Arte e Cultura, Blog, Discípula Livre

A força do desejo das multidões

By

Desejo, essa é a palavra que ouviremos muito neste ano. Afinal, o Senhor deseja avivar o nosso desejo, de servir, se doar e amar. O desejo e anseio de estar com Ele, de esperá-lo, e de amá-lo com um fervor ainda maior.

De fato podemos encontrar nas sagradas escrituras vários escritos relatados e vividos com um grande desejo. Mas aqui desejo falar e meditar sobre um…

BATALHA DE JERICÓ

“¹Ora Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava.
²Então disse o Senhor a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos.
³ Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias.
⁴ E sete sacerdotes levarão sete buzinas de chifres de carneiros adiante da arca, e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as buzinas.
⁵E será que, tocando-se prolongadamente a buzina de carneiro, ouvindo vós o seu sonido, todo o povo gritará com grande brado; e o muro da cidade cairá abaixo, e o povo subirá por ele, cada um em frente.” – Josué 6,1-5

UM SÓ DESEJO E UMA SÓ VOZ

Se meditarmos a fundo nesta passagem podemos ver no decorrer dela e o quanto Josué e seus sacerdotes estavam unidos num só desejo com a vontade de Deus.

As muralhas trazem o significado de tristeza, depressão… e Deus havia dado a ordem para que aquele cidade fosse tomada, a vida precisaria voltar a existir ali.

As muralhas só cairão ao chão porque todos estavam ali num só desejo, na mesma intenção, com o mesmo fervor, com a mesma intensidade e a mesma voz. Eles permaneciam e perseveravam em comunhão!

 

E NÓS?

O Avivamento do desejo não se resume somente a um movimento solitário, mas comunitário. As muralhas da tristeza que precisam cair por terra só caíram quando juntos clamarmos no mesmo sentimento, na mesma intenção.

Não existe aquela frase: “A união faz a força?” é exatamente assim que Cristo nos chama a viver. Unidos para gerar a força que vem Dele e só assim derrubaremos todas as muralhas que ainda existem e são obstáculos entre nós!

Penso que no céu, todos os anjos e santos também se unem a nós, num só coração, numa só voz, numa só canção. Que belo é viver em comunidade! Que beleza é a comunhão que nos aviva o desejo de guerrear porque temos a certeza que as muralhas irão cair.

Já profetizamos “o tempo de seca acabou” e Cristo nos deu a água da vida. Agora digo “as muralhas já estão ao chão” e em união Cristo nos dará uma batalha vencida!

LEIA MAIS: 

É preciso de rapidez para sair das trevas

Dá me de Beber

Assinatura Van

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.