Marketing 70×7: o novo anúncio do Evangelho

Estamos passando por um processo de mudanças gigantes no meio comercial, digital e do marketing, de um tempo para cá, o consumo de mercadorias e produtos vem aumentado bastante e um dos motivos é a grande evolução do e-commerce.

“E-commerce: comércio virtual ou venda não-presencial, é um tipo de transação comercial feita especialmente através de um equipamento eletrônico, como, por exemplo, computadores, tablets e smartphones.”

 

O crescimento

Nos últimos 10 anos, o e-commerce vem ganhando espaço aqui no Brasil, cerca de 14% a 15% ao ano, aparentemente isso não é muito, mas se olharmos para uma população de 210 milhões de habitantes, essa porcentagem é relevante.

Uma das causas desse crescimento é o Marketing Digital, que é, bem resumidamente, uma estratégia de venda pela internet.

Analisemos o que significa marketing: Estratégia empresarial de otimização de lucros por meio da adequação da produção e oferta de mercadorias ou serviços às necessidades e preferências dos consumidores, recorrendo a pesquisas de mercado, design, campanhas publicitárias, atendimentos pós-venda etc.

Mas porque estou passando todos esses dados a vocês?

 

O marketing falso

Como eu disse, nos últimos tempos, houve um grande crescimento disso, e hoje em dia, em nossas mídias sociais só se fala disso.

Para onde você olha, mesmo não querendo, tem alguém tentando te vender algo, porém, na maioria dos casos é um consumismo desnecessário travestido de algo bom, que aparentemente você precisa.

E não só produtos estão vendendo, mas também a ideia de uma vida voltada a ganhar muito dinheiro, e apenas dinheiro.

Estamos trocando valores por moedas, estão vendendo uma verdade falsa, algo que não serve para nada, e aos poucos estamos nos deixando levar por isso.

Cada vez mais, sem parar e sem hesitar, esse mal está entrando em nossas casas, e sim, isso é um mal, e devemos tomar cuidado.

Ai Bruno, então quer dizer que tudo isso é ruim?

Não é isso, meu querido! O Marketing em si, é uma profissão, vendedor, é uma profissão, e sim, precisamos de profissionais dessa área, são de grande ajuda, quando exercem o trabalho corretamente.

O que eu estou tentando dizer é para olharmos e analisarmos o que estamos fazendo com tudo isso, o que estamos trazendo para dentro de casa e para dentro de nós mesmos, estamos realmente vendendo ou comprando algo saudável?!

Porque deixa eu te dizer, vender ou comprar um produto que não é o que diz ser, é mentira, e isso é pecado e o pecado nos leva apenas a um lugar.

Tomemos cuidado.

 

Divulguemos o Evangelho

Outra coisa, com todas essas informações nas nossas mídias, onde está o espaço para Deus?

Comparado ao que tínhamos antes, a evangelização tem tomado espaço nas mídias, porém ainda é pouco comparado a quantidade absurda de conteúdos não religiosos.

Postamos tantas coisas irrelevantes hoje em dia, sem motivo algum, conteúdos que são atrações passageiras. Temos que tomar nosso lugar, e começar usar ainda mais as redes sociais para anunciar a Boa Nova.

Eu tive a audácia de transformar o significado do marketing, e passei a chamar de MARKETING 70X7, veja só:

Estratégia Espiritual de Salvação e Santidade por meio da busca do Perdão e Remissão dos pecados e as necessidades da alma, recorrendo a Palavra de Deus, adoração ao Senhor, Santa missa, todos os sacramentos, missão, vocação, isso tudo com a ajuda do Espírito Santo.

Devemos usar dessa ferramenta, a favor do Reino de Deus, Jesus nos fala no livro de Mc, 16, 15: “Ide por todo o mundo, proclamai o evangelho a toda a criatura.”.

 

Anunciar por toda rede social

Onde mais hoje em dia podemos ir a todo mundo? Nas redes sociais, óbvio. Fisicamente não conseguimos ir a todo mundo, mas podemos usar as mídias, para anunciarmos a Palavra de vida eterna.

Vamos onde a morte, corrupção, mentira está sendo vendida, para anunciarmos de graça aquilo que é VERDADE e VIDA: Nosso Senhor Jesus Cristo, o Cordeiro imolado que morreu por todos nós para a nossa salvação.

Pensa, quantas pessoas então dentro de casa, com acesso apenas as redes sociais, só esperando uma palavra de esperança, e você podendo anunciar Jesus Cristo, e não faz, em vez disso, se esconde ou pior, posta coisas que não levarão ninguém a lugar nenhum.

Pessoas estão morrendo sem conhecer a Palavra de Deus, e isso é culpa minha e sua.

Não vamos deixar essa onda de consumismo, mentiras, tomar conta do espaça que é de Deus. Use suas redes sociais para a vida e não para a morte, e use-as com qualidade, pois conteúdos laicais estão sendo vendidos com qualidade e maestria, se vamos anunciar Jesus, devemos fazer com qualidade, devemos dar o melhor para Cristo.

Boa e Santa evangelização.

 

Leia mais:

Pedro, as chaves e o corona 

Para que você nasceu?

Se inscreva AQUI para receber nosso e-book!