Sacrifique seu maior desejo, para viver sua vocação!

Você está disposto a sacrificar seus maiores desejos, sonhos e vontades para viver sua vocação?

Alguns irmãos de Comunidade foram ao The Cor In Sampa, em uma palestra sobre afetividade e sexualidade ministrada por Christopher West. Eu não consegui estar lá, mas através do conteúdo de meus irmãos, pude e ainda bebo das graças que foram derramadas naquele dia e naquele lugar.

Em um dos meus dias de cela, estava em oração e então peguei o celular, me deparei com este vídeo abaixo!

https://www.instagram.com/p/Bz5y9jJBZdm/?utm_source=ig_web_copy_link

Assisti por diversas vezes e confesso que este pequeno vídeo falou MUITO ao meu coração. E já depois de assistir pelo menos por umas três vezes, Jesus falava ao meu coração: Atente-se ao olhar, ao jeito de segurar, a segurança que é passada para este bebê. É assim que eu faço com você, te coloco no regaço acolhedor de minha Mãe e sei que nela podes encontrar segurança e tranquilidade.

Me senti muito amada por Jesus e pela Virgem Maria. E pude ao me aprofundar em oração, me sentir aconchegada neste colo tão acolhedor.

 

SOBRE VOCAÇÃO

Além do cuidado de Deus para comigo, através deste vídeo, outra coisa me chamou atenção, logo me lembrei das palavras de Cristopher West:

O celibato é um dom corporal de si mesmo, os anjos não podem viver isso, pois eles não possuem corpos.

Os celibatários mostram em seus corpos que o céu é real. Eles são verdadeiramente casados, eles casaram com a Igreja, casaram com o Cristo.

Lembre-se a graça supõe a natureza.

A solução não é livrar do celibato, é entender como Jesus entendeu o celibato.

Esses homens se sacrificam para que o mundo entenda que o céu é real, e em troca, recebem perseguição.

Mas um dia o mundo entenderá que eles escolheram a melhor parte.

Por que a Bíblia fala que o celibato é melhor que o matrimônio?

Porque objetivamente é melhor. Porque nos destina para o céu, e o celibato nos impulsiona para o céu. Mas subjetivamente, o melhor mesmo, é a vocação que é para você viver.

A igreja coloca tanto valor no Celibato, porque dão valor aquilo que eles sacrificam. Se são celibatários, porque odeiam casamento, não há mérito, isso não é celibato para o Reino. Só há valor se se entende o que está se sacrificando.”

 

Para viver uma vocação celibatária, precisa-se amar muito o matrimônio, querer muito viver a maternidade e a paternidade. Para que com estes desejos aflorados, verdadeiros, direcionados, se possa ofertar isso em sacrifício ao Senhor. Eu amo muito isso, admiro muito, até quero viver isto. Mas sacrifico esta vontade para viver as suas vontades Senhor.

Meu, isso é incrível! Esplêndido, lindo, é uma sublime graça de Deus, que é derramada sobre a vida de nossos irmãos celibatários. Que não geram filhos carnais, mas espirituais. Que não nasceram de seu ventre e não possuem o teu sangue. Mas que são gerados no ventre trinitário do próprio Deus e no de Maria e que possuem o Sangue do próprio Cristo!

E é isso que os une! Filhos gerados na alma Esposa de Cristo!

 

SACRIFIQUE TEU QUERER

Seja nossa vocação, celibatária ou matrimonial. Precisamos sacrificar algo! Porque são os sacrifícios verdadeiros e diários que fazemos, que fazem com que nossa vocação seja muito fecunda.

Ninguém se casa, com os mesmos quereres de quando namorava, e talvez nem mesmo com os mesmos desejos. Se as nossas ações e desejos estão ordenados ao Senhor, não viveremos as nossas vontades, mas as Dele.

É preciso deixar morrer o Homem e a Mulher velha que somos hoje, para vivermos a nossa vocação. Se meus desejos interiores estão desordenados, isso se refletirá na minha vida exterior. Tudo é reflexo!

O que sou por dentro reflete para fora.

Então o que você tem refletido?

Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo caindo na terra não morrer, permanecerá ele só; mas se morrer, dará muito fruto.” João 12, 24.

Morra, e verás os frutos!

Morra, para suas vontades para contemplar um bem maior, sua vocação!

Morra, não somente uma vez. Mas escolha se sacrificar todos os dias. Se teu sacrifício for verdadeiro, a tua vocação será muito bem direcionada e vivida.

Saiba, que mesmo diante ao sacrifício há uma mãe que está pronta para lhe acolher em teus braços. Assim como ela, permaneceu fiel perante aos sacrifícios de Jesus, ela permanecerá contigo também.

Abandone-se neste regaço acolhedor. Ela, a porta das vocações te espera e junto dela Jesus diz: Venha sem medo!