Da mesma maneira que Deus dá, Ele tira

Hoje me peguei refletindo sobre a minha vida, as amizades que já construí, a maturidade que sempre busco ter, as decisões, as idas e vindas. E percebi o quanto Deus é cuidadoso comigo.

Ele põe algo novo

Nunca fui de ter muitos amigos, mas os que tenho são de uma importância gigantesca pra mim. E como os amo!

Um dos meus medos é perder as pessoas. As amizades, aquilo que já construi. E nos últimos tempos, Deus usou muito disso para me moldar. Alguns amigos que acreditava que ficariam para sempre, precisaram ir. Saí da casa dos meus Pais, vivi tantos moldes e podas. As vezes tão difíceis de compreender, mas necessários.

Sempre ouvimos dizer que o caminho da Cruz é um caminho solitário e realmente é. Mas sentir-se só, para alguns não é um sentimento bom.

Solidão

A palavra solidão segundo Aurélio significa: estado de quem se acha ou se sente desacompanhado ou só; isolamento.

Já para os monges do deserto é na solidão que Eles vivem seu encontro pessoal mais profundo com Deus. No silêncio e na solidão sua alma se une ao coração de Deus, afim de se tornarem um.

Santa Faustina já dizia: “Então no maior abandono, a alma não sente solidão. Porque descansa em vosso seio. Meus momentos prediletos solidão, mas sempre convosco, Jesus, Senhor.

Ó solidão momentos da mais elevada companhia

Embora abandonada por todas as criaturas

Afundo-me toda no oceano de vossa divindade

E Vós ouvis ternamente as minhas confidências.”

Que profundo isso! Na solidão está escondida a presença de Deus vivo, que pede para em meio às tempestades nos acalmarmos para nos encontrar com Ele.

Ele dá e Ele tira

Deus nunca tira algo de nós, para que fiquemos vazios. Ele tira todos os penduricalhos das nossas vidas, afim de que só com o necessário que é a Palavra e a presença dele nós fiquemos.

Diante da presença do Senhor, não permanece nada que seja supérfluo, Ele tira e mesmo assim nos deixa inteiros. Porque seu Próprio Espírito vem e preenche todos os vazios que existem dentro de nós.

Já perdi sonhos, já perdi amizades, já perdi amores, para hoje entender que só a presença dele me basta. Eu até poderia ter tudo, mas sem Ele eu não sou Nada!

Que através do silêncio eu entenda Jesus, que tu estás no controle de TUDO. Que através do silêncio eu aprenda a Ser como Maria. Ensine-me a dizer só o necessário, ensine-me a silenciar este turbulento coração.

Mulher, entenda que tudo que Deus tira de nossas vidas é para que definitivamente a vontade dele se cumpra em nós!

Fale menos e adore mais!

Não perca tempo argumentando, e tentando compreender os mistérios de Deus. Só se permita ser formada por Jesus!

Ao olhar para Maria, mãe de Jesus, Santa Faustina, Maria Madalena e tantas outras mulheres que viveram a completação através do Silêncio. Aprendamos, como é encontrar com o Cristo na solidão de uma alma que se abandona e se isola nele.

Santa Faustina, rogai por nós!

 

Tenho um convite a vocês que nos acompanham pelos Canais de Comunicação, já pensou se o teu lugar não pode ser aqui? Será que você nasceu para Ser Cristo Libertador? Nos dias 6 a 9 de Julho acontecerá em nossa Comunidade o primeiro Retiro Vocacional Horeb.

Chegou o seu momento, suba ao Horeb e esteja pronto para, através da manifestação de Deus, descobrir o carisma Cristo Libertador e despertar a sua vocação. Esse pode não ser o carisma que o Senhor sonhou para você, mas… e se for?

Algumas respostas mudam o curso da nossa vida, mas nenhuma resposta será capaz de mudar a nossa natureza, nascemos para a liberdade, escravos do criador.

Mais informações e inscrições em:https://cristolibertador.com/horeb/

Para ouvir com este texto:

Leia mais textos de nosso Blog em: https://blog.cristolibertador.com