Levanta e Anda – Emicida

“Levanta e Anda” é uma música do Emicida lançada em 2013 como parte do álbum “O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui”. Nesse som, ele conta sua história, aborda vários temas e em muitas partes (mesmo que talvez não tenha sido a intenção), dá pra ouvir ele falar de Deus e dos caminhos do Senhor.

Então da o play e vem comigo nessa reflexão:

Somos Reis

A música começa falando do “cômodo incomodo”, a casa do Emicida na infância dentro da favela e com condições precárias. Essa pode ou não ser sua realidade, mas muito mais apertado é o nosso coração quando está vazio da virtude da Esperança!

Por mais que as coisas estejam ruins, nós não podemos ficar tímidos, como o Emicida se mostra inconformado na música (até com um palavrão), nós somos reis. Nós somos chamados a sermos rei/rainha, sacerdote/sacerdotisa e profeta/profetisa.

Luz do Senhor

Quando você entende isso e se coloca nas mãos de Deus, a vida ganha espaço pro novo. O novo tempo, um novo sabor e não que a dor não vá mais aparecer, mas você é consolado e capaz de consolar.

Somos iluminados e somos a luz do Senhor que causa sorrisos e quando rimos com o Senhor, aquele que trás todo o veneno, o diabo, está cheio de ódio. Ele que beba do próprio veneno.

Punhos Cerrados

Mas a vida não é linear, novas situações e dificuldades surgem, às vezes bate um cansaço e com isso a nossa esperança pode começar a diminuir. Ou, então, situações não resolvidas do passado voltam a atormentar. E só cada um sabe o peso que isso tudo tem sobre si, igual só quem passa fome sabe como a barriga ronca.

Por isso é importante nunca baixar a guarda. Nós temos que aprender a sermos brigadores pro resto da vida, cerrar os punhos e sorrir, lutar com alegria e não lutar apenas pelo material, mas principalmente pelo espiritual. É preciso se encher de Deus e aprender com as experiências para jamais voltar pra casa de mãos, mente e alma vazias.

Levanta e Anda

“Ah, mas tava muito difícil e eu caí”.

“Ok! Agora levanta e anda”.

Levanta, se reconcilia consigo e com Deus e anda, sonha, luta. Nosso Deus é maravilhoso e Ele não quer ver nenhum filho no chão, na tristeza e no fracasso. Coragem e vai buscar o que Deus tem pra ti. Mesmo que durante muito tempo você não tenha encontrado motivos pra seguir, Ele quer te dar mil motivos. Essa é a hora de prosseguir na luta. Vai, levanta e anda!

É Nóiz!