Se for apenas uma história, não vale a pena dar a vida!

Será que eu estou vivendo só um romance com Jesus?

Ultimamente eu tenho rezado muito com a música “Deus da Bíblia” do Flávio Vitor, e ela foi uma resposta providente de Deus para mim. (Leia escutando ela)

 

Um romance ou vida real?

Esses dias eu conversava com meu fundador sobre algumas das minhas batalhas atuais e ele me dizia o quanto preciso buscar cada vez mais viver uma vida real e não somente uma vida romântica.

Facilmente pelo meu temperamento, e até mesmo por usar muito da escrita para me expressar, acabo romantizando a maioria das coisas. Como escritora, posso até usar o gênero literário romântico para me comunicar e expressar Deus na minha vida, porém na minha vida nem sempre será assim.

O evangelho pode até ser romântico em alguns momentos, mas mais do que isso, ELE É REAL. Cristo, o Deus da Bíblia, não é um personagem, Ele é real! Como a própria música canta.

Um personagem pode até perder seu poder, mas o Deus da Bíblia não, por isso ainda Ele tem poder!

 

Se for apenas uma história…

Em dado momento da música, ele canta: “Se for apenas uma história, não vale a pena dar a vida, melhor ficar na memória. Mas se for mais do que uma história, se é Deus dando vitória, eu quero dar a minha vida, quero ser conhecido como aquele que andou com Deus e fez história”

Aqui Deus falou comigo. Ei Giovana, você quer viver uma história comigo ou dar sua vida? Vivemos apenas uma história até hoje ou mais do que isso?

Uma história pode se ter diversas classificações: ficção, terror, romance, drama, novela… E a pergunta de Deus para mim e para você é: será que você está vivendo o evangelho apenas dentro de alguns desses gêneros?

 

Mas se for mais do que uma história…

Pode ser que você esteja vivendo o evangelho como uma novela, ou com uma óptica dramática. Ou, até, uma história de terror.

E se for assim, de fato, não teremos força para dar a vida em nossa realidade. Aqui eu entendo o porquê vemos pessoas que ficaram anos na Igreja e em dado momento deixam tudo, e aquelas histórias construídas em missões, evangelizações, formações… ficam apenas na memória.

Eu quero que o evangelho fique apenas na minha memória ou quero fazer parte dessa história?

Se eu viver como um romance, em algum momento ele ficará apenas em minha memória. Memórias gostosas, saudosas, mas que já passaram.

SÓ DÁ A VIDA QUEM VIVE ALÉM DO ROMANCE!

 

 Maria Madalena é romântica, mas é real

Santa Maria Madalena, que é minha santa de devoção, foi muito romântica. Suas expressões de contrição, adoração, amor, dariam um filme. Mas, muito mais que isso, ela viveu na realidade. Tanto que permaneceu até o final e deu a sua vida para o Cristo.

O mesmo evangelho que ela participou não pode ser apenas uma história contada, o evangelho é uma pessoa, é vivo, então ele precisa se atualizar na minha vida.

 

Volte para Jerusalém

Ontem em adoração, ainda lembrando dessa reflexão, Deus colocava em meu coração que aqui está o norte para minha quaresma.

Me lembrava dos discípulos dos Emaús, eles iam andando pelo caminho contando as histórias que tinha acontecido com Jesus e quanto mais distante eles ficavam de Jerusalém, mais Jesus ficava apenas em sua memória. Nesse momento Jesus os encontra no caminho, parte o pão com eles, aviva a vocação deles e pede “VOLTEM PARA JERUSALÉM”. É em Jerusalém o lugar de dar a vida.

Para o Deus da bíblia ainda ter poder sobre mim, de me curar, me libertar, me salvar, eu preciso acreditar que cada uma daquelas histórias ali narradas são VIDA e se atualizam na minha VIDA. Que eu sou a Madalena de hoje, que eu sou o discípulo de Emaús que estava deixando Cristo somente na memória.

Se você deseja contribuir com as obras de evangelização de nossa comunidade, seja amigo de nossa obra.

 

Leia mais:

Agarrar a permanência, é agarrar a cruz