Tudo é Dele! Enquanto estava ouvindo os líderes falarem sobre o Sínodo aqui em São Paulo, que aconteceu nos últimos anos, comecei a refletir sobre o chamamento de Jesus e sua ação missionária.
Me deparei com a seguinte frase: “Tudo é Dele e nada para!”. Logo me lembrei de alguns episódios da série The Chosen.
Jesus andava por tantos lugares passando e fazendo suas lindas pregações, curas, exortações e convidando as pessoas independente de sua situação financeira, cultural e religiosa, Ele apenas chamava e seguia seu caminho.
Em nenhum momento Ele parou sua missão para esperar alguém. Mesmo sabendo que este “alguém”, poderia contribuir com veemência na missão de propagar o evangelho.
Na liberdade do autor série, Jesus não espera Nicodemos, Ele explica parte importante de um dos seus muitos mistérios, o chama para seu seguimento e quando o mestre da lei não aparece no local marcado, Jesus segue seu caminho. Tranquilamente.
O engraçado é que Deus derrama sobre todo o povo: dons, talentos, inspirações e criatividade, mesmo sabendo que talvez não vamos usá-lo para servi-lo e nos levar ao céu, e sim para o nosso próprio bem e comodidade.
Nada o parava!!!
Foi seguindo, chamando, convidando, amando, curando e nada e nem ninguém o parou, o impediu. Pois na plenitude dos tempos, Jesus veio a essa terra para cumprir a vontade do Pai. Ele tinha sua missão bem clara.
Correu aqui, correu ali, passou necessidades, não tinha lugar para deitar a cabeça, comer, tomar banho, fazer suas necessidades fisiológicas… Chamando, chamando, incansavelmente, seguia seu caminho…
E nada o parava!
Foi ignorado, humilhado, incompreendido e odiado. Mesmo assim nada o parou.
Carregou a Cruz, chorou, caiu e levantou sempre chamando, chamando através da dor, do sangue e do olhar. Até chegar na crucificação e morte e mesmo ali, não parou..
Sangue e água jorram do seu peito e ali aconteceu a conversão do soldado e de tantos outros…
E eu e você?
Porque paramos?
Porque desistimos?
Ele não cansa de te chamar e de me chamar, a resposta é sempre nossa se queremos segui-lo ou não. Uma coisa é certa, ele capacita aqueles que caminham, que não param diante das realidades que vivemos.
Tanto faz se você tem grandes ou pequenos dons, o que realmente importante é a sua resposta e disposição. A missão de Jesus acontece independente de mim e de você.
Tudo é Dele! Não pare! Não pare! Caminhe, siga firme, levante – se se caiu.
Recomece, corre, responda, saia da mornidão na qual está vivendo e caminhe.
Se não se sente pronto por limitações e pecados, não importa, hoje Ele nos chama a caminhar e no caminho a cura acontece, só não pare.
Pedimos hoje a graça redobrada do seu Espírito, que caia fogo do céu sobre nós e que nada nos impeça de seguir e se nós tornamos um com Ele na missão.
Leia também:
- Os covardes estão longe da realidade.
- Maria, a mulher que gera vida!
- Testemunho: Soberba, a ruína do matrimônio.