Arte e Cultura, Discípula Livre

TRABALHAMOS NA MELHOR MULTINACIONAL

By

Qual o nome da sua empresa? Qual o caminho para chegar até ela? Como se chama seu chefe? Quem são seus colegas de trabalho?

 

Este não é um texto para falar sobre empresas e negócios! Na verdade, é quase isso… falaremos sobre a multinacional que eu trabalho, e garanto que vocês vão querer deixar vossos currículos, se é que meu chefe já não os tem arquivado e está só te aguardando para uma entrevista!

 

CARREIRA PROFISSIONAL

Esses dias, a Julia, minha irmã de comunidade chegou da escola e como de costume ela partilhou algumas coisas sobre sua manhã. Nesse dia ela nos contou que em uma de suas aulas, foram alguns alunos e ex-alunos da Etec aqui de nosso bairro, divulgando a escola, falando sobre os cursos e os ex-alunos testemunhavam como era sua vida profissional após a conclusão do curso na Etec. E “encorajavam” os alunos a correrem em busca de seus sonhos, a buscarem uma vida profissional bem sucedida, a terem o desejo de trabalharem nas melhores multinacionais, como algumas pessoas que já passaram pela Etec hoje trabalham.

 

Quando ela nos contou até brincamos, nossa isso foi um pouco “coach” mas nas últimas semanas em nossa oração comunitária o Senhor nos dizia muito, em cima desta partilha…

 

“Vocês já vivem e trabalham na melhor multinacional, para onde mais desejam ir?” Era isso que Jesus dizia ao meu coração.

 

QUAL É O NOME DA SUA EMPRESA?

A vida missionária  é um trabalho. Podemos dizer, que o nome de nossa “empresa” é a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, ou até mesmo nossas comunidades onde muitas vezes a nossa entrega de vida é mais assídua.

 

É nesta empresa que gastamos nossas vidas, que somos contratados em nossos batismos e este contrato é vitalício. Se formos olhar, talvez existam pessoas que ainda olhem para a vida missionária com um certo TABU. Deixamos nossas vidas particulares, para viver uma vida comunitária e consagrada, como numa empresa precisamos bater metas e nossa meta é um prêmio para a vida eterna, a SANTIDADE e o CÉU!

 

QUAL O CAMINHO PARA CHEGAR ATÉ ELA?

O caminho para chegar até esta meta, é a cruz. A busca incessante pela santidade, o querer se doar, se gastar, se envolver, criar planos, mas também criar rotas. É pensar como o dono, pois ele é a mente de TUDO.

 

Nossos colegas de trabalho são os santos e santas desta Igreja, esses não são como muitos funcionários de empresas que vemos hoje, onde é cada um por si, em prol de sua meta. Junto com os santos temos em comunhão uma só meta e por graça divina estes homens e mulheres já alcançaram e são estes que nos ajudarão a conseguirmos em plenitude ter uma vida santa, tanto aqui na terra como no céu.

 

Não desejaram como nós, homens, somente os bens materiais,  mas desejaram acima de tudo a graça. E nos mostraram, que é através da humildade, obediência, submissão ao dono que chegaremos lá. E até quem sabe, não tenha uma foto sua num quadrinho como funcionário do mês rsrs

 

QUEM É O CHEFE?

Este chefe é Jesus Cristo! O Salvador, o Libertador! O grande dono desta grande multinacional!

 

“Um bom líder, forma bons líderes.” (Maria Francisca – Oásis)

 

Olhemos para os doze apóstolos, o empenho foi grande para pensar como o dono, e caminhar como Ele ordenava. Foi necessário desprendimento total.

Olhemos para Pedro, talvez ele não fosse um dos melhores funcionários do Chefe. Era muito questionador, muito teimoso, talvez inseguro… Mas o chefe sabia que estava formando um bom líder e por isso disse: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja.”

 

Que grande missão, que grande cargo!

 

Há quem diga que isso só é uma história, mas eu te digo… O que aconteceu há dois mil anos atrás hoje ainda vive, e nós podemos provar!

A missão de Pedro ainda existe, é continuada pelo nosso Papa!

Em dois mil anos esta multinacional não faliu. Houveram crises, mas ela se manteve e se mantém inabalável pois esta firmada sobre a ROCHA!

Voltando ao que disse no início deste texto… Será que seu currículo já está aqui? Digo que sim, está!

Nas mãos do dono… E se talvez você por algum motivo tenha se ausentado desta empresa, VOLTE!

Bata o cartão, que assim como o Pai acolheu ao Filho Pródigo, ele também te acolherá e te assentará numa mesa junto à Ele para te dizer que a missão continua e que este projeto é para você!

 

NOSSA GERAÇÃO

É comum vermos em nossa geração, jovens que buscam um empenho profissional, em prol de um sonho, um desejo. Mas infelizmente também é comum ver muitos se perderem em prol de uma vida que não é real!

Que possamos ser estes comunicadores desta grande empresa, e estejamos pronto a comunicar e acolher nesta nossa multinacional aqueles que desejem voltar!

 

Leia mais:

EU SOU FILHA!

Geri suas crises, ou sua vida irá à falência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.