O carisma tem poder de curar

Onde estamos buscando nossas curas? Ultimamente tenho pensado bastante nisso, porque muitas vezes queremos ser curados e acabamos buscando a cura e ajuda fora de casa, e esta casa é o nosso carisma!

 

Todo carisma trás em si além de suas missões e apostolados específicos, uma graça única, e esta graça é extremamente abundante e atinge a todos nós.

 

QUAL É O SEU CARISMA?

Há algo de simples em responder essa pergunta que me chama MUITA atenção. Quando algumas pessoas me perguntam: “Qual é o carisma da comunidade?” Eu sempre digo O MEU carisma é… Palavras simples mas que precisa ter poder em nossas vidas… O carisma antes de ser da comunidade ele é seu, porque se o carisma não fosse primeiro do Fundador não existiria comunidade. O sim de um gera outros e todos esses outros geram um corpo que é a comunidade. Então em toda a minha vida preciso expor isso, expor o carisma em mim. Porque se você é um consagrado que vive plenamente aquilo que nasceu para ser, quando as pessoas se depararem com a sua vida, elas não verão somente a Vanessa ou a você, e sim todo um corpo comunitário. Uma boa e plena vivência de um carisma não mostra somente algo de você, mas aquilo que NASCEU para ser na essência, e esta essência é o carisma.

 

“Ser SINAL da VERDADE e da LIBERDADE do CRISTO em todas as REALIDADES de escravidão HUMANA.”

 

Essa é a frase da minha vida, e se você que é membro desta comunidade precisa se convencer disso também. Essa é a frase da sua história!

 

DE DENTRO PRA FORA

Quando falamos sobre o poder de cura do carisma, não podemos pensar somente em nossos alvos, o carisma precisa ser vivido primeiramente em nós e depois exalado aos outros. Quando falo que esta é a frase da nossa vida é porque nós somos estes primeiros alvos, alcançados por esta sublime graça do Senhor. O carisma Cristo Libertador tem sim poder de curar, restituir, libertar e isso não é graças ao nosso fundador ou a nós meros servos e sim graças a Deus, pois foi Ele quem nos elegeu para viver isso. Uma coisa que precisamos entender de uma vez por todas é que o carisma atinge primeiro os de dentro (NÓS) e depois os de fora (ALVOS) então consequentemente nós podemos e iremos ser curados por Ele, mas isso exige uma ação prática de nós.

 

ESFORÇAR-SE PARA A CURA

A cura de fato vem, porque Jesus dá a graça mas nós precisamos nos esforçar para isso.

Mais tarde, Jesus subiu a Jerusalém para uma das festas religiosas judaicas. Dentro da cidade, próximo da porta das Ovelhas, ficava o tanque que, em hebraico, se chama Betesda, com cinco alpendres cobertos em volta. Multidões de doentes, coxos, cegos e paralíticos, estavam ali deitados à espera dum certo movimento da água. Pois de vez em quando vinha um anjo do Senhor que a agitava e a primeira pessoa que nela entrasse, logo depois, ficava curada. Um dos homens que ali se encontravam estava aleijado havia trinta e oito anos. Quando Jesus o viu e soube há quanto tempo estava doente, perguntou-lhe: “Queres ficar curado?”

“Sim”, disse o doente, “mas não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque logo que a água se agita. Enquanto estou a tentar entrar, há sempre outro que se mete à minha frente.”

Jesus disse-lhe: “Levanta-te, enrola a tua esteira e vai para casa!” João 5,1-11

Há 38 anos este Homem foi paralítico, há quantos anos ele não suplicava por cura e se esforçava, se arrastava até o tanque, se cansava, se desgastava. A misericórdia de Jesus o alcançou, mas também houve esforço da parte.

E assim também é conosco, o carisma tem poder de nos curar, porque é Jesus quem concede esta graça. Mas nós precisamos dizer “sim” a esta cura para que sejamos livres para seguir a missão.

 

A MISSÃO NÃO PODE PARAR

Vamos em frente, a missão não pode parar! Se o próprio Senhor te chama e te concede a graça, é tempo de correr. Vamos nos esforçar para irmos até este tanque onde o Senhor se encontra e deseja nos curar. A missão esta aí, continua, na verdade, ela não pára!

Tem um povo te esperando, então, deixa o carisma te fazer livre!