Os planos de Deus começam com um sinal

Hoje em dia existem dois tipos de testes para descobrir uma gestação, que podemos fazer a partir do sinal de gravidez: o teste de farmácia, onde a mulher pode fazer em casa e após alguns segundos o resultado aparece; e o Beta HCG, exame de sangue, onde é realizado para confirmar o resultado do primeiro teste.

Mas a mulher só é levada a realizar os exames quando percebe algum sinal diferente, seja uma mudança no apetite, atraso menstrual ou episódios de náuseas e vômitos. Esses sinais são causados exatamente para que a mulher possa perceber que a vida dela vai mudar…

Na bíblia existem vários relatos sobre os sinais de Deus para com o seu povo. Vemos o sinal que Deus manda para Noé em Gn 9, 13-15:

 “O meu arco que coloquei nas nuvens. Será o sinal da minha aliança com a terra. Quando eu trouxer nuvens sobre a terra e nelas aparecer o arco-íris, então me lembrarei da minha aliança com vocês e com os seres vivos de todas as espécies.

 

Nuvens de Provação

Deus fala isso para Noé após ele ter passado por muitas provações e se repararmos, o sinal só vem depois que a chuva passa e o sol aparece. E assim muitas vezes a gestação é vista, o sinal da gravidez que surge. No primeiro momento é vista como uma tempestade de sentimentos – alegrias, medos, frustrações e expectativas. Sentimentos estes que surgem após o primeiro exame, quando os dois pauzinhos vermelhos aparecem no teste de farmácia.

Esses sentimentos são naturais e apontam que a vida do casal está prestes a mudar, e que vão precisar mudar tudo em sua rotina e deixar o egoísmo de lado se quiserem ver o que vem após a tempestade.

 

Não sabemos esperar o arco- íris.

Se nos prendermos nas coisas que a tempestade traz, não somos capazes de ter esperança de ver o sol brilhar novamente. Precisamos esperar a chuva passar.

Precisamos viver e aprender com os sentimentos negativos e medos que essa chuva traz, sejam eles para as mamães de primeira viagem ou para as mamães que estão na sua 3º, 4º ou 5º viagem.

Isso acontece porque muitas vezes esquecemos da aliança que Deus fez conosco e deixamos o desespero enfraquecer a fé e com isso duvidar da divina providência.

Então se você passa por alguma tempestade, peça a Deus paciência e com humildade, peça para ele fortificar a sua confiança na providencia porque se ele te mandou esse sinal é porque existe um lindo arco-íris no final da tempestade.

 

Leia mais:

O corpo, alma e família na gestação

Faz da estéril mãe de libertadores!

Para saber mais informações sobre a nossa comunidade, acesse nosso site.