Tudo é Dele, e nada O para
Blog, Igreja, Somos Igreja

Tudo é Dele, e nada O para esperando minha resposta!

By

Tudo é Dele! Enquanto estava ouvindo os líderes falarem sobre o Sínodo aqui em São Paulo, que aconteceu nos últimos anos, comecei a refletir sobre o chamamento de Jesus e sua ação missionária.

Me deparei com a seguinte frase: “Tudo é Dele e nada para!”. Logo me lembrei de alguns episódios da série The Chosen.

Jesus andava por tantos lugares passando e fazendo suas lindas pregações, curas, exortações e convidando as pessoas independente de sua situação financeira, cultural e religiosa, Ele apenas chamava e seguia seu caminho.

Em nenhum momento Ele parou sua missão para esperar alguém. Mesmo sabendo que este “alguém”, poderia contribuir com veemência na missão de propagar o evangelho.

Na liberdade do autor série, Jesus não espera Nicodemos, Ele explica parte importante de um dos seus muitos mistérios, o chama para seu seguimento e quando o mestre da lei não aparece no local marcado, Jesus segue seu caminho. Tranquilamente.

O engraçado é que Deus derrama sobre todo o povo: dons, talentos, inspirações e criatividade, mesmo sabendo que talvez não vamos usá-lo para servi-lo e nos levar ao céu, e sim para o nosso próprio bem e comodidade.

Nada o parava!!!

Foi seguindo, chamando, convidando, amando, curando e nada e nem ninguém o parou, o impediu. Pois na plenitude dos tempos, Jesus veio a essa terra para cumprir a vontade do Pai. Ele tinha sua missão bem clara.

Correu aqui, correu ali, passou necessidades, não tinha lugar para deitar a cabeça, comer, tomar banho, fazer suas necessidades fisiológicas… Chamando, chamando, incansavelmente, seguia seu caminho…

E nada o parava!

Foi ignorado, humilhado, incompreendido e odiado. Mesmo assim nada o parou.

Carregou a Cruz, chorou, caiu e levantou sempre chamando, chamando através da dor, do sangue e do olhar. Até chegar na crucificação e morte e mesmo ali, não parou..

Sangue e água jorram do seu peito e ali aconteceu a conversão do soldado e de tantos outros…

E eu e você?
Porque paramos?
Porque desistimos?

Ele não cansa de te chamar e de me chamar, a resposta é sempre nossa se queremos segui-lo ou não. Uma coisa é certa, ele capacita aqueles que caminham, que não param diante das realidades que vivemos.

Tanto faz se você tem grandes ou pequenos dons, o que realmente importante é a sua resposta e disposição. A missão de Jesus acontece independente de mim e de você.

Tudo é Dele! Não pare! Não pare! Caminhe, siga firme, levante – se se caiu.
Recomece, corre, responda, saia da mornidão na qual está vivendo e caminhe.

Se não se sente pronto por limitações e pecados, não importa, hoje Ele nos chama a caminhar e no caminho a cura acontece, só não pare.

Pedimos hoje a graça redobrada do seu Espírito, que caia fogo do céu sobre nós e que nada nos impeça de seguir e se nós tornamos um com Ele na missão.

 

Fabiana Dias- Apóstola e formadora CACL

 

Leia também:

 

cristolibertador.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.