Maria Quer Cantar em Ti e Através de Ti

Consagração a Nossa Senhora

Em 1862, São João Bosco teve um sonho profético: “Em meio da imensidão do mar levantam-se, sobre as ondas, duas robustas colunas, muito altas, pouco distantes a uma da outra. Sobre uma delas está a estátua da Virgem Imaculada, a cujos pés vê-se um amplo cartaz com esta inscrição: Auxilium Christianorum (Auxílio dos Cristãos). Sobre a outra coluna, que é muito mais alta e mais grossa, há uma Hóstia de tamanho proporcionado ao pedestal e debaixo dela outro cartaz com estas palavras: Salus credentium (Salvação dos crentes). ”

Cremos na Palavra que diz: “As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja, mas para isso ela deverá estar ancorada nessas duas colunas”, e isso começa a partir de mim e de você. Por este motivo, gostaria de destacar a coluna da Virgem Maria, essa em que muitos cristãos ainda temem, mas que é o auxílio para se chegar à salvação, que é Jesus.

Toda devoção culmina aos pés de Jesus.

Devemos deixar que Maria gere Jesus em nosso coração, pois ela é Mãe de Cristo! Sabemos que isso é um mistério de fé. Todo cristão deve ser gerado no ventre da Virgem Maria, o único lugar onde o amor a Jesus Cristo é plenamente vivido (Gálatas 4).

O terço é uma arma poderosa. Com ele, podemos enfrentar qualquer adversidade. Não devemos temer a devoção a Maria, pois ela nos conduz à verdadeira felicidade, que é Jesus. A devoção deve ser constante, perseverante e feita com amor, pois Maria é amável. Especialmente nos últimos tempos, precisamos da intercessão de Nossa Senhora, pois todas as graças vêm de Deus por seu intermédio. Toda devoção culmina aos pés de Jesus.

Através de Maria, descobrimos mistérios de Deus para nossa vida. Maria viveu o sofrimento com fé, de pé, olhando para Jesus. Ela nos chama a ser consagrados a ela, colocando nosso coração no dela.

A consagração nasce do amor por Nossa Senhora.

Demorei muito tempo para me convencer de que não precisava esperar alcançar determinado nível de santidade para me consagrar a Nossa Senhora, ainda bem que neste tempo ela não desistiu de mim!

Ao ler o tratado da verdadeira devoção as escamas dos meus olhos caíram e pude enxergar que a consagração não é para os santos, mas sim para os fracos como eu, que desejam alcançar a santidade, afinal, Jesus escolheu vir a nós pelas mãos de Maria e é por ela que chegaremos até Ele.

A consagração é esta que nos ajuda a entregar-se inteiramente a Maria, imitá-la e, por ela, se colocar na imitação perfeita de Jesus.

Importante ressaltar que a consagração não dispensa os nossos esforços para vencer as tentações e corresponder à vontade de Deus. No entanto, é um caminho mais curto, fácil e plenamente seguro para chegarmos à plena união com Cristo.

Ser consagrada a Maria é seguir seus passos, mas isso não é algo imposto. Nossa Senhora é simples e devemos ter discernimento e prudência. A consagração deve partir do coração, não por obrigação ou comodismo. Consagrar-se a Maria é uma entrega total que se reflete em pensamentos, palavras e ações. Em todas as situações, devemos nos perguntar: “Como Maria agiria em meu lugar?”.

Se você deseja conhecer mais sobre a consagração a Nossa Senhora, se você já sente o desejo de se consagrar, mas ainda se prende aos medos e receios, te convido a ler o tratado da santíssima devoção de São Luís Maria Grignion de Montfort.

Sem dúvidas, a consagração por este método não é a única, mas é muito bela e completa!

Maria deseja cantar em ti e através de ti. Convide ela para te gerar no mesmo ventre que Teu Filho.

 

Ouça:

https://www.youtube.com/watch?v=WN4tVgXEOeQ

Deixe um comentário