Arte e Cultura, Eu Sou Cultura

Levanta e Anda – Emicida

By

“Levanta e Anda” é uma música do Emicida lançada em 2013 como parte do álbum “O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui”. Nesse som, ele conta sua história, aborda vários temas e em muitas partes (mesmo que talvez não tenha sido a intenção), dá pra ouvir ele falar de Deus e dos caminhos do Senhor.

Então da o play e vem comigo nessa reflexão:

Somos Reis

A música começa falando do “cômodo incomodo”, a casa do Emicida na infância dentro da favela e com condições precárias. Essa pode ou não ser sua realidade, mas muito mais apertado é o nosso coração quando está vazio da virtude da Esperança!

Por mais que as coisas estejam ruins, nós não podemos ficar tímidos, como o Emicida se mostra inconformado na música (até com um palavrão), nós somos reis. Nós somos chamados a sermos rei/rainha, sacerdote/sacerdotisa e profeta/profetisa.

Luz do Senhor

Quando você entende isso e se coloca nas mãos de Deus, a vida ganha espaço pro novo. O novo tempo, um novo sabor e não que a dor não vá mais aparecer, mas você é consolado e capaz de consolar.

Somos iluminados e somos a luz do Senhor que causa sorrisos e quando rimos com o Senhor, aquele que trás todo o veneno, o diabo, está cheio de ódio. Ele que beba do próprio veneno.

Punhos Cerrados

Mas a vida não é linear, novas situações e dificuldades surgem, às vezes bate um cansaço e com isso a nossa esperança pode começar a diminuir. Ou, então, situações não resolvidas do passado voltam a atormentar. E só cada um sabe o peso que isso tudo tem sobre si, igual só quem passa fome sabe como a barriga ronca.

Por isso é importante nunca baixar a guarda. Nós temos que aprender a sermos brigadores pro resto da vida, cerrar os punhos e sorrir, lutar com alegria e não lutar apenas pelo material, mas principalmente pelo espiritual. É preciso se encher de Deus e aprender com as experiências para jamais voltar pra casa de mãos, mente e alma vazias.

Levanta e Anda

“Ah, mas tava muito difícil e eu caí”.

“Ok! Agora levanta e anda”.

Levanta, se reconcilia consigo e com Deus e anda, sonha, luta. Nosso Deus é maravilhoso e Ele não quer ver nenhum filho no chão, na tristeza e no fracasso. Coragem e vai buscar o que Deus tem pra ti. Mesmo que durante muito tempo você não tenha encontrado motivos pra seguir, Ele quer te dar mil motivos. Essa é a hora de prosseguir na luta. Vai, levanta e anda!

É Nóiz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.