Toda Vida é uma Graça e têm Graça!

Como está difícil falar sobre o valor da vida visto tantos acontecimentos polêmicos em torno do assunto aborto, nos últimos tempos. Mas não quero aqui colocar uma opinião e sim, discorrer sobre algo que foi vivido por mim e que hoje posso com mais clareza dizer: Toda Vida é uma Graça, desde o ventre materno até aquelas vidas que se encontram perdidas, sem esperança.

 

“Qual foi o juramento que você fez ao casar?”

Recentemente pude viver algo que foi para mim um grande ensinamento do Senhor. Sou casada, porém ao receber a noticia da minha quinta gestação, fiquei desesperada, com medo e insegura. Claro que tudo se dá porque minha geração foi ensinada que um ou dois filhos já está de bom tamanho e que estar aberta a vida é um absurdo. E isso estava enraizado em mim, mesmo eu achando que não.

Bem, no momento da descoberta, tive o privilégio de conversar e me orientar com um santo Padre e é ai que vem o grande ensinamento que citei. Ele me disse: Qual foi o juramento que você fez ao casar?  Então receba os filhos que o Senhor te confiar, os ame e ensine-os a amar Jesus e sua mãe Maria. Dessa forma você terá cumprido o seu papel de esposa e mãe.

“Seguirei a vida matrimonial para cumprir, ó Deus, Vosso santo desejo. Imploro-vos, contudo, que me mandeis muitos filhos, e permitais que todos eles possam consagrar-se a vós!” Santa Zélia.

 

Quantas vidas são deixadas de lado?

A partir desse ensinamento, em que me abri ao Espírito Santo, pude experimentar mais uma vez a misericórdia do Senhor sobre a minha vida e o amor se instaurou em meu coração e no coração do meu esposo.

Então foi que me deparei com a triste realidade dos tempos “modernos”, pois mais desesperados do que eu, ficaram algumas pessoas. Algumas disseram que eu já tinha tantos filhos, que mais um não teria Graça! Outras, que isso era um absurdo, uma irresponsabilidade, afinal, como sustentar tudo isso de gente.

Que triste realidade! Quantas pessoas hoje pensam assim? Quantas mulheres hoje, se preservam, preservam seus corpos e assim vivem em uma sociedade que aceita apenas o que lhe convém. Quantas vidas são deixadas de lado?

E foi aqui que o Senhor me incomodou mais ainda. Hoje, experimento da Graça de acompanhar algumas filhas do carisma Cristo Libertador onde preciso me gastar, me preocupar, cuidar, ajudar essas meninas que são abandonadas, esquecidas por essa sociedade que também diz que não vale a pena alguém que já fez tanta coisa errada, que não vale a pena lutar, clamar a Jesus pela conversão, pois é uma vida de desgraça.

Não. Essa vida tem Graça sim e vale a pena. Vale o esforço, o desgaste, vale a vida!

 

A Graça está aqui!

Infelizmente, essa 5ª gestação não avançou, e com 12 semanas tive um aborto espontâneo, pois seu coraçãozinho parou de pulsar, mas felizmente, esse bebezinho me ensinou e me fez enxergar que, toda vida importa, tem graça e traz graça para nós. Hoje dizer que uma vida é mais importante do que a outra já não faz mais sentido, porque reconhecer a obra de Deus em um bebê que está sendo gerado ou em uma pessoa que está sendo restituída é muito maior que toda e qualquer dificuldade que podemos ter.

Hoje dizer que estou aberta a vida se tornou muito maior e mais profundo. Estar disponível para que o Senhor me ensine a gerar vida naqueles que hoje se encontram sem alegria, sem esperança, sem amor. Ver florescer, crescer, pulsar mais forte o coração desses que são esquecidos vale muito, mas muito a pena.

E onde está a Graça? A Graça está aqui! Meu bebê chegou, me ensinou e voltou para o Pai. Fiquei aqui com meus três filhos biológicos e com a graça de contemplar na vida das meninas que acompanho, a glória de Deus, a restauração e através do amor serem transformadas.

Não deixemos que o mundo nos ensine que não existe Graça em ter vários filhos, que não existe Graça na vida de irmãos que muito erraram, pois o Senhor é Aquele que renova todas as coisas. Renovou em mim e pode renovar em você.

 

“Eis que eu faço novas todas as coisas”. Ap 21, 5b

 

Deus abençoe! Fogo de Elias!!!

 

 

Leia também: