O infante

Não deveríamos ter ido àquela festa tirar satisfação com nossos opositores. Essa atitude impulsiva e imprudente me custou muito caro. Custou o sonho de uma carreira promissora dentro do Exército Brasileiro. Ah se arrependimento matasse.

Mas tudo bem, não fui condecorado nas forças armadas de meu país, mas hoje sigo em busca da coroa da vitória prometida por Deus aos seus santos. No passado, “maria vai com as outras”, hoje um homem que deseja ir atrás única e exclusivamente do totalmente outro, o Cristo de Nazaré.

 

O infante

Olá, me chamo Marco Antônio da Costa, tenho 65 anos de idade, sou casado há 39 anos com a Nilda, pai da Aline, e avô do Miguel e da Maria Julia. Tenho apenas o ensino fundamental completo, me origino em uma família humilde de pais separados. Sou portador de uma doença rara no sangue, chamada Safer, e acreditem esse é o menor dos males de saúde que vivo.

Gostaria de compartilhar com vocês e com toda a posteridade dos filhos do Cristo Libertador a minha história, não porque seja meritória, ou especial em alguns momentos, não. Mas por ser extraordinariamente comum, ou melhor, por ter recebido o toque do Extraordinário no ordinário.

Não sei quanto tempo ainda tenho, tenho vivido os dias como se fossem os últimos, e na esperança de que tornem a ser os primeiros. É sobre isso que desejo falar. Esperança! Dias de luta, dias de glória! Existe uma música conhecida do rapper Gabriel Pensador que traz este refrão, e que acentua a importância do SIM, em detrimento do NÃO.

É sobre a potência do SIM dado a Deus em minha vida que quero partilhar aqui. E sobre o atraso e o prejuízo do NÃO que dei a Ele por anos.

 

 

O Significado do Nome

Em hebraico, Marco ou Marcos significa guerreiro. Podendo também ser interpretado como brilhante. Em latim significa pupilo do Deus Marte, o deus da guerra violenta e sangrenta.

Antonio etimologia etrusca que deu em latim ‘antonius’, “inestimável”, ou etimologia grega, ‘anthonomos’, “que se alimenta de flores”. Gosto de guerreiro inestimável! Tenho buscado viver os dias atuais com isso na mente. Lutar sangrentamente, se for preciso, pela minha santidade, de minha família e de minha comunidade.

É verdade que busco saúde para o corpo, e que tem dias que a tristeza por não encontrá-la se abate sobre mim. Mas faz parte, em uma guerra o sucesso é medido pelo nível de resistência e não pelo número de vitórias! Permanecer. A palavra do ano de minha comunidade.

Confesso que me alimento mesmo de flores, não posso reclamar não, tenho mais do que mereço. Amo ser útil. Amo servir. Amo partilhar minhas flores e vira e mexe sou cobrado e corrigido por esconder minhas dores. Um infante não pode demonstrar suas fraquezas, precisa ir a frente e se lançar por primeiro. É o que faço!

Que as memórias que vou partilhar aqui, possam ajudar a cada um que tiver acesso a elas, de alguma forma, ainda que seja apenas a resistir aos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento de vosso dever!

Nestes dias agradeço o arrependimento não matar, afinal, amo viver, e descobri que é melhor viver arrependido do que morrer no erro.

 

 

Uma resposta