Ser ousado

Durante muito tempo, me senti desacreditada e por vezes me via sem nenhuma perspectiva do que eu poderia ofertar a Deus. Até porque eu não sabia nem reconhecer nenhuma característica que fosse boa.

Talvez seja porque eu não olhava para mim mesma. Sabia enumerar diversas características de tantas pessoas, mas não era capaz de reconhecer as minhas.

 

É preciso o primeiro passo

Durante toda a minha caminhada na igreja eu me fascinava quando eu via alguém pregando a palavra, alguém cantando, era algo que achava maravilhoso, mas incapaz de me ver fazendo.

Ao ouvir uma pregação do Moisés Rocha, intitulada “Características de uma pessoa ousada”, o Espírito Santo me mostrou que isso só não aconteceu AINDA por medo de ser vista, medo de ser julgada, de saber que meu maior inimigo sou eu mesma, por não deixar Ele fazer o que precisa fazer em mim. Enquanto eu não der um passo de coragem nessa direção, continuarei no mesmo lugar.

Preciso ser ousada mesmo com medo, porque se o Senhor me falou eu preciso confiar que Ele fará, não importa como será.

Já passou do tempo de ficar acesa embaixo da mesa, porque o Senhor não me acendeu para isso. Preciso permitir a ação dEle sobre mim e não achar que é coisa da minha cabeça, e deixar de proclamar o que Ele muitas vezes tem me falado.

 

A murmuração limita

O Espírito Santo me lembrou que por muitas vezes eu murmurei porque as coisas não aconteciam na minha vida, me vitimizava, não dava passo para mergulhar no novo que o Senhor tinha para mim.

Hoje Ele me tirou da minha zona de conforto, porque até para dizer que eu quero ser do ministério de música precisei sair de mim e deixar o Espírito Santo agir. Ao escrever a mensagem, tremia as minhas mãos, e como é libertador se deixar ser usada por Deus através do Seu Espírito, meu peito arde de tanto desejo de a cada dia ter mais intimidade.

 

Não é por minhas forças, mas pela graça do Espírito

Não voltar para trás, não importa o que aconteça, se a terra é minha ninguém vai tirar.

Ouvi então o Senhor me falar: “no seu casamento você quis voltar atrás, mas a terra prometida não chegou ainda, permaneça, levanta a cabeça e siga. Vai!! Você é forte, tem coragem, mas precisa de mim, sozinha você não faz nada.”

A dor me tornou uma pessoa fria e indiferente e não dá para mudar tudo que vivi, mas posso usar tudo que passei para que outras pessoas possam conhecê-lo através da minha vida.

Sair da zona de conforto é andar cada vez mais para frente e quando Deus investe Ele me dá autoridade porque Ele começou a obra, Ele irá completar.

 

Diante de tudo isso, o Senhor fala para e mim e para você: É preciso assumir os dons, se colocar à disposição e ser ousado(a) no Espírito, a partir disso Ele fará o restante.

 

Por isso digo, EIS-ME AQUI! E você?

 

LEIA MAIS:

Ser sinal