É sobre isso, e está tudo bem! Por incrível que pareça Deus escolhe sim pessoas específicas para determinadas missões, e é por isso que existem as hierarquias em nossa Igreja. Por exemplo, Santo Tomás diz que existem três tipos de glória no céu:
- Pregadores e Doutores: venceram a mentira
- Mártis: venceram o mundo
- Virgens: venceram a carne
Sendo assim, existe uma ordem. Não melhores ou piores, mas uma especial eleição de Deus. Pois, o que seria de nós, sem uma Teresa de Lisieux, um Agostinho, sem um João Paulo II, na verdade, existe uma graça muito grande sobre nós que temos a oportunidade de tê-los em nossas vidas.
Carlo, o santo da Juventude!
Essa semana tivemos a notícia de que o Santo Padre autorizou a publicação de alguns decretos, entre quais consta o reconhecimento do milagre atribuído à intercessão do Beato Carlo Acutis, portanto, falta pouquíssimo para ser proclamado santo.
É uma grande festa para nós, jovens católicos, porque nos tempos modernos termos um jovem de 16 anos canonizado é um escândalo para o mundo, um jovem que viveu a castidade e se entregou ao Amor, dia após dia.
Visitava, dava seu jantar e seu sapato para os pobres, ajudava seus colegas de sala com os trabalhos e fez uma pesquisa excepcional sobre os milagres eucarísticos. Um jovem eucaristizado foi o que ele se tornou, após ser treinado na fé da Igreja.
Carlo é santo, porque desejou salvar almas ardentemente, porque amou e sofreu. Viveu uma vida ordinariamente simples, mas de profunda devoção e piedade. O mesmo amor dos mártires, dos doutores e das virgens.
Almas Separadas
De fato, ele é uma alma separada, pois não existe nada de comum em sua vida, não é comum este caminho de santidade. Carlo não teve uma vida de pecado, não foi exposto a grandes coisas deste mundo, mas foi separado, eleito, escolhido.
É um grande mistério de Deus, por isso é tão difícil compreender, mas uma grande graça para nós. O testemunho do Carlo arrasta, um jovem de 16 anos com o corpo incorrupto e de nike, envergonha (no bom sentido) esta geração.
Que possamos seguir os exemplos dos eleitos, e assim lutarmos com o mesmo vigor pela santidade. O céu é logo ali, esse é o legado do Carlo!