois ele consegue sentir a presença amorosa dos dois!

Um projeto fértil!

Um projeto que nasce a partir de uma necessidade visível dentro do carisma Cristo Libertador, que nasce para mostrar que é possível, para o casal, ser aberto à vida, pois todos os anseios já citados podem ser ultrapassados a partir de um SIM a Cristo, o autor da vida! Traz em sua essência a realização da vida e a união mais bela, sonhada e realizada por Deus!

Que possamos estar abertos ao novo… e que juntos, casal, possamos passar com alegria e sabedoria pelo tempo de gestação…sendo uma ou dez…conforme for a vontade de Deus!

Que Deus e Nossa Senhora do Bom Parto lhes de uma boa Hora!

Para saber mais informações sobre a nossa comunidade, acesse nosso site.

Se você deseja contribuir com as obras de evangelização de nossa comunidade, seja amigo de nossa obra.