Blog, Palavra de Fundador

Bora desencurvar?

By

O Senhor Jesus deseja nos curar desta curvatura excessiva, desta nossa prostração, assim como fez com a mulher encurvada na Sinagoga (Lc 13,10-17). Não fomos feitos para olharmos para terra, para o chão, para o material, nosso olhar deve estar no horizonte, para o céu, para o eterno!

 

O amor é o objetivo da lei

Meus irmãos entramos em uma semana derradeira, importantíssima, e logo nesta segunda feira, Jesus já dá aquela solapada em cada um de nós! Será que nosso olhar está fixo no céu ou na terra? Será que sabemos o que nos adoece, e quais os espíritos impuros que precisam ser exorcizados em nós?

Naquele tempo, ao curar em dia de sábado, o Senhor dá a dica para os fariseus hipócritas: o amor está acima da lei. A lei, todavia, não é descartada, ela é apenas equalizada e bem ensinada. Jesus é claro, não veio para extinguir a lei, mas dar pleno cumprimento a ela. Ou seja, quem ama, só ama bem, segundo Cristo, pois aprendeu com a lei como se chegar ao Amor. O Amor, portanto, é consequência primeira e final da lei. Lei que não ordena e não promove o amor, deve ser descartada e jamais seguida.

Todavia, queria me voltar mais para a mulher encurvada. Quantos de nós ainda escolhemos viver como esta senhora, cabisbaixos, desanimados, colhendo os frutos meio podres e sujos que caíram no chão, ao invés dos que estão fresquinhos pendurados nas árvores?

 

Jesus quer nos desencurvar.

Jesus quer nos desencurvar, mas será que você tem se esforçado para ir até Ele, na sinagoga, na Igreja, no lugar onde Ele está? Este é o primeiro passo da cura de nossas enfermidades, ir até Jesus. O Segundo passo é com Ele. Receber a cura é consequência de quem vai até o Cristo fonte de todo amor. Basta ir. Basta se expor. Basta se humilhar. Vá!

O terceiro passo, é a conversão. É não voltarmos a cometer os mesmos pecados que nos encurvaram, que nos colocaram em uma cama entrevados. É mudar de postura. Não dar chance para que Satanás nos prostre de novo. Queridos, somos homens e mulheres espirituais, devemos objetivar o céu, o eterno, a santidade. Não fomos feitos para esta terra, mas para passarmos bem por ela. Não, ela não é desprezível, mas não deve ser jamais o nosso fim.

Será que nossas escolhas não estão focadas demais na necessidade, ao invés de aspirarem o abundante. Não, não é ganância, é desejo ordenado, de vivermos o céu já aqui, sabendo que lá será a plenitude. Tem gente que parece amar olhar pros próprios pés, pro próprio umbigo. Ei, levanta a cabeça, endireita estas costas, barriga pra dentro e peito pra fora, somos filhos de Deus, e nossa herança é o céu! Esta é a nossa dignidade maior.

 

A nossa herança é o céu

Podemos e devemos ir até Jesus para sermos curados, mas podemos e devemos buscar a salvação de nossas almas e de nossos irmãos. Vida aqui e vida lá! Quando Jesus cura a mulher encurvada Ele deixa claro que quer que tenhamos vida em abundância aqui, mas que se não morrermos para o pecado, e não pelo pecado, jamais teremos a plena abundante vida lá.

É hora de conversão meu irmão, vá até Jesus! Quero liberar uma palavra de Libertação em sua vida. Levante-se, seja curado, e com dignidade busque o céu. Alegria, entusiasmo, desejo, foco e muita força, vá! Não importa se hoje for sábado. Não importa que espírito te encurvou. Importa o que fará a partir de agora, a partir deste ponto de ignição que é o encontro com Cristo! Vá! Seja santo.

Aos hipócritas deste tempo que desejam que os mais humildes e iletrados continuem prostrados, que todos vós também se convertam, se envergonhem e se convertam, ou então, sejam anátema!

 

LEIA MAIS : 

 

Quem te influencia?

O Valor da Família Espiritual

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.