A consequência de dizer não

Por muito tempo eu acreditei que dizer não era uma simples escolha pessoal e que isso se dava conforme a minha vontade. Mas e quando a vontade é de Deus? Cabe dizer não?

Esse mais que um texto que te ajude a entender de uma forma mais clara a consequência de dizer não, é um testemunho!

ENTERRANDO OS DONS

Te pergunto, o que você tem feito com seus dons?

Em Mateus 25, 15-30 podemos meditar sobre a parábola dos talentos, em resumo onde o Senhor concede talentos a três servos, dois retribuem ao Senhor devolvendo ainda mais talentos e um servo mau e preguiçoso como diz o Senhor, enterra seus talentos e no fim não tem nada a retribuir.

Essa parábola fez e faz muito sentido em minha vida e te direi o porque… Em Junho de 2019 entrei para o ministério de música e na época era uma grande falta de humildade minha, porque não reconhecia de maneira alguma esse dom em mim e acabava buscando confirmações nos elogios e conversas com alguns irmãos.

Eu não me convencia do dom que Deus estava me confiando então precisava buscar a confirmação nas palavras de afirmação dos que me rodeavam. De primeira eu tive uma baita dificuldade, porque ao cantar eu travava, garganta fechava, fica bem mal e não sabia o porque. E na verdade esses eram sinais claros daquilo que o Senhor já estava tentando me alertar…

O tempo passava, algumas coisas fluíam e eu me via cada vez mais estacionada em meu ministério e continuava negando meu dom… Cantava muitas vezes com a raiva de estar ali e na base de muita murmuração! Jesus não merecia isso, meus irmãos não mereciam também, porque o Senhor quando concede um dom ele não é meu, primeiramente é de Deus e depois preciso coloca-lo a serviço de meu carisma e dos meus irmãos e o quanto eu me negava a fazer isso!

 

O NÃO GEROU ANSIEDADE

Comecei a orar profundamente neste tempo porque nada melhorava essa situação. Eu tinha a plena consciência de que estava aos poucos enterrando meu dom, mas me via empacada ali… Procurei fazer atendimento de oração com uma das intercessoras de nossa comunidade e como foi propício tudo isso, a luta era constante, e como eu tinha medo. Via as pessoas me olhando e me apavorava porque a sensação era de nudez e o Senhor me dizia: “Filha, eu quero te ver!

Violentamente rasgava as minhas vestes e ainda dizia: Você precisa se despir para seus irmãos porque ainda há muito verdade escondida, a fraqueza ainda não está tão exposta. Estar nu é muito vergonhoso, eu sei, já estive. Mas as minhas feridas expostas geraram cura para os outros. Se não fosse para expor a verdade eu morreria escondido numa gruta e não no alto de uma Cruz.”

Duas semanas depois que comecei a renunciar os votos secretos que já fiz sobre meus dons e sobre todas as negações, antes de começar a missa e os preparativos para cantar comecei a me sentir mal, corpo formigava, boca seca, tontura… Alguns irmãos estavam sentados comigo e perguntavam o que estava acontecendo e eu dizia que não sabia, mas no fundo eu sabia sim, meu corpo estava gritando a cura que eu precisava receber.

Fui para o hospital na mesma hora com um irmão e fui diagnosticada com crise de ansiedade, a sensação era péssima, porque além do corpo estar esgotado, o espiritual também já não estava bem.

Aguardei umas 2h30 por lá e quando fui tomar medicação foi o momento oportuno para que Deus falasse comigo…

 

RECONHECENDO A IMPORTÂNCIA

Dizer não a vontade de Deus, ao dom que Ele me confiou gerou ansiedade em mim e precisei ir até um hospital para entender o quanto meu dom é importante, porque além de tudo ele me cura antes mesmo de se expandir aos outros.

Não declaro AINDA luta vencida pois essa tem sido a minha luta diária, mas tenho a plena certeza de que nada, nem ninguém pode apagar aquilo que Deus já escreveu para minha vida!

Eu posso, quero e vou cantar…

O que te digo é: Não deixe que o medo te impeça de subir o monte, não deixe que a maldita ansiedade te paralise, não deixe que as suas fraquezas te digam que é incapaz de cantar, dançar, escrever, formar… Não seja você um empecilho para que a vontade de Deus se cumpra, diga SIM, com verdade e liberdade.

 

Que possamos ser servos bons e fiéis, que devolvem os talentos ao Senhor numa quantidade muito maior que recebemos um dia! Vale a pena dizer sim, tem muita gente que precisa do seu dom, inclusive você, não se esqueça disso!

Leia mais:

Quem são os consagrados de hoje?

O carisma tem poder de curar