CULTO A OUTROS DEUSES

Tem uma parte da oração de Ester que diz assim:

 

“…Pecamos contra ti, nos entregastes nas mãos de nossos inimigos por causa das honras prestadas aos deuses. Tu és justo, Senhor! Mas eles não se contentaram com a amargura de nossa servidão puseram suas mãos (faziam juramentos) nas de seus ídolos…” (Ester 4, 17m-17n)

 

Muitas vezes prestamos honras a outros deuses nos comportando como verdadeiros idólatras!

Idolatria:

  1. culto que se presta a ídolos;
  2. amor excessivo, admiração exagerada.

 

O pecado da idolatria

Quantas vezes achamos que estamos amando, mas estamos idolatrando, quantas vezes deixamos de fazer algo por estar esperando que a pessoa admirada fizesse primeiro, alimentando muito mais do que uma admiração, quantas vezes colocamos a nossa confiança no dinheiro, em bens materiais ou até mesmo em alguém, quantas vezes deixamos de ir à missa para ir para outro lugar ou por qualquer outro motivo, quantas vezes pensamos primeiro no nosso prazer para tomar certas decisões, quantas vezes cometemos um pecado, por “menor” que seja, quantas e quantas vezes?

 

Sinto em dizer, mas seja uma, duas, três ou inúmeras vezes, em todas elas eu e você fomos verdadeiros idólatras, ainda que não tivéssemos consciência desta ação.

 

Hoje grande parte da minha família louva e adora ao Senhor, mas nem sempre foi assim. Quando eu nasci e até durante a minha infância, muitos adoravam outros deuses de forma explícita, frequentavam terreiros e até se consagravam lá, inclusive os meus pais eram espíritas.

De fato, não se contentavam em servir, faziam juramentos.

Quantas vezes eu e você também fizemos juramentos equivocados, até mesmo em nome de Deus.

Por isso é justo que muitas coisas tenham nos atingido, pois são consequencias de muitos atos e adorações a outros deuses, tanto de forma consciente, como de forma inconsciente.

Quando olho para minha árvore genealógica e vejo as crianças que morreram, os abortos espontâneos e provocados, penso que poderiam ser oferendas que lhe foram arrancadas diante de suas adorações.

 

“Tudo” lhes era dado, mas vidas eram tomadas em troca. Tendo como consequências, gerações de homens fracos e dependentes, mulheres estéreis, matrimônios destruídos, filhos traumatizados e com as mesmas repetições.

 

A destruição familiar, é o foco de satanás!

Como dizia Dom Paulo em sua homilia de Corpus Christi: “O demônio está acabando com a Igreja porque homens e mulheres leigos se fecham a vida, e se fechando a vida consequentemente criam menos filhos, e com menos filhos consequentemente geram menos vocações religiosas (Sacerdotes e Freiras), e com menos vocações religiosas, a Eucaristia sofre o risco de não ser mais celebrada (por não ter Padres), ele quer impedir que tenha gerações que adorem ao Senhor.”

 

E diante de tudo isso, mais uma vez o Senhor reafirma que sou um milagre e que eu ser concebida depois de um aborto provocado, onde minha mãe também poderia ter me abortado, ou até mesmo ter um aborto espontâneo diante de tamanho violência que ela vivia, com certeza é porque eu sou filha da promessa e muito amada, e isso não é para me vangloriar, pois o Senhor já disse que não me levantou para reinar.

Ao relatar isso, um vazio muito grande e uma dor invade o meu ventre.

De fato, não há como se preencher em outras coisas e lugares, somente em Deus, o único e verdadeiro!

Provavelmente todos eles que vivenciaram e sentiram esse vazio.

Em muitas de nossas adorações a outros deuses pensávamos estar desfrutando da liberdade, por exemplo, minha mãe quando realizou o aborto, ela pensava que estava se livrando de um problema, pois vivia em extrema dificuldade, mas na verdade ela estava triunfando o mal sobre o mal, permitindo que mais uma corrente de dor a prendesse.

Logo ela se arrependeu e permitiu que uma nova vida fosse gerada, diante das mesmas dificuldades ou até piores, e hoje eu estou aqui, testemunhando o grande bem que ela permitiu triunfar diante de tantos males, pois o Senhor cuidou de tudo.

 

Nós somos livres, mas muitas vezes agimos como se não fossemos!

O que muitas vezes me falta para ser livre e pode ser que falte para você também, é confiar mais em Deus, na sua misericórdia e divina providência, confiar de que a verdadeira liberdade vem dele e não de nós e da quantidade de coisas que conseguimos fazer ou nos desprender.

Devemos entender que o Senhor nos levantou, não para reinar, e sim para temê-lo, lutar, e fazer sacrifícios por nós e pelo nosso povo, porque somos capazes disso, não por nossas forças, mas por Ele, pois é Ele que nos nutre.

 

Ainda que a morte esteja batendo em sua porta, permita que a página continue a virar!

 

Hoje peço perdão ao Senhor por todas essas ofensas e por nossas adorações, que Ele possa derramar a sua misericórdia e se lembrar de que por mais que muitos de nós, e até eu mesma tenha o rejeitado, em todas as vezes que eu pequei, não foi para isso que ele nos criou, então que Ele não desista de seu povo, pois lá muitos já reconheceram seus erros e tem o buscado.

Faço da oração de Ester, a minha oração e te convido a isso também.

“…Que o Senhor nos dê coragem, que ele venha em nosso auxílio, pois muitas vezes nos sentimos só, mas temos a ti Senhor, que sabes de tudo.

Que o inimigo pereça junto com todos os seus cúmplices…”

(Ester 4, 17j – 17Y)

 

LEIA MAIS:

 

O Começo da História de Ester

A Libertação exige Coragem!

A Vontade de Deus ou a Minha?

A Beleza da Alma