O seu nome te deu um dom

Esses dias estava assistindo um filme, “O ódio que você semeia”, que inclusive é muito bom e recomendo. A protagonista é uma menina negra e a história se desenrola sobre o ódio e racismo. O filme levanta diversos pontos e críticas, mas de maneira específica, o que me chamou atenção foram as conversas que ela tinha com seu pai e ele falava do nome dela.

O nome da menina é Star (que significa estrela em inglês), e seu pai sempre a lembrava que quando ele deu esse nome a ela, também deu um superpoder, esse nome não foi à toa. Ela tem o superpoder de sempre brilhar, onde estiver.

Significado do nome

Desde que pesquisei o significado do meu nome, eu gosto mais ainda dele. E vejo o quanto meu nome está ligado diretamente a minha missão específica nessa terra, é como o superpoder que ganhei.

Providencialmente meus pais me deram o nome de Giovana, que significa AGRACIADA POR DEUS, ou, A GRAÇA E MISERICÓRDIA DE DEUS.

E como cada vez mais esse significado tem sido presente em minha vida.

Meus pais podem ter me dado esse nome apenas porque achavam bonito, mas Deus me chamou muito antes por esse nome. E foi isso que Ele me disse em uma de minhas orações pessoais:

“Agraciada é o nome pelo qual eu sempre te chamei

Desde sempre, foi assim que te sonhei

Te amei, e agraciada é para sentir o quanto é amada

Minha menina, mulher, real e não um conto de fada

Trago a verdade para ti, para viver a verdade em mim, e assim sua essência é revelada

És preciosa, e tão amada

Amor raro, amor caro, que não se compara a nada.”

02 de junho de 2018

 Qual o seu superpoder?

O de Pedro era ser pedra.

“Fitando-o, disse-lhe Jesus: ‘Tu é Simão, filho de João; chamar-te-ás Cefas. (que quer dizer pedra).” Jo 1,42.

O significa do nome é importante até para Jesus, quando Jesus está consagrando Pedro, ele enfatiza o significado de seu nome e sua missão nesse mundo está ligada a esse nome. Ele é pedra onde a Igreja é fundada, então, ele precisa ser duro, constante.

Você já descobriu o significado do seu nome? Se não, sugiro buscar. Pode ser que seus pais nem sabiam do significado quando o deram à você, mas acredite foi providência de Deus também.

Você pode pesquisar o significado do seu nome nesse site.

Um dom dado

Não acreditamos que Deus nos dá superpoder, até porque não somos super-heróis. Somos pessoas reais, e Deus nos dá dons.

Naquele filme que falei que assisti, todo momento o pai lembrava sua filha, que no dia de seu nascimento tinha dado a ela um dom, o dom de brilhar, por isso ela se chamava Star. Isso ecoou em meu coração. Meu Pai me deu um dom desde o meu nascimento.

Meu Pai, através dos meus pais biológicos, quando deu o meu nome, deu uma graça especial, por isso sou chamada de agraciada, e até me emociono quando lembro disso, pois de fato me sinto assim, agraciada e muito amada por Ele.

Onde for, leve a graça.

Um dom dado, não é um dom para ser guardado.

Quando o pai lembrava sua filha que sua missão era brilhar, ele dizia que em todo lugar que ela fosse, as pessoas precisavam encontrar com esse brilho.

Deus me deu o dom de ser agraciada, e Ele me dizia, todos que se relacionam contigo precisam ter um contato com a graça de Deus.

E como fazer isso?

Me abandonando totalmente, porque quando nos abandonamos totalmente não sobra nada. Nesse momento, só a graça pode suprir.

A Graça só tem espaço para habitar quando não há mais nada, nenhum meio.

Sabe o que isso significa? Que em toda minha vida eu terei que me abandonar, sempre abandonar, para que a graça venha e prevaleça. Ao ponto que eu não tenha nada, e tenha tudo. Não tenha nada, e tenha A Graça.

Que quando eu morrer, olhem para mim e lembrem “Aquela que foi agraciada!”

O coringa existe, e eu o conheço

Não sou uma máquina, sou um adorador

 

 

Inscreva-se no nosso canal do Youtube e veja todos os vídeos!