Eu Sou Cultura

“Paulo, Apóstolo de Cristo”, um filme para todo cristão!

By

Assisti o filme “Paulo, Apóstolo de Cristo” e quero te convidar a assisti-lo também!

Roma está sob o império de Nero e a comunidade dos cristãos que lá vive está sendo perseguida. Homens, mulheres e crianças, convertidos ao Cristo, estão sendo crucificados, queimados vivos e lançados às feras no circo de Nero.

Enquanto isso, Paulo, já velho e debilitado devido aos açoites, está preso injustamente. Este é o cenário em que se passa o filme “Paulo, Apóstolo de Cristo”.

A comunidade romana é liderada por um casal: Priscila e Aquila.

Durante o filme, eles discutem uma decisão importante que vai impactar a vida de muitas pessoas e da cidade romana, enquanto a comunidade aguarda às escondidas pelo futuro incerto.

Lucas

Nesse contexto, surge Lucas, que percebe a carência do povo e vai até a prisão, ao encontro de um dos maiores seguidores de Cristo da história, para relatar sua vida e nos incentivar na fé através do que hoje nós temos como parte do livro dos Atos dos Apóstolos.

O que marca esse filme é a humanização de São Paulo e a forma como é tratada sua vida, para que percebamos também que, mais que um nome em um livro, esses relatos falam de uma pessoa real que tinha problemas reais, sonhos reais, sofrimentos reais e que realmente se abandonou e permitiu com que Jesus o trabalhasse e o fizesse santo.

Dar a vida

Ao mesmo tempo, chama à atenção a forma como Lucas e outros cristãos se arriscaram para que o testemunho de Paulo chegasse às nossas mãos ao passo que nós temos a Bíblia completinha em casa e muitos dias nem sequer fazemos a leitura da liturgia diária.

Outro ponto fortemente trabalhado é o martírio e a humildade em aceitar o martírio diário com confiança em Deus que rivaliza com a nossa sede de nos defendermos e nos vingarmos.

Paulo e Lucas mostram em suas próprias peles, que o verdadeiro Cristão é capaz de responder com amor ao ódio do mesmo modo que fez o Cristo.

E isso tudo vai se tornando mais forte ao passo que acontece um desprendimento dessa vida e um anseio pelo Reino de Deus.

O filme

Em 1h40min, esses e outros pontos são perceptíveis ao coração aberto e isso, com certeza faz com que o filme te prenda e emocione ao mesmo tempo em que traz a reflexão e nos ajuda a crescer na fé!

Sem dúvidas, vale a pena assisti-lo nos cinemas. Que tal ir com a sua galera? Se forem em um grupo de 50 pessoas, todos pagam meia entrada.

O mais importante é apoiarmos um filme cristão de alta qualidade para que cada vez mais as produtoras se interessem em produzir esse tipo de conteúdo.

Danyel Cayetano
Discípulo da CACL

Ingressos: https://www.ingresso.com/sao-paulo/home/filmes/paulo-apostolo-de-cristo#!#data=20180503

Confira o trailer:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Click here to troubleshoot