Bolachinhas, meu momento de cura!

Existem muitas formas e momentos em que a cura é realizada e acontece em nossas vidas. Através da terapia, orientações, confissões, Santa Missa, formação, oração (muitaaaa). Lidar com todos estes momentos em que estamos sendo curados é um tanto quanto delicado. Exige tempo, entrega, escuta e cabe a nós também colaborar com o processo em que vivemos.

 

Desde que me mudei para a Comunidade de Vida, começamos a fazer bolachinhas e tortinhas para vender. Passamos algumas manhãs ou tardes fazendo. Nas primeiras semanas, me sentia extremamente incomodada ao fazê-las, achava um saco porque exige tempo, atenção e paciência. Algumas fornadas queimavam, ou não ficavam tão boas, as críticas vinham e logo eu que odiava ser criticada, fui aprendendo e entendendo que essas críticas também são boas para minha própria formação.

 

Mão na massa

Eu, e as meninas (Ma e Ju) começamos aos poucos a começar a entender o sentido da coisa. E aos poucos fui prestando mais atenção. Sempre que nos reuníamos para fazer as massas, o Senhor sempre nos trazia memórias de muitas fases de nossas vidas, ao amassar aquela massa conseguíamos expressar todo sentimento que ecoava em nossos corações, lembrávamos do que deixamos para estarmos ali. Tentávamos nos acostumar com a nova fase, com o outro, com as mudanças e tudo aquilo era muito difícil para nós!

 

A cada amassar algo era partilhado e não conseguíamos conter as lágrimas, íamos preparando e colocando para fora e ali o Senhor ia agindo em cada uma de nós em nossas partilhas e particularidades.

 

A cura em mim

Durante uns 20 dias era sempre assim. E num dia enquanto eu rezava, logo me vinha o pensamento: Aí, hoje ainda tem bolachinhas para fazer. E o Senhor me dizia, vá e faça porque é ali que se encontrará comigo e encontrará a cura também.

E no enrolar de cada bolinha e ir pesando uma a uma, eu sentia o cuidado que Deus tem comigo, me sentia extremamente amada. Ao longo do preparo, ia novamente fazendo memórias. De algo tão improvável, Deus se manifesta comigo, me mostra que é na simplicidade que devo contemplá-lo. É neste cuidado que ele me ensina a ser mulher, e como é bom sentir a presença de Deus ali.

Eu sempre tive alguns ideais, alguns costumes, manias e era em cada uma delas que Deus ia entrando. Nas dependências que eu nunca imaginei ter, ele me mostrava que depender dele é acolher com um abraço bem aconchegante a providência em minha vida.

Me mostrava que em meio às dificuldades de superar meus limites, Ele estava ali, cuidando, me acompanhando e me ajudando a carregar a minha ainda tão pequena Cruz.

E meu coração se alegra porque em cada bolachinha que é feita, é o Senhor me mostrando que vale a pena fazer a vontade dele. Que sim, como na massa serei misturada, amassada, batida, mexida, moldada, colocada ao fogo para assim ganhar forma. E esta é sua vontade, não há perfeição sem dor, fogo, cruz.

Fazer a vontade Dele, é permanecer NELE e prosseguir com Ele, de olhos fitos, crendo que Ele colocará o chão e me indicará para onde devo ir!

 

 

Transforma o meu nada em amor

Ser Comunidade de Vida é isso!

É estar em comunhão com Deus nos pequenos afazeres do dia e se deixar ser curado. É ver Jesus no irmão, nas crianças, nas missões, na limpeza, em TUDO!

Eu posso lavar o chão para o Reino de Deus, e se eu estiver em plena comunhão com Ele tudo será intenso e diferente. O relacionamento muda, a vida muda, as ações mudam, porque nada mais me abala porque eu estou com Jesus 24 horas por dia!

 

Transformar o simples em AMOR

O nada em TUDO

A escuridão na LUZ

As bolachinhas em CURA

É ver no Irmão, o outro que é DEUS!

Seja um sinal da Divina Providência para nós, te deu água na boca? Entre em contato e encomende a sua!

Para ajudar na leitura, ouça:

Leia sobre Castidade: https://blog.cristolibertador.com/castidade-minha-oferta/

Leia sobre Maturidade: https://blog.cristolibertador.com/idade-x-maturidade/

Leia sobre Amor: https://blog.cristolibertador.com/a-espera-de-um-amor/