Imagem de Santa Maria Madalena e Santa Teresinha que representam santo de devoção
Blog, É Fogo

O nosso santo de devoção, amigo da salvação.

By

O nosso santo de devoção sempre tem respostas para a nossa santificação.

O nosso santo de devoção é nosso amigo perto do Rei, aquele que já conhece o caminho da união, o caminho que leva a perfeição

Que nos inspira sair escravidão e nos leva até a consagração

O nosso santo de devoção, é um tesouro que Deus nos deu. O tesouro escrito no livro de Eclesiástico.

Se aqui escolhemos amigos por atração, a devoção surge dessa atração, uma atração pelo Eterno, que se finda no céu.

Um amigo que orienta

Ter um santo de devoção é ter um amigo que já chegou lá. Se você tem um amigo arquiteto, ao construir uma casa, com certeza você pedirá ajuda para ele. E se ele for um médico, na primeira dor que sentir, recorrerá a esse amigo. Agora, se seu amigo for santo, é a ele que você vai recorrer nesse caminho de conversão. Os nossos santos de devoção são esses amigos. Aqueles que podem dar dicas nesse caminho.

Um amigo sempre quer ter o outro perto, se os santos estão no céu, a nossa amizade com eles nos levará a estar perto deles, logo, estar perto de Deus.

Me lembrei agora da minha época da escola e o quanto eu desejava ser amiga dos “populares”, fazia de tudo para estar nesse grupo, precisava ser mais próxima deles o possível, gostar do que gostavam, falar como eles falavam, vestir o que vestiam.

Eu quero ser amiga desses

Hoje, eu tenho esse mesmo desejo. Mas agora, de falar como Santa Maria Madalena falava com Jesus, pregar apaixonadamente como ela pregava. Conversar os assuntos que Santo Elias e Santa Faustina falariam. E sabe de uma coisa que eu estive pensando nos últimos dias?

A nossa vida de conversão vai nos dando assuntos em comum para conversar com os santos. Eu ainda estou muito longe de lá, mas graças a Deus estou mais perto do que a alguns anos atrás, e por conta disso, já tenho mais assuntos em comuns para conversar com os santos de Deus do que antes. Precisamos ter esses assuntos em comum em nossa vida, assuntos que não aprendemos apenas em Teologia, aprendemos em uma relação íntima com Jesus Cristo e Seu Santo Espírito que nos revela e ensina tantas coisas.

A amizade dos santos não é popular

Agora, vejo o quanto sou agraciada com essas amizades. Entreguei todas as amizades que tanto busquei nesse mundo, amizades em busca de popularidade. E elas foram substituídas por amizades que foram perseguidas nessa terra, viveram as suas cruzes, foram rejeitados muitas vezes, humilhados, até martirizados. Mas alcançaram o seu prêmio no céu.

Meus santos de devoção a todo momento me lembram onde está meu prêmio. Não é aqui nessa terra!

Enquanto eu for amiga de Madalena, eu sei que o céu será possibilidade na minha vida. Amiga de verdade, pois amigos de verdade falam a verdade, exortam quando precisam, amigos de verdade são amigos dos seus amigos e no círculo de amizade dela está o próprio Cristo.

Não estou falando que a amizade com Santa Maria Madalena é mais importante do que minha amizade com Jesus, longe disso, até porque, só é possível eu ser amiga dela por conhecer Jesus. O que nos une é o amor por Jesus, e como eu desejo amar Jesus como essa mulher amou!

Essa amizade é real

Confesso que eu não acreditava muito nessas coisas de ter amizade com os santos, deveria ser porque eu estava muito longe do que são, ainda estou, mas muito mais antes.

O que posso dizer é que é real. Posso testemunhar a vocês, tanto em minha vida, quanto dos meus irmãos. Nosso santo de devoção é sempre um companheiro, certa vez eu ouvi do meu diretor espiritual: “Madalena está sempre com você, ela te acompanha!” E é exatamente isso que eu sinto.

Tenho certeza de que ela intercede por mim para que eu seja santa, intercede pelo meu casamento que está se aproximando, pela minha consagração por meio desse carisma, pela minha missão, pelas minhas amizades, por tudo.

Seu santo de devoção deseja uma coisa para você, que você seja santo! E intercede junto a Deus para isso.

Cultive essa amizade, escute sempre o que ele tem a te dizer, são conselhos valiosos.

Leia mais: 

O problema da sua vida é você. DECIDA!

PARE DE OLHAR SÓ PARA OS TRAUMAS

Se você deseja contribuir com as obras de evangelização de nossa comunidade, seja amigo de nossa obra.

Giovana Belini, escritora do texto, agraciada por Deus, apóstola, pregadora, feliz por viver sua vocação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.