Discípula Livre, Formação, Somos Igreja

E se o Anjo Gabriel viesse te visitar hoje?

By

Você já parou para refletir e já se fez esta pergunta? E se o Anjo Gabriel viesse te Anunciar uma gestação hoje?

Alguns dias atrás, a nossa Igreja preparou o Evangelho sobre a Anunciação do Anjo a Nossa Senhora para nós. Meditando e rezando com essa liturgia, algumas dúvidas surgiam em minha mente.

Somos abertos a vida

Acompanho diversos casais que são abertos a vida, que fazem o MOB (Método de Ovulação Billings) e que realmente se propõem a viver um matrimônio casto e Santo. Gerando filhos e filhas para o Céu.

Mas a dúvida que me vinha era:

Entendo, que alguns casais são sim abertos a vida, mas porque em muitos casos, as mulheres quando descobrem a gestação que talvez não tenha sido planejada. A sua primeira impressão e sentimento é a rejeição?

Isso ecoou na minha mente!!!!

Já vi vários testemunhos de mulheres, bem casadas, com a vida estável, felizes, dizendo que sua primeira sensação ao descobrir a gravidez foi a rejeição. E, talvez, você também já tenha escutado isso ou até mesmo vivenciado.

Digo a você Mulher e até mesmo Homem casado, leia atentamente essa passagem (Lucas 1,26-38). E observe as atitudes e características de Maria naquele exato momento.

 

Exemplo de Maria

Ela era jovem, tinha seus 15 anos. Era noiva. Sua vida não estava estruturada a essa idade, morava com seus Pais, poderia até ser morta pois naquela época engravidar sem estar casada era motivo de apedrejamento. Mas algo chama atenção em Maria.

Não interessava a idade que ela possuía, o que fazia com que o Espírito Santo fosse extremamente apaixonado por Ela e que Deus a escolhesse era a sua SANTIDADE, que transbordava de sua vida, desde a sua infância, juventude. Santidade essa que perdura até os dias de hoje.

Assim que o Anjo foi anunciar que Ela seria a mãe de Nosso Senhor, o que mais me chama atenção é a confiança que ela tinha em se abandonar nos braços de Deus e viver esta promessa. Porque ela era tão, mais tão temente a Deus que não importava, status, emprego, casamento, opinião alheia, estrutura de vida, NADA disso se igualava a grandeza do Sonho e projeto do Pai para a vida dela.

 

Você casal! Ei, nada se compara com o contemplar o prêmio de sua vocação aqui na Terra, seus filhos. Se você diz estar aberto a vida, esteja com verdade. A primeira sensação que seus filhos precisam sentir de você não é a rejeição, é o amor imensurável de alguém que faz a vontade do Pai em seu estado de vida. Ame-o assim como Maria amou Jesus naquela anunciação.

Aliás, se você tem o sacramento do matrimônio o seu Sim já traz consigo 2 fins por excelência:

A União e a Procriação.

Sendo assim, você está dizendo que está aberto a vida junto com o seu (a) cônjuge.

Qualquer coisa diferente desses dois fins você estará ferindo a aliança assumida entre você, seu esposo (a) e Deus.

Se entendermos perfeitamente o que significa viver o matrimônio não nos frustraremos com uma, duas, três ou mais gestações. Pois, saberíamos que simplesmente estamos realizando e permitindo acontecer aquilo que assumimos no altar!

 

Que alegria gerar novos Cristos para este mundo, que alegria é gerar filhos e filhas e devolvê-los em plena santidade ao Senhor.

Minha Co-Fundadora dizia há alguns dias, sobre um comentário que seu filho fez quando ela chamava atenção dele: “Bem que meu amigo disse: FILHO É UM ERRO.”

Até quando as nossas crianças crescerão com esses pensamentos, de que eles não são desejados, são erros. Viver a vocação que Deus sonhou e desejou para você em plenitude não é um erro, colher os frutos da vocação neste terra, não é um erro.

 

É GRAÇA!!!! É DOM!!! É VOCAÇÃO!!

Maria deixou frutificar em seu próprio ventre, o fruto de Deus que é Jesus Cristo.

Se abra aos planos do Senhor para a sua vida, e deixe isso transbordar. Entenda, que independente da situação em que você vive hoje, ela não perdurará para sempre. Porque se Deus dá, o próprio filho dele, para você gestar, é porque ele sabe da sua capacidade imensa em devolvê-lo santo para Ele.

Quando eu sou a minha vocação, Eu sou apaixonado.” – Gislaine – Comunidade Oásis

Quem é, e vive a vocação em plenitude é apaixonado, e quem se lança nos braços do Senhor sem medo de saber por onde Ele te levará é mais apaixonado ainda. E saiba, Jesus se agrada!

Natália Maggio – Discípula e Formadora

 

Para as mamães:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.