Seja livre, NÃO USE máscara!

Sim, você está lendo direito: Seja livre, não use máscara!

É isso mesmo que eu acho que você deve fazer: jogar todas as suas máscaras no lixo. Porque usando máscaras nós até temos uma sensação de segurança mas na verdade só estamos nos enganado e enganando aos outros.

Mas calma e descansa um segundo, militante. Eu não tô falando de C0V1D nem do uso dessas máscaras de proteção . Essa você pode seguir usando…

 

Não use máscara!

As máscaras que precisam ir pro lixo são aquelas que você criou durante a vida pra esconder quem de fato você é!

No evangelho de hoje (Mt 23, 27-32) o Senhor senta a lenha nos fariseus e chama eles de sepulcros caiados, ou seja, um túmulo muito bonito e enfeitado, do qual não exala nem cheiro ruim, mas que por dentro só tem ossos, podridão e morte.

Ao longo da vida eu e você criamos várias máscaras para esconder esse fedor que exala do nosso coração. Se você olhar no Instagram ou em qualquer outra rede social, todo mundo é legal, é consciente com causas importantes, tem alguma religião, prática o bem etc…

Mas será que tudo isso é verdade mesmo? Quem você é quando não tem ninguém pra filmar ou fotografar? Bom, talvez por não gostar da resposta dessas perguntas que a gente cria as máscaras.

 

Nossa máscara, nossa burrice!

E na real, nós somos muito burros! A gente não consegue descobrir a solução certa pros nossos problemas. Funciona mais ou menos assim: Eu sou um bosta de pessoa (no geral ou em alguma coisa específica) e ao invés de me esforçar pra melhorar eu prefiro apenas fingir que sou bom.

Se você parasse pra refletir sobre isso perceberia que não há lógica nenhuma. Quer dizer, até há uma lógica já que a nossa geração não tem mais fé.

Se você assumir o merda que você é pro mundo, o mundo vai te engolir. Até as vezes dentro da Igreja, algumas pessoas não vão conseguir lidar com a sua podridão. Mas com o Senhor não é assim. Lembra o que ele fez com a Samaritana? E com Maria Madalena?

Ok, são histórias antigas, então vamos ao que ele fez comigo: quando eu assumi a minha verdade pros meus irmãos, o Senhor me tirou de um estado de inércia, depressão, incapacidade, falta de autoestima e moral, medo etc. E me colocou no projeto de homem como Ele sonhou.

 

Liberdade x Máscara: ou uma ou outra!

Às vezes é um processo doído, chato, de sensação de vulnerabilidade. É como andar pelado na rua (que inclusive acontece de sonhar bastante com isso quando estamos nesse processo hahaha) e todo mundo ver tudo sobre você. Mas tudo isso não importa porque faz apenas parte do processo.

O que importa é o resultado final: a liberdade! Liberdade de ser quem é e liberdade de poder ser o melhor de si. Então vai, se exponha, para de fingir ser tudo isso que você não é, pague esse pequeno preço para receber tamanha graça.

Conhecereis a Verdade e a Verdade não vos condenará, a verdade vos libertará.

 

Leia também:

 

cristolibertador.com