Para que você nasceu?

Para que você nasceu? Você já se questionou sobre? Qual é o motivo da sua existência? 

Todos nós nascemos para servir e adorar a Deus, nossa vida precisa ser uma oferta diária a Ele. Mas existem coisas que vão além disso. Somos criaturas de um Deus perfeito, mas também existimos para um povo. Isso é, nossa vocação específica. 

 

Qual o seu povo? 

Cada um de nós, nasce para uma missão. Para uma vocação! Seja em alguma comunidade, ordem religiosa entre tantos outros. 

 

Eu nasci para um povo! Para entrar em Fundações Casas, para cuidar e ajudar na conversão e formação de tantas meninas que lá encontro semanalmente! 

É pra isso que existo, para viver a minha vocação Cristo Libertador.

E dia após dia, venho trilhando meu caminho até a consagração e é neste caminho que sempre me surpreende com as maravilhas de Deus, que me são apresentadas em meio às minhas agitações.

 

Este é o “porque” estou aqui, e te garanto que é isso que me deixa de pé. 

Tenho certeza que você já se questionou onde seria o seu lugar e já vi muitas pessoas entraram em crise por conta disso… 

 

Reze

A resposta desses questionamentos só Deus tem. Ele te conhece muito melhor do que qualquer outra pessoa. Então, reze e seja dócil ao que Deus te pedir! 

Não sabe ainda onde é seu lugar? Não tem problema, reze muito para descobrir. 

Uma coisa eu sei… Você nasceu para algo, para um povo, para uma missão e vocação específica. 

Você não é inútil, sua vida não é inútil! Lembre-se existe um povo que te espera. Não sabe para onde vai, não está vendo chão? Caminha e vai, que Deus vai colocando o chão! 

E aos poucos ele vai mostrando o seu lugar. 

 

Um Cristo Libertador é pastor 

Na liturgia de ontem e hoje (04/05) meditamos sobre o evangelho do BOM PASTOR, esse que cuida e carrega as suas ovelhas. E como não se lembrar de nossa missão? Como não se lembrar de nossas ovelhas. 

 

Deus nos dá ombros largos para que possamos carrega-lás e reconduzi-las ao caminho correto onde só se pode andar retamente e conduzida pela voz do pastor. 

 

De fato se pararmos para pensar não existe somente um pastor, e nem só nós, Cristo Libertador somos pastores, muitos outros carismas e missões em seus campos de missão fazem este pastoreio. 

 

Porém cada ovelha, conhece bem a voz do seu pastor e cada pastor conhece profundamente as suas ovelhas. E essa é uma relação inconfundível! 

 

A minha missão

Ontem (03/04) celebramos o dia mundial das vocações, e ai? Você já encontrou o seu lugar? Já descobriu para que povo você nasceu? 

E nós, Cristo Libertador? Como está o nosso coração? Há algo que precisamos lembrar SEMPRE! 

 

“A MISSÃO NÃO PODE SER UM FARDO, MAS O FARDO PRECISA SER A MISSÃO.” 

 

Seus ombros estão disponíveis para carregar estes “fardos”? O melhor é pensar que nos ombros não carrego um fardo pesaroso, mas uma missão libertadora. 

 

Assim como o Cristo, com a Cruz pesada, ele abraçou e carregou a sua missão de salvação nos ombros e não um fardo de madeira. 

 

É comum que no caminho da vida consagrada as vezes nos encontremos fadigados, sim, o pastor se cansa, mas ele só descansa quando as suas ovelhas estão em segurança. E essa mais do que uma ação de cuidado para com elas, é amor e compromisso. 

 

Experimenta confiar as nossas ovelhas na mão de qualquer “mercenário” como diz a palavra para nós. Ele não vai amar, e talvez na primeira dificuldade irá embora. E sabe porque isso? 

 

Porque a ovelha é sua, é minha! A missão de cuidar delas é nossa! O senhor não chamou qualquer um para pastorear, ele chamou a mim e a você. Porque nossas vidas não teriam sentido algum se não exercêssemos a missão a qual Deus desde sempre sonhou para nós! 

 

Que possamos assumir nossa postura de pastores e irmos ao encontro de nossas ovelhas, para amá-las e restituí-las. 

Não é preciso levar nada, apenas seus ombros dispostos, acolhedores e alegres para carregá-las. 

 

Você que ainda procura um lugar, peça a graça para que Deus te mostre. Sim, você tem um lugar e tem um povo te esperando! Assuma e seja feliz! 

Leia mais:

Quem são os consagrados de hoje?

EU SOU FILHA!