Arte e Cultura, Discípula Livre

Volte à Vida Real

By

Esses dias li um texto, que me ajudou bastante numa reflexão, que já estava fazendo desde a quaresma deste ano.

Um dos meus propósitos quaresmais foi me abster do Instagram durante os 40 dias. Com o intuito de ordenar todos os sentimentos, que talvez essa simples Rede Social estaria me causando.

O Instagram hoje, é uma plataforma que todo mundo usa, talvez uns com mais frequência e outros menos… E nisso, conseguimos enxergar nitidamente o quanto tem crescido até mesmo as divulgações, e agora o tão famoso Digital Influencer.

O QUE TEM TE INFLUENCIADO?

Vemos diariamente, pessoas crescendo até mesmo “profissionalmente” neste campo. Com divulgações, recebidos, patrocínios, convites e tantas outras coisas. Mas o que será que isso gera dentro de nós?

Um dos valores centrais de nossa Comunidade é a REALIDADE, portanto, quem é Cristo Libertador, PRECISA estar atento em questões dessas influências, se essas tem ou não nos afastado de nossa realidade e valores pessoais e carismático.

Talvez você me diga: Ah, mas eu somente acompanho e isso não gera nada em minha vida! Olha, eu também achava isso e quando pude me abster disso percebi o quanto essas influências me tiravam da minha realidade, e daquilo que estava me propondo a viver. Me pegava pensando, em roupas como a delas, trabalhos, relacionamentos, família… E que isso não se confunda com inveja, mas era um sentimento de realmente me espelhar em alguém ou alguma marca que não condizia com a minha vida real.

É fato, que com tanto tempo seguindo e acompanhando aquela pessoa, vamos tendo uma certa “familiaridade” e adentrando na vida da pessoa. E não digo isso, com o intuito de que essas pessoas, que possuem vida pública nos ensinam somente coisas ruins. Temos muitas influências boas sim, mas precisamos voltar a nossa vida real sempre. Se as tuas Redes Socias te fazem querer uma vida que não esta ao seu alcance, e que não condiz com a tua realidade de vida, CORTE! Deixe de seguir, pois isso só te fará desejar uma vida que não é sua!

Influências Digitais mostram como cuidam da casa, como estudam, como se relacionam, como cuidam dos filhos, mostram como é religião, como trabalham.

Mas eis a questão…

O QUE JESUS TE MOSTRA COMO FAZER?

O que teu carisma te ensina como valor? Como sentido de Vida? Como Escolha…

Busque para sua vida referências reais, que condizem com aquilo que Cristo te ensina. Você não irá viver a vida dos outros, mas a tua.

Não mande direct perguntando como aquela pessoa lida com a fase ruim do Filho, como aquela pessoa reza… Mande um direct pra Jesus, só você e Ele na Tua vida real. Ele te mostrará como criar seu filho, e lidar com aquela fase ruim. Ele te dirá como é ter intimidade com Ele. Aliás, já disse: E, quando orardes, não sejais como os hipócritas, pois que apreciam orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem admirados pelos outros. Com toda a certeza vos afirmo que eles já receberam o seu galardão. Tu, porém, quando orares, vai para teu quarto e, após ter fechado a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará plenamente.” (Mt 6,6)

Sua vida não precisa ser um livro aberto onde qualquer um vem, lê e tira o que te interessa, e o que lhe cabe, e vai embora… Sua vida precisa ser um livro aberto para Deus, porque Ele é o único Ser mais real possível, e que nos apresenta como é a Realidade que devemos viver!

SE DESAFIE!!!!

Se desafie viver uma vida real, sem marketing!

Existe beleza na vida real, existe amor na vida real!

Existe VIDA na vida real!

Coma sem postar! Ame sem post de declaração!

VIVA sem publicação!

Sim, é um baita desafio ser real nos dias de hoje. Mas busque, uma vida sem filtros, uma vida sem máscaras, uma vida sem likes, gere engajamento para o CÉU!

Existe alguém real que nos convida dia após dia a viver uma vida real, NELE.

Prazer, quem te convida é CRISTO. Seja Real com Ele!

 

 

Leia sobre Comunhão com Deus: https://blog.cristolibertador.com/sem-comunhao-com-deus-nao-tem-santidade/

Leia mais textos de Discípula Livre: https://blog.cristolibertador.com/arte-e-cultura/discipula-livre/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.