Família Consagrada, Família Missionária

Famílias numerosas é o assunto do momento. Nas redes sociais temos muitos, mas muitos casais cristãos, abertos a vida e com o mesmo propósito, mostrar que é possível resgatar valores que se perderam com o tempo e com as ideologias, provando que, é possível ter muitos filhos e SER FELIZ.

Então entramos em uma outra realidade, pouco falada, porém maravilhosa: Famílias Consagradas e Missionárias.

Famílias Consagradas também já conhecemos, pois minha querida irmã Natalia Maggio escreveu recentemente esse texto em nosso blog, vale muito a pena ler (link do texto disponível no final do texto em “LEIA MAIS”)

 

A Grande Novidade

O que é ser missionário?

“Ide, portanto, e fazei que todos os povos se tornem discípulos, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo e ensinando-os a observar tudo quanto vos ordenei. E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”. Mt 28, 19-20

Além de observarmos o que diz Nosso Senhor, nesse momento precisamos ter ciência das “4 gavetas”, citadas no livro Fio de Ouro, do nosso Ser. A primeira gaveta/vocação: Somos filhos de Deus; a segunda gaveta/vocação da sexualidade; a terceira gaveta/vocação é o estado de vida e a quarta gaveta/vocação que é a vocação especifica, onde essa é a que ilumina o modo de se viver das outras.

Lindo né? Vou explicar com a minha vida…

Sou Ariane, filha de Deus, mulher, meu estado de vida é o matrimônio/casada e minha vocação especifica é vivida dentro da Comunidade de Aliança Cristo Libertador. Sou consagrada e o que ilumina a minha vida, tudo o que sou e faço, é o carisma ao qual pertenço.

 

A missão

Para que não tenhamos dúvida e dificuldade de entendimento, é importante ressaltar que minha primeira missão, é CLARO que é minha família e meus filhos e que um dia terei que prestar contas ao Senhor de tudo o que fiz para que estes, confiados a mim, buscassem o céu, porém também sou missionária e devo obedecer aquilo que o Senhor me pediu, de levar seu nome aos confins de toda a terra, fazendo com que todo ser humano possa conhece-lo e adorá-lo.

Então, é aos olhos e direcionamentos do meu carisma, que dentro da comunidade somos formadores, lideramos o Vinho Novo, evangelizamos na Fundação Casa e lutamos para estar em comum unidade com nossos irmãos.

Fácil? Não…nada fácil. Com 5 filhos as coisas ficam mais trabalhosas, porém muito gratificante. A cada ida à casa da comunidade, são 7 malas… a cada grupo de oração em São Paulo, é uma rotina toda alterada e pensada. A cada missão ou formação, são 5 crianças que precisam ser também assistidas e cuidadas.

 

Rotina maluca

O empenho e dedicação, para que a vida aconteça e seja harmônica precisa ser um trabalho em conjunto, primeiramente do casal e depois dos filhos, sem falar no apoio comunitário que faz toda a diferença.

Os olhos precisam estar atentos as necessidades da casa, das crianças, do esposo e também da missão. A missão nunca para. Os compromissos com reuniões, formações também não. É preciso estar disponível ao mover de Deus em nossas vidas e atentos aquilo que Ele nos pede no nosso dia a dia, pois somente assim teremos um coração aberto as exigências familiares e também comunitárias.

Tudo vale a pena e nos traz paz interior. Hoje posso dizer o quanto sou FELIZ por ter uma família numerosa, por ser consagrada e missionária, pois estou no lugar que Cristo sonhou.

 

LEIA MAIS:

 

Famílias Consagradas