Te olhei e me apaixonei

ENTRE OLHARES

Há olhares que dizem mais do que palavras.
Há olhares que são sentidos.
Há olhares que dão sentido.
Mostra para quem eu vivo.
Há olhares que me lembram,
Há olhares que me recordam,
Há olhares que me apaixonam.
Onde estão esses olhares?
Estão bem aqui, na minha vida, no seu dia, em nossas companhias. Estão bem
aqui, pode acreditar, o problema apenas é que não paramos mais para olhar.
Parece até não existir, quando o tempo tomou conta do nosso ir e vir.
Parece até passar, quando no relógio as horas não param de acelerar.

Te olhei e me apaixonei

Domingo eu fui à missa com meu namorado, acontecimento corriqueiro. Saímos da formação da nossa Comunidade e fomos. Porém, nesse final de semana, de maneira especial o tempo voou, eu e ele tivemos diversas missões distintas e só conseguimos nos ver por cerca de uma hora, contando todo o final de semana.

Além de tudo isso, estávamos em uma daquelas semanas que os conflitos estão mais à flor da pele, sabe?

Então, foi na missa que olhei para ele e o coração deu aquela esquentadinha, sabe? Sim, eu sei, coisa de gente apaixonada. Mas, ao olhar pro fundo do olho dele, em questão de segundos, meu coração esquentou e o amor novamente se reafirmou. Isso dá todo o sentido para o nosso namoro, isso basta!

Depois de olhar pra ele, e ele perceber que eu estava olhando para ele de um jeito diferente, até sorriu, olhei pra frente e ali estava o altar do nosso Senhor. Com esse mesmo olhar para aquele altar que o nosso Amado se faz presente, meu coração se esquentou. Dessa vez, eu que sorri.

Sorri para Jesus, para aquele momento e falei pro meu maior amor dentro do meu coração: “Jesus, entendi o recado, precisamos olhar assim para você sempre, né? Eu nunca quero esquecer de Te olhar. É Te olhando assim que chego em Ti, meu amor por Você se renova, Seu amor por mim transborda, que meu coração fica até quentinho”.

A missa seguiu, se finalizou, voltamos para casa e desde aquele domingo, essa experiência ficou viva em meu coração e me levou a uma reflexão.

PRECISAMOS OLHAR PARA O LADO E VER JESUS

Eu me apaixonei pelo meu namorado quando o vi rezando um dia em um Cerco de Jericó, isso já há uns 3 anos. Eu me apaixonei porque vi nele Aquele que é meu maior amor, Aquele por quem eu já sou apaixonada, Jesus Cristo.

E vivendo isso de maneira simples e rápida nesse domingo, me fez refletir: o quanto estamos olhando para o lado e vendo Jesus? O quanto estão olhando para nós e vendo Jesus? Deixa eu te contar um segredo, Jesus é apaixonante, quando o mundo enxerga de verdade Jesus em nós, ele é atraído por algo.

Esteja ao lado de pessoas que te lembrem sempre dessa paixão, dessas pessoas que te façam conviver com Jesus, pois trazem em sua face os traços do Cristo. Trazem o brilho d’Ele no olhar.  Cultive essas pessoas, assim você cultivará um amor que transbordará em seu coração.

OLHE PARA JESUS

É preciso manter aquele ardor do primeiro encontro em nosso coração e só conseguimos alimentar esse ardor olhando para Jesus. Admirando-o. Olhe para Jesus através da palavra dEle, leia a bíblia e olhe o Verbo Encarnado. Leia livros que falem da nossa fé.

Olhe para Jesus através da Santa Missa, em toda a liturgia riquíssima, do canto inicial até o canto final. E mais, somos tão privilegiados que não só olhamos, mas também tocamos o corpo de Cristo através da comunhão.

Olhe para Jesus através da adoração, O valorize, O adore, O ame.

Olha para Jesus através da sua oração pessoal, no silêncio do seu quarto ou na ida ao trabalho dentro do trem lotado, independente do lugar que você esteja, que dentro do seu coração tenha um encontro íntimo entre você e o Cristo.

Olhe para Ele! Olhe! Olhe! Olhe em tudo! Nunca deixa de o olhar.

Assim, esse amor nunca esmorecerá. Nossa fé sempre fortalecerá e contigo sempre iremos estar.