É Fogo

Encerramento do Grupo Aurora – Nota Oficial

By

Como semente cresceu, enraizou-se, alimentou-se da terra, e de tudo aquilo que Deus derramou sobre esse solo, e assim deu alimento para todos aqueles que vieram buscar o fruto, que aqui se formou.

Muitos frutos foram dados por essa árvore.

Como qualquer árvore, nunca conseguiremos medir aonde chegaram esses frutos, podem ter sido exportados, podem ter sido levados para alguém, podem ter sido alimento para muitos, e alguns podem ter passado da hora, apodrecidos caídos ao chão.

Eu fui alimentada aqui, você pode ter sido alimentado aqui também, ao experimentar, senti todo o sabor dos nutrientes do próprio Deus derramado nesse solo.

Nada mudará o alimento dado para cada uma dessas pessoas, que experimentaram dessa árvore, elas foram, um dia, alimentadas aqui e lá dentro delas tem um pedaço desse lugar.

O nosso grupo de oração foi durante anos essa árvore!

Quem está desde o começo viu a semente sendo plantada no solo e com o tempo as raízes se firmando, viram primaveras, verões, outonos e invernos que eram refletidos pelas folhagens. Folhagens essas que foram os bancos da Igreja, hora vazios, hora cheios. Foi transparecido pelo pároco que nos acompanhou, aqueles que nos apoiaram e aqueles que nos perseguiram. Foram experimentados em cada momento de intimidade com Deus aqui.

Isso que nos fez vivermos cada estação.

Chegou o dia que não só pessoas se alimentaram desse fruto. Um dia desses, um pássaro se aproximou, e desses frutos tirou cada sementinha que estava lá dentro e transportou para outro lugar.

Esse pássaro é o Espírito Santo de Deus, e essa semente somos nós, que estávamos dentro desses frutos que amadureceram nos galhos dessa árvore.

O tempo que passamos aqui foi o tempo de semente, o tempo da árvore criar raiz, crescer e formar os frutos, os frutos precisaram amadurecer e nesse amadurecimento surgiram novas sementes dentro deles, para que continue a produção.

Agora, essas sementes foram colhidas pelo Espírito Santo e Ele está conduzindo-as, ou melhor, nos conduzindo, para o solo já preparado.

Como Grão de Mostarda

“É como um grão de mostarda que, quando é semeado na terra – é a menor de todas as sementes da terra – mas, quando é semeado, cresce e torna-se maior que todas as hortaliças, e deita grandes Ramos, a tal ponto que as aves do céu se abrigam à sua sombra.” Mc 4, 31-32

É esse o chamado de Deus para nós. E você já pode imaginar quem são essas aves que se abrigam na sombra da nossa comunidade, que semeada tem o papel do Reino dos Céus aqui na terra?

É só lembrar aonde vamos toda semana, para você que ainda não sabe, todas as semanas visitamos unidades da Fundação CASA.

Esse grão de mostarda é comparado ao Reino dos Céus na parábola, e sabemos que Deus chama uma comunidade para ser o Teu Reino nessa terra especificamente para um povo, em uma necessidade, o Reino Dele está sendo semeado e formado em nosso meio, e precisamos ser como esse grão de mostarda (menor que todas as sementes da terra  e trabalhar a virtude da humildade em nós), e deixar que Deus semeie.

Obrigada a todos que fizeram parte dessa história. Deus está escrevendo o novo Dele.

Contamos com suas orações, e nos visite sempre que possível. Toda quarta-feira continuaremos com nossa missa e adoração comunitária na Capela Santa Luzia (Rua Oscar Dias Paião, 219 às 19:30)

Deus os abençoe e estamos muito felizes!

Para acompanhar mais textos no nosso blog: https://blog.cristolibertador.com/

2 Comments

  1. Avatar
    Fabiana Assis

    Queridos!
    A minha maior experiência com Deus foi usar a vida daqueles que Ele escolheu e capacitou, para me mostrar o caminho. Através Dele fui conduzida até vc’s e são inúmeras as transformações que o espírito santo fez em minha vida durante os louvores, as pregações, na exposição do Santíssimo. Hoje a minha vida é um testemunho da presença de Deus e vcs fazem parte disto! Entender que é hora de ir é estar desapegado de nós mesmos e esta é uma tarefa muito difícil. Que o Espírito Santo continue levando vc’s onde forem mais necessários. Sentiremos falta com ctz! E nós? Nós continuaremos nos planos Dele, os mesmos que Ele nos mostrou no grupo Aurora.
    Que paz de Jesus e o amor de Maria estejam sempre com vc’s! 🙏❤️

  2. Avatar
    Valeria

    Que esta pequena semente seja sempre regada pelo Espírito Santo, e aonde vcs estiverem sejam mensageiros do grande amor de Deus por toda essa TERRA.
    Que a brisa de Jesus os levem a todos os cantos, e os seus galhos dêem sombra e abrigo a todos que tem fome e sede de amor.
    Rogo a Nossa Senhora de Fátima, que interceda por cada membro e suas famílias, para que vejam nos obstáculos motivação para ñ desistir, e na Eucaristia encontrem cada resposta que procuram.
    Cristo Liberdador cresça, cresça e se espalhe e alcance toda essa juventude carente Deus!

    Conte sempre comigo. 😗 Admiro muito o trabalho de vcs. ❤

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.