Blog, É Fogo

O problema da sua vida é você. DECIDA!

By

A conversão da minha vida se deu por conta de uma decisão. Não sei se você sabe, mas eu vivia uma vida totalmente desregrada, mesmo assim ia para a Igreja quando era conveniente. Ou seja, tinha uma vida dúbia, um pé na Igreja e outro no mundo.

Chegou certo momento que de todos os lados eu só ouvia falar sobre decisão. Dessa forma, eu resolvi que não poderia continuar assim, então decidi ir totalmente para o mundo e abandonar de uma vez na Igreja.

Graças a Deus, foi exatamente nesse momento que eu tive um encontro verdadeiro e pessoal com Deus e me converti.

Os mornos não servem para nada

Mas, não estou aqui para contar essa parte da minha vida. Quero falar com você uma meditação que está no meu coração desde o final do ano passado.

Eu vivi esse tempo de mornidão, e viver assim, é viver uma mentira. O Senhor diz que os mornos serão vomitados: “Assim, porque és morno, e nem és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” Ap 3, 16

Com o que o morno é comprometido?

Com nada! Nem com A Verdade, nem com a Mentira. A verdade é que os mornos não prestam para nada enquanto estão nessa situação, nem para o mundo, nem para Deus. Por isso, que o demônio ama quem está nesse momento, pois nada é mais gratificante para ele do que inutilizar os filhos de Deus.

Antes, estivesse comprometido com a mentira, pois assim poderia se converter, porém, no estado de mornidão, já está condenado, porque não há decisão.

É necessário decisão

Quando eu olho para a minha vida, eu só fiz um processo de conversão verdadeiro quando eu me decidi por algo.

Foi uma decisão errada, porque eu tinha me decidido pelo mundo, mas eu não estava mais em cima do muro, tinha escolhido o meu lado. E vi o quanto esse lado estava errado.

Se não há decisão, não há conversão verdadeira. Simples assim!

Eu vi isso na minha vida e tenho visto ano após ano se repetindo na vida dos meus irmãos.

A geração fraca que foi criada

Estamos vendo uma geração que foi educada para ser fraca, e uma das maiores consequências é exatamente a falta de decisão.

Quem é fraco não consegue decidir, pois decisão exigirá que se arque com as consequências depois.

A imagem que vem em minha mente é de alguém em órbita, que não consegue colocar seus pés firmes no chão. Quantos de nós estamos a tempos orbitando?

O Senhor não te fez para orbitar meu irmão e minha irmã, Ele te faz para colocar os pés firmes no chão e dar passos concretos. Chega da indecisão, escolha por algo, em nome de Jesus! Quando foi a última vez que você decidiu por algo? Com todas suas forças, arcando com as consequências?

Se não veio nada em sua mente, provavelmente você está vivendo uma mornidão. Vivendo um tempo como uma criança. Crianças que não conseguem decidir, homens e mulheres PRECISAM decidir.

Você é um homem e uma mulher forte, pois a sua força vem de um Deus que venceu a morte!

Todos os grandes Homens eram decididos

Sempre escutei pessoas falando e pude testemunhar isso, que as pessoas que eram muito perdidas em sua vida de pecado, quando se convertem, são uma potência de evangelização, conversão e santidade.

Basta olharmos para São Paulo. Enquanto Saulo, ele não era um homem que estava em cima do muro, ele tinha escolhido e decidido por um lado.

E sempre eu me perguntava o porquê disso? Quando eu reflito sobre isso, encontro a resposta. Eles são assim porque possuem força naquilo que vivem, possuem decisão. Então, quando se convertem, toda aquela força em uma vida de pecado, é transbordada na vida de santidade.

A frieza de Paulo em perseguir e matar cristões, se transforma em calor de evangelização e propagação do evangelho.

Vença o seu problema

Vença seu problema hoje, que é você mesmo! DECIDA! A sua vida não está andando não é por conta da pandemia, ou da sua comunidade ou paróquia, dos seus pais, de suas doenças físicas, psicológica.
Muitas vezes, a nossa vida não está andando simplesmente porque não decidimos. Que possamos nos decidir hoje pela santidade, talvez você não esteja mais na vida escrachada do mundo, mas ainda não se decidiu verdadeiramente pela santidade.
Deixa eu te falar uma coisa, ainda que esteja dentro da Igreja, mas sem decisão por santidade e compromisso com o Reino dos Céus, ainda permanece morno, só mudou o local. Agora é morno dentro da Igreja. De uma vez por todas, seja quente!

“Até quando claudicareis das tuas pernas? Se Yahweh é Deus segui-o; mas se é Baal segui-o.” 1 Rs 18, 21

 

Se você deseja contribuir com as obras de evangelização de nossa comunidade, seja amigo de nossa obra.

 Maria, a primeira Doula da história!

As Alianças incomodam

Giovana Belini, escritora do texto, agraciada por Deus, apóstola, pregadora, feliz por viver sua vocação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.