Na escada da Consagração, o que tem te tirado o fôlego?

A pergunta que intitula este texto, por alguns meses serviu de reflexão para mim. Em uma das minhas orações, eu tinha a visualização de estar subindo uma escada rumo a consagração, onde os primeiros degraus firmavam meus pés alegremente e ao longo do subir faltando poucos degraus para a consagração sentia pessoas a me puxarem para baixo e me impedirem de chegar no meu real objetivo.

 

DECISÃO

Te trago aqui a reflexão: o que tem te tirado do caminho? Na escada da sua consagração o que tem te deixado inerte, paralisado e a mercê dos seus medos?

Você tem subido essa escada com apegos, bagagens? Que vozes são essas que cegam teus olhos para o alto e te fazem regredir?

Essas perguntas podem ter diversas respostas. E se você acha que vim aqui responder isso a você, eis a primeira frustração deste texto. Essa resposta somente você pode dar ao Senhor, assim como eu dei.

Uma única palavra que ouvi de Deus foi DECISÃO! E de fato pude entender os ministérios dessa única palavra, o Espírito Santo tem apreço por pessoas decididas e são nelas que ele realiza a sua grande obra!

 

PARALISIA

Alguém inerte, morto, paralisado, triste não serve para a obra do Espírito Santo, afinal quais os efeitos você gerará?

Se hoje, você que lê, reconhece que tem uma vocação, primeiramente, precisamos ressignificar o sentido do chamado de Deus para nós, fomos chamados para a morte! E na minha escada rumo à consagração eu trilho um caminho para a morte de mim mesmo e em Cristo eu oferto a vida para o outro. Sem preferências, a resposta de um consagrado precisa ser primeiramente as almas, o outro, os alvos… e por último o Senhor escolherá fazer de mim, aquilo que Ele deseja.

Por isso a decisão ganha um protagonismo muito importante neste lugar, pois se você é alguém que não se decide, isso significa que as portas do seu coração permanecem fechadas para que o Espírito Santo possa agir, em, por e através de você. Ele não habita na incerteza, na bagunça, nas indecisões.

 

UMA ESCOLHA PARA AMAR

Talvez você já tenha anos de caminhada, até mesmo muitos anos a mais do que eu… repense onde as suas indecisões tem te levado. Uma pessoa que se decide, assume a postura de coragem e se somos moldados a forma de profeta de Elias, não dá para ser um profeta que teme as próprias profecias, assim as idolatrias irão nos consumir em holocausto.

Na escada da minha consagração, eu sinto o próprio agir de Deus soprando coragem sobre mim. Para que eu não tema em continuar! Afinal, somente o próprio Deus pode parar um Cristo Libertador. O mesmo Cristo não desistiu de sua missão de liberdade e porque eu desistiria?

Meus pés podem temer o caminho, podem até minhas mãos tremerem e fraquejarem. Mas a minha voz e meu coração não podem duvidar da certeza que um dia já foi colocada em meu coração… o Senhor me chamou para uma morte e ela gerará vida e avivará muitas gerações. São poucos, mas não corremos em vão, se olharmos já podemos enxergar os frutos que a minha decisão já pode gerar, então porque deixar de subir essa escada?

A minha resposta tem sido: EU CONTINUAREI COM CORAGEM!

 

 

LEIA MAIS :

Ser sinal

Transforme o seu desespero em Expressão!