Um homem vestido de branco e sentado olha com amor uma senhora que se ajoelha aos seus pés chorando como quem pede perdão ao seu Senhor. Esse homem é o próprio senhor Jesus Cristo.
Blog

Provai e vede quão suave é o Senhor

By

Provai e vede quão suave é o Senhor. No evangelho de ontem alguns discípulos decidiram abandonar Jesus porque acharam as suas palavras muito duras, fortes, amargas, pesadas e difíceis de engolir.

 

Eu entendo esses discípulos.

Já olhei pra Cruz de Cristo e a única coisa que vi foi dor. Já ouvi as suas palavras e acostumado com o completo oposto, pensei em desistir.

Mas as palavras de Pedro sempre ecoaram por aqui: “Tá eu abandono o Senhor e vou pra onde? Fazer o que?” Onde eu estava antes, estava melhor? Não! Então eu escolhi PERMANECER…

 

Permanecei, provai e vede quão suave é o Senhor.

Permanecendo, as duras palavras do Senhor foram se chocando com o meu duro coração. A dor as vezes foi bem forte, mas no final, Graças a Deus eu fui vencido.

E quando essa Graça acontece, é impressionante como muda a percepção e as palavras que antes soavam duras se tornam suaves ao um olhar mais atento que percebe o cuidado de Deus com a nossa alma a nos apresentar todos os caminhos e todas as leis.

Buscar viver a castidade é duro? É! Mas é suave e organiza o amor dentro de mim. E num nível social, como seria suave se homens e mulheres buscassem viver o amor e não o uso do corpo alheio, muita coisa seria diferente…

Não roubar é duro? Também é! Quantos benefícios que não são meus eu preciso escolher não tomar pra mim… Mas a paz que a justiça traz é suave.

Não mentir é duro? Claro que sim… As mentiras podem nos livrar de assumir as consequência imediatas dos nossos erros e nossas escolhas. Porém como é suave ter limpa a consciência e saber que você é confiável pois honra com sua palavra.

A nível social, imagina o quanto de burocracia a gente não poderia descartar e quanto de liberdade poderíamos ter a mais se a justiça e a verdade fossem valores ao invés do jeitinho brasileiro.

 

Permanecer sempre foi e sempre será uma escolha!

Eu citei apenas 3 coisas, 3 palavras do Senhor que podem parecer escândalos para corações de pedra como é o meu e o seu, entretanto você pode completar esse “e se” na sua própria vida e buscar vivê-lo.

Os apóstolos, assim como aqueles discípulos, foram tentados a abandonar essas duras palavras, mas ele permaneceram. Eles escolheram permanecer. Por isso hoje, 11 daqueles são honrados todos os dias pois estão sentados ao lado do nosso Senhor.

Pesado, no final das contas é o nosso pecado.

Provai, passai pela prova e verás que o Rei Davi não estava errado no Salmo 33: suave é o Senhor!

 

Leia também:

 

Assinatura: Danyel Cayetano, brother adotivo e discípulo de Jesus, crítico cultural renomado (por mim mesmo). Se for para bater uma bola, conversar, rezar, assistir algo, comer ou combinar alguns desses itens, pode me chamar que eu chego com os refri! #EuSouCultura

cristolibertador.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.