O Extraordinário da Vida

“Cada gravidez é uma alegria, cada bebê um presente do Céu” – Santa Zélia

Essas são as palavras mais belas e doces que já li, pois trata-se de uma mulher comum, cuja vocação assumiu por inteiro e sem ressalvas, onde sua maternidade inspira muitas e muitas mulheres e que permitiu que seu ventre fosse um celeiro de Santos!

 

Santos casados

Conhecendo sobre a vida desse casal extraordinário, imagino que provavelmente Santa Zélia e seu esposo, também santo, não precisaram “se convencer” de que haviam casado e que os frutos, chegariam, conforme a vontade de Deus, pois eles sempre buscaram uma vida santa, com valores e condutas firmados nos ensinamentos do Senhor. A partir do momento em que se uniram em matrimônio, foram livres, fieis, totais e fecundos àquilo que era desejo de Deus para aquela união. O SIM do altar foi totalmente consciente e verdadeiro.

Esse casal inspirador, tiveram 9 filhos, mas puderam educar somente 6 deles, pois 3 foram levados cedo ao céu. E até mesmo para esse grande sofrimento, o desejo de fazer a vontade de Deus era maior:

“As crianças são um dom, não uma obrigação. Essas perdas permitem aos pais crescer ainda mais na humildade” – Santa Zélia

 

Nossos sonhos muitas vezes não são os de Deus

É claro que esse casal de Santos me inspira, mas posso testemunhar que não é nada fácil ter tamanho desprendimento e amor ao outro como eles tiveram. Infelizmente por muito tempo pensei completamente ao contrário do que eles pensavam, e sim, era como se a cada nova gestação, um novo peso sobre as minhas costas era colocado.

Apesar de ter um exemplo de maternidade e doação dentro de casa, através da vida e entrega da minha mãe, cresci querendo trabalhar fora, ganhar bem, viajar muito e no máximo 3 filhos, pois essa quantidade era a que eu e meu esposo sonhávamos antes de casar, ou seja, tudo determinado, programado e pensado, por mim mesma.

 

 

Os ensinamentos do Senhor são precisos

Que tola! Tudo isso era nada perto do que o Senhor sonhava para mim e para a minha família. Com uma caminhada já mais estabelecida dentro da Comunidade, a qual sou consagrada, comecei a perceber que a maternidade era o que preenchia meu coração e minha alma e por isso sai do trabalho, para cuidar da minha primeira filha: Helena.

Levantava a bandeira do “sou aberta a vida”, e então o Senhor a cada ano, mandava uma nova gestação. Somente quando cheguei na minha 5ª gestação, essa que tive um aborto espontâneo, é que percebi que essa “bandeira”, era da boca para fora e que dentro de mim não existia uma conversão e aceitação verdadeira. Foi quando um Padre, em confissão, me fez lembrar da promessa que fiz no altar e o porque nasci: para gerar filhos e criá-los para Deus.

Assim como Santa Zélia disse, somente após a morte do meu bebê é que pude amadurecer e ser mais humilde diante do Senhor. Hoje tenho plena certeza de que o Senhor me mandou esse bebê para me ensinar o que é ser aberta a vida e depois o levou.

 

O moldar de Deus

Tenho certeza de que os filhos são pedras preciosas (brutas) que o Senhor nos entrega, para que o ajudemos na lapidação e quando estão lapidados, devem ser livres e devolvidos a Ele. Claro que Ele não precisa da nossa ajuda, mas Ele quer e nos faz parte da criação divina.

O moldar de Deus em minha vida já acontece há 9 anos… São 7 gestações sendo 2 abortos. Tenho plena certeza de que o Senhor sonhou isso para mim. Ele sonhou com meu matrimônio e com os filhos que me mandaria.

Eu não sei se terei mais filhos, pois aprendi também que isso depende Dele e não de mim, mas quero e busco poder retribuir tamanho amor, devolvendo a Ele, filhos que O conheçam e O amem de verdade.

 

Abertura a Vida

Ser aberta a vida não significa ter muitos filhos, mas sim estar disponível a vontade de Deus. Tenho muitas irmãs de comunidade que são abertas a vida e tem 2 filhos, ou até mesmo nenhum. O movimento é de dentro para fora. O querer de Deus é que deve prevalecer.

Filhos são graças e todo esforço é válido por esses pequeninos. É difícil? SIM, mas vale a pena. Vale a vida. As filhas de São Luís e Santa Zélia todas seguiram a vocação religiosa e uma delas é Santa Teresinha. Quero que o desejo pelo céu e pela santidade nasça através de mim e chegue até meus filhos. Que a vida gere vida e mais vida e que sejam Santos.

 

 

LEIA MAIS:

 

Eu te vejo

Porque Te amo