“O Inferno não existe, é só um discurso fundamentalista de controle das massas. Se existe, deve estar vazio, pois a misericórdia de Deus é infinita. Inclusive, Deus quer salvar a todos, e não condena seus próprios filhos.”
Assinado: Satanás
Quantas falácias proferidas para enganar e manipular os filhos de Deus. Meu irmão, tenho certeza de que você já ouviu algum desses discursos, e, talvez já tenha até defendido algum deles. Te exorto nesta hora, não acredite em nenhum, são mentiras que tecem uma trama demoníaca para subverter os filhos de Deus.
Jesus não morreu atoa, é fato que Ele pagou por nossos pecados, e carregou sobre si a nossa condenação. Mas o que ninguém ensina mais, é que antes de Cristo se encarnar só havia a condenação, e depois de seu sacrifício na cruz passou a existir a possibilidade de salvação. Sim, a possibilidade, não a certeza, porque existe a nossa liberdade. E somos livres para aderir ou não à salvação!
O inferno existe
Jesus falou inúmeras vezes sobre o inferno, alertando a todos de que ele não só existe, como será o destino daqueles que viverem impiamente seu tempo nesta terra.
“O Filho do homem enviará os seus anjos, e eles tirarão do seu Reino tudo o que faz cair no pecado e todos os que praticam o mal. Eles os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes” (Mt 13,41-42).
O inferno não é o Reino de Satanás, é o lugar de punição para ele e para os seus anjos, e também, para todos os que deliberadamente praticam o mal.
“Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos” (Mt 25,41).
O inferno deve estar cheio
Não podemos acreditar no discurso da “salvação barata”, que vende a ideia de que Deus é amor, e, portanto salva a todos, independentemente de sua conduta nesta vida.
“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” (Mt 7,13-14).
Taí, para bom entendedor, meia palavra basta. A Justiça de Deus tem o mesmo tamanho de sua Misericórdia, não nos enganemos. Deus não é frouxo e não comunga dos pensamentos fracos e covardes da contemporaneidade. Pare de achar que Hitler, Judas, e esse povo todo foi salvo, a chance inexiste.
Deus quer salvar a todos, mas todos não querem ser salvos
Aqui trago o ensinamento de São Gregório, que reforça o que o próprio Jesus ensinou:
“Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado” (Mt 16,16) – “… Quem não crê já está condenado” (Jo 3,18).
Alguns serão condenados direto, sem se quer passar pelo juízo. Outros serão julgados, e condenados por seus atos levianos e ímpios.
Bom, para não me alongar mais, fuja de teologias inclusivas e permissivas, elas são mentirosas, distorcem o evangelho, desvalorizam o sacrifício de Cristo, e tem por meta ludibriar os filhos de Deus, fazendo os crer que o Pai Todo poderoso, justo e forte, é um frouxo que não honra com sua palavra. Ter medo do inferno e de ir para lá, não são a perfeição do temor de Deus, mas são o começo e tem gente que parece não querer se quer começar.
LEIA TAMBÉM: