Blog, É Fogo

Se arrume para amar, e não para impressionar

By

Era quase hora de ir embora do serviço e eu estava me arrumando, pois sairia com meu namorado aquele dia. Algumas pessoas me perguntaram o porquê de me arrumar, e expliquei o motivo. Até que uma delas se disse espantada por eu me arrumar sempre que vou sair com meu namorado, mesmo já estando junto com ele há três anos.

Na hora, o espanto se tornou meu “Por que não me arrumar?” e isso gerou diversas reflexões em meu coração.

Arrumo-me porque amo

Eu me arrumo para sair com meu namorado porque o amo, e quero o amar até na forma que me visto quando estou com ele.

Isso reflete também a importância que damos para aquele momento. Afinal, nos arrumamos para trabalhar, para ir a uma festa, para um primeiro encontro, e por que não quando vou sair com meu namorado?

É importante para mim sair com ele, e essa importância é refletida na minha maneira de vestir, é tão importante que não quero sair de qualquer forma, como quem não esperava e ansiava por aquilo. Eu espero e anseio sair com ele, e me preparo tal como.

Se arrumar para impressionar

Atualmente, o amor está tão corrompido que perdemos pequenos gestos de demonstrar nosso amor, como colocar uma roupa mais bonita para estarmos juntos com aquele que amamos.

Trocamos o amor que é profundo, por gerar impressão.

Percebi que nas vezes que me questionavam porque estava me arrumando para sair com meu namorado, às perguntas vinham com desconfiança de que sairia com outra pessoa sem ser com ele. Lembro até de uma vez falarem “Tem certeza que você se arrumou assim para encontrar seu namorado mesmo?”.

Na mentalidade do mundo, parece fazer mais sentido eu me arrumar para sair com um amante qualquer, do que com o homem que eu amo e assumi um relacionamento. Triste, né?

Um mundo superficial que vive de aparências. Uma sociedade descartável que vive de primeiros encontros.

Na maioria das vezes nos arrumamos apenas para impressionar.

Se doar, se sacrificar.

Eu não sei vocês, mas me sinto muito feliz e amada, quando vejo que meu namorado também se arrumou para sair comigo. Colocou até aquela roupa que eu gosto e acho que o deixa muito bonito.

Pena que, estamos perdendo essa prática cada vez mais. Com toda essa ideologia feminista, sexista, nesse mundo descartável, que absurdo são as mulheres se arrumarem para os maridos e namorados, afinal, eles precisam nos aceitar do jeito que somos, e se eu não estiver com vontade de me arrumar, dane-se ele. Ele que se contente comigo desarrumada.

Estamos tirando o se sacrificar pelo o outro dos nossos relacionamentos, pois não queremos sofrer nem um pouco.

E eu quero te dizer hoje mulher, até o dia que não estiver disposta em se arrumar, se sacrifique e se arrume para seu marido/namorado. Sacrifique sua vontade por amor a ele. Parece pequeno, mas são esses pequenos exercícios que nos prepara para grandes os sacrifícios.

Já que Jesus me chama para ser uma doação a outro, que tudo em minha vida seja doado ao meu marido, e que através dessa doação ele se sinta profundamente amado por mim e por Deus através da minha vida.

Não se desleixe

O evangelho que vem em meu coração nesse momento é Jesus falando:

“Em verdade vos digo: cada vez que o fizestes a um desses meus irmãos pequeninos, a mim o fizestes” Mt 25,40

Ao perguntar a Jesus, o porquê dessa palavra, o que Ele coloca em meu coração, é que até a nossa vestimenta, que parece ser algo tão pequenino é para ele que estamos fazendo.

Ainda que eu namore, ou seja casada há anos, o meu relacionamento é uma aliança com o outro que me une a Deus, e todo o ato de amor e sacrifício que faço a ele, é também a Cristo que faço.

Esse é um verdadeiro relacionamento, quando eu não faço somente para impressionar o outro. Pelo contrário, me sacrifico para amar a Cristo no outro.

Quantos casamentos estão perdendo o sabor por desleixe?

Cristo diz que Ele é Aquele que contêm todo o sabor, Ele é o sabor necessário em nossos relacionamentos.

Peça ajuda para Ele! E não se deixa desleixar, independente do tempo que tem de relacionamento, o alimente com o sabor de se arrumar, se sacrificar, amar, cuidar, interceder.

Digo para vocês, o mundo não conhece mais esse tipo de amor, é preciso que eu e você apresentemos a eles.

Leia mais:

O consagrado cuida

É preciso chorar para regar

O que você tem feito é pouco

Inscreva-se no nosso canal do Youtube e veja todos os vídeos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.