Ser sinal

O Carisma Cristo Libertador é “Ser SINAL da VERDADE e da LIBERDADE do Cristo em todas as realidades de escravidão humana.” E esse primeiro substantivo somado a esse primeiro verbo são muito significativos.

 

Ser

Vamos primeiro falar sobre o verbo “ser.” No inglês, o verbo “to be” pode significar “ser” ou “estar”, mas não na nossa língua. Em português, “ser” é uma ação constante e não abre espaço para algo passageiro como “estar”.

Ou se é ou não é.

 

Sinal

Em adoração eu pedia ao Senhor para que eu pudesse ser esse sinal no meu novo lugar de trabalho, mas nós sabemos como o mundo está hoje em dia, com tantos pensamentos diversos e entendimentos sobre o que é o ser humano e quem é Deus, por exemplo, diferentes daquilo que acreditamos, que a Igreja acredita.

Importante: não estou falando sobre nada e ninguém em específico. Eu nem conheço as pessoas ainda, ok? Estou apenas criando exemplos com base no que vemos no mundo por aí!

Nessa realidade, eu não posso chegar com o puro espírito de Elias, pondo o dedo na cara das pessoas e denunciando todos os pecados.

E não posso por dois  motivos: 1) Na hora serei demitido.

2) O efeito dessa denúncia tende a ser mais negativo e eu vou perder a chance de realmente mostrar o amor de Deus para várias pessoas.

 

Então, como ser sinal?

O Senhor me levou a pensar em sinalizações diversas: de trânsito, de local do banheiro, de informações etc. A quem esses sinais se apresentam e informam? Bom, apenas informam àqueles que para ele olharem.

BINGO! Mais do que no argumento, mais do que no grito, mais do que na exortação, ser sinal do Cristo me provoca a dar o testemunho do meu ser.

Estar alegre, disposto, entregar um bom trabalho, ajudar os outros, falar sobre vários assuntos com tranquilidade e na minha vida particular continuar sendo, vivendo e agindo como um Cristo Libertador.

Ser SINAL vem escrito no Carisma CACL dessa forma pera deixar claro que precisamos estar constantes no Cristo para que quando alguma alma perdida olhar e ver um sinal, ela encontre a informação do caminho (verdade) para voltar para a Casa do Pai (liberdade).

Que Ele brilhe pra além do pecado em mim. Amém!