Meu nome é Aridercio Santos, casado, pai de quatro filhos, apóstolo e membro de vida da CACL e gostaria de partilhar um grande livramento que Deus me concedeu, no final do ano passado.
Há cinco meses sofri um acidente com um trator, fui atropelado por uma de suas rodas. Em um ato de imprudência, achei que seria fácil dirigi-lo, mas acabei não conseguindo frear.
Por graça de Deus estou aqui, para te contar um pouco do que aconteceu!
A história
Fazia duas semanas que estava morando na comunidade de vida que fica no Recanto São Judas Tadeu (São Bernardo do Campo – SP), onde o acesso para muitas coisas é limitado, assim quando pediram a ambulância para me socorrer já pude experimentar a graça de Deus em minha vida.
Não demorou muito e depois de vinte minutos a ambulância chegou, fizeram os primeiros socorros e me imobilizaram. Fui de ambulância para o PS de SBC, e lá não tinham muitos recursos para identificarem com precisão as consequências do acidente, em seguida fui transferido para o hospital Mario Covas, em santo André e ali fiquei internado quase um mês. Fizeram raio-X para ver minhas condições e constataram que eu tinha fraturado o osso do quadril, fratura múltiplas.
Tudo isso realizado com muita dor, tomando morfina na veia para aliviar. Em seguida fizeram um procedimento para colocar um fixador externo com a função de imobilizar o quadril, uma espécie de “gaiola”, dois ferros de cada lado da barriga, e fiquei assim por uns 5 dias. Durante esse tempo muitas coisas estavam acontecendo: minha esposa resolvendo a demissão do trabalho em São Paulo, meus dois filhos mudando de casa, minha filha voltando da Inglaterra e eu internado.
Encontro com Cristo
Confesso a vocês que foi uma experiência terrível e não desejo para ninguém, sozinho, com dor, sem saber se teria como andar novamente. Não mexia praticamente nada, só os braços, a cabeça e somente na cama, as enfermeiras tinham que me limpar e tomava banho no próprio leito.
Não me mexia para nada, cheguei até chorar uns dois dias, mas Deus coloca pessoas para nos ajudar, então pude conhecer enfermeiros e enfermeiras que me incentivaram a não perder a esperança. Perguntava para Deus o porquê disso comigo, mas ao mesmo tempo pensava porque não eu?
Sei que meu anjo da guarda trabalhou bem, que Nossa Senhora das Graças sempre esteve ao meu lado. Pude ser amparado por Deus, sustentado por Ele!
Tive a graça de ter duas pessoas da comunidade que me ajudaram muito, minhas irmãs Bárbara e Larissa, uma enfermeira e outra fisioterapeuta, me ajudaram com os curativos, exercícios e remédios.
Tive a graça de receber Jesus Eucarístico algumas vezes, levado por uma de minhas irmãs ministras. O quanto faz diferença ter Jesus Sacramentado nessa hora.
Ainda tive que fazer outra cirurgia para colocar uma placa com cinco pinos, não via a hora de colocá-los definitivamente, para tirar os ferros externos da barriga, pois para dormir era bem incomodo e difícil.
Então no dia 2 de setembro de 2022, subi para sala de cirurgia e pedi a Deus que estivesse naquele momento, entreguei os médicos, os dois anestesistas e as enfermeiras. Graças a Deus deu tudo certo!
Louvo a Deus!
Depois de alguns dias o médico já me deu alta. Cheguei no recanto trazido pela ambulância, fui carregado pelos socorristas com o auxílio de um lençol, afinal não podia sentar, muito menos colocar o pé no chão.
Agradeço a minha filha por cuidar de mim no começo, minha esposa, a comunidade de vida e ao meu fundador Guilherme por terem me ajudado. As crianças também por levarem sobremesa para mim, e alegrarem o meu dia.
Hoje, posso dizer que estou recuperado e Deus fez por mim grandes maravilhas! Tenho minhas atividades normais e estou andando bem, isso que vivi não esquecerei. Deus seja louvado e que esse testemunho possa te levar a agradecer muito pela sua própria vida no dia de hoje.
Aridercio Pedro dos Santos- Apostolo CACL
LEIA MAIS: