Cartaz de Divulgação do Filme "O Maior Presente"
Arte e Cultura, Eu Sou Cultura

Fomos assistir “O Maior Presente”

By

O Maior Presente é o novo filme da Infinito Más Uno, produtora espanhola que produziu dentre outros filmes, o “Terra de Maria.” E nós fomos convidados pela Coragem Distribuidora para presenciar a pré-estreia e contar um pouco aqui do que vimos e sentimos com esse filme que estreará agora, dia 19/09/19.

 

A História

O filme começa num cenário de Velho Oeste, onde Juan Manuel está dirigindo as gravações de um filme no qual dois pistoleiros vão se enfrentar daquela clássica forma de contar os passos e atirar. Esses dois homens pertencem a famílias rivais que se odeiam há décadas, devido aos crimes e maldades que já haviam feito uma contra a outra.

Quando chega a hora de puxar o gatilho, o diretor se incomoda com o final clichê de vingança e decide que algo novo e melhor deve ser proposto. Questionado pela produtora e pelos atores, Juan Manuel viaja o mundo em busca de provas de que perdoar além de possível, é o maior presente que podemos dar.

 

Perdão, “O Maior Presente”!

Nesse momento, entramos em uma parte documental. Aqui passam a ser contadas várias histórias reais de perdão. Pessoas que sofreram com traições, atentados terroristas, guerras e genocídios são apresentadas e é aí que nosso coração começa a ser cutucado.

Como pode alguém que sofreu uma grande violência perdoar quem o agrediu? Essa pergunta surge no início do filme e é respondida durante os 110 minutos do longa. Para quem já viveu o perdão, para quem está querendo perdoar, para quem nem sabe o que é o perdão ou para qualquer um, esse filme tem força para mostrar que uma história cheia de ódio pode ser transformada pelo amor, pelo perdão.

 

Primeiras Impressões. Vale a pena?

Apesar de abordar um tema tão profundo, houve uma preocupação de fazer de “O Maior Presente” um filme leve e descontraído. São muitos os momentos cômicos ao longo do filme. A hora passa, nosso coração se comove e a gente nem percebe. No final, minha experiência foi sair da sala do cinema totalmente impactado. Em resumo, vale muito a pena levar a família ou ir com os amigos!

Outro ponto importante que eu sempre falo é que só indo no cinema assistir filmes como esse, com conteúdo cristão e católico, que nós vamos conseguir dizer para as produtoras e para os cinemas que vale a pena eles investirem dinheiro nisso. Ir na estreia ou nos primeiros dias é super importante pois é essa a métrica que eles usam para medir se um filme foi bom ou não e também para estender a reprodução nos cinemas.

 

Frases Que Convencem

Se você não se convenceu até agora de marcar na sua agenda para ir logo na estreia, vou te ajudar a se convencer. Deixei aqui embaixo 5 frases que me impactaram e vão me ajudar a viver meus processos de perdão tanto daqui para trás quanto daqui para frente. Sente o peso:

“Me libertar do meu passado foi me libertar da minha maior prisão.”

“Perdoar é como cortar o cordão umbilical entre o malfeitor e a vítima.”

“O perdão de Deus através da confissão é melhor do que aspirina, que remédio, que conselhos…”

“É preciso perdoar, porque quem somos nós para não perdoar?”

“Aqueles que causam a dor são as primeiras vítimas do próprio ódio. Eles têm que lidar com a dor que sentem.”

 

Espero todos vocês, dia 19/09 em mais de 50 salas Cinemark por todo o Brasil. Mas se a sua cidade não estiver entre as prestigiadas para receber o filme (clique aqui para conferir), você pode pedir por ele nesse link: https://www.omaiorpresente.com/peca-o-filme-aqui/

 

“O Maior Presente”

Assista ao Trailer Oficial:

 

Leia também:

Assistimos “Fátima, o último mistério”

“Paulo, Apóstolo de Cristo”, um filme para todo cristão!

 

Assinatura: Danyel Cayetano, brother adotivo e discípulo de Jesus, crítico cultural renomado (por mim mesmo). Se for para bater uma bola, conversar, rezar, assistir algo, comer ou combinar alguns desses itens, pode me chamar que eu chego com os refri! #EuSouCultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.