Arte e Cultura, Blog, Discípula Livre

O que cabe nos ombros de um Homem?

By

Bendito seja o Homem, que com seus largos ombros sustentam muitas vocações.

Esses dias rezando no caminho para o trabalho conheci um Homem, ele tinha uns 65 anos e dizia que durante a pandemia ficou desempregado e que algo no coração dele não o deixava parar, porque ele enxergava que tinha grande responsabilidade por sua família e pelo sustento dela e com isso foi para as ruas vender doces de domingo a domingo sem descansar.

Logo após ouvir sua história, disse para mim mesma: “Bendito seja o Homem, que com seus largos ombros sustentam muitas vocações.”

Essa frase ecoou no meu coração durante todo o dia e pude erguer Louvores a Deus pela vida de tantas homens que conheço e tenho acesso às suas lutas, vitórias, derrotas e por suas incontestáveis persistência.

Os ombros de Cristo

É fato que sabemos que o Homem em sua natureza é mais forte do que a mulher, consegue carregar grandes pesos e certamente sustenta melhor situações de Fortaleza do que nós mulheres, em alguns casos.

Olhei para as referências de homens ao meu redor e pude com certeza afirmar isso.

O que coube nos ombros de Cristo? E o que cabe nos ombros de um Homem?

Cristo carregou sobre os seus largos ombros uma humanidade inteira, a redenção e salvação de cada um de nós!

Carregou nos seus ombros a nossa carta de alforria, a nossa liberdade! Carregou as nossas dores, tristeza e trouxe também a nós consolação.

Coube nos ombros de Cristo, tantas e tantas ovelhas perdidas, sozinhas e desoladas buscam restituição.

Os ombros do Homem

Nos ombros de um Homem, cabem uma casa, cabem filhos, cabe amor, cabe sustento.

Os ombros de um homem carregam gerações, legados, vocações. Ombros largos carregam grandes histórias, vivências, experiências profundas.

Os ombros de um homem não carrega em si o peso do ser homem, mas o prazer de saber que em sua masculinidade foi elegido a ser em sua casa, vida, história, vocação… “Sicut Christus = Como Cristo!”

Os ombros de um homem são ou pelo menos devem ser a extensão dos ombros tão largos de Cristo.

Oração

Essa foi a minha oração durante aquele dia… Bendito seja o Homem! Bendito seja os seus ombros, que são instrumentos físicos e espirituais de sustento para nós!

Todos se forem pensar, se lembraram dos ombros de algum homem que já foi sustento para nós. De ombros que carregaram, sustentaram, acolheram, ombros que foram trampolim, ou melhor escada para que déssemos passos ainda maiores.

Me lembrei dos ombros do meu pai, que sempre se manteve inquieto, disposto e diante de tanto… sempre foram ombros alegres ao me acolher e carregar.

Me lembrei dos ombros do meu pai fundador, do meu namorado, dos diretores espirituais que já passaram por minha vida, dos meus irmãos. Pude bendizer a Deus!

Senhor, Bendito seja os teus ombros que a mim trouxem vida e alegria novamente. Olhai com bondade e fazei com que os ombros destes tão grandes homens sejam uma extensão dos teus próprios ombros aqui na terra!

 

Leia também:

cristolibertador.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.