A Libertação exige Coragem!

Ester ao ler a mensagem de que o seu povo seria exterminado, exclamou:

“Gritou com voz dolorosa, derramou grandes prantos e seu corpo se tornou feio e a sua carne se deprimiu.”

Em muitos momentos ao me deparar com a minha história, de minha família, com diagnósticos ruins de saúde e até mesmo ouvir que a minha fertilidade poderia ser exterminada, eu reagi e me senti assim como Ester, tornando até mesmo o corpo feio, já que muitas vezes procurava consolo na gula. Não dormia, causando olheiras e sempre com um olhar deprimido.

Ester teve medo, pois sabia da possibilidade de morrer ao se dirigir ao rei, sem ser chamada.

No entanto, Mardoqueu fala para Ester de que se ela não fizer nada, a salvação e libertação de seu povo viria de outro lugar. Ela e sua casa perecerão, pois será que Deus não a levantou justamente para uma situação como essa? (Ester 4,13-14).

 

Quem precisa da tua libertação?

E então mais uma vez o Senhor me disse:

“Se eu te levantei é porque desejo que a salvação e libertação de teu povo seja através de sua vida e sacrifícios.”

Se antes eu não conseguia enxergar isso, agora o Senhor me mostra e me deixa tocar nessa ação. Quantas coisas fui liberta nestes últimos anos, e quantas graças tem recaído sobre a minha família também.

Meu pai, por exemplo, permanece buscando ao Senhor e sei que isso também foi fruto do meu clamor, além dele já ter me dito que fui a única a acreditar nele, quando ele retornou para a igreja.

E hoje vejo que quanto mais Cristo é revelado em mim, mais meu pai se sente atraído por esse Cristo e é motivado a permanecer.

Minha mãe ao me ver permanecendo no Senhor e não retornando aos remédios e escuridão da depressão, faz com que ela também esteja buscando essa cura, pois através de mim ela pode ver que é possível.

Até mesmo usar meu cabelo natural também a incentivou a enfrentar o seu cabelo e suas feridas em relação a isso. A minha vida tem gerado vida neles!

 

É preciso coragem!

Outro passo que realizei foi mudar de casa, mesmo com medo e receios, fui! E esse passo trouxe mais liberdade e curas para a minha vida.

Os papéis de cada um tem se ordenado, além de estar motivando meus familiares a fazerem o mesmo, pois todos possuem medos e inseguranças ao se distanciar uns dos outros.

A minha coragem tem dado coragem a eles, tem gerado desejo de mudança, curiosidade, muitas pessoas me perguntam sobre o processo de morar sozinha e o quanto isso tem criado dúvidas positivas neles.

 

O fruto da dependência Dele

Eu poderia descrever muitos benefícios aqui, mas um deles é poder experimentar a providência de Deus de forma profunda, através do redirecionamento de minha segurança.

Acontece que, muitas vezes, paramos no medo e deixamos a graça passar, ficamos presos em nossas falsas seguranças (coisas, pessoas, lugares, nós mesmos).

Entretanto, a nossa única segurança é Deus, e para caminhar com ele não existe um roteiro do que irá acontecer, não existe lógica, você apenas precisa confiar e ir!

Louvado seja Deus por ter me levantado e me ajudado a dar tantos passos. Hoje posso afirmar que movimentos físicos abrem portas para muitas curas interiores.

Mas e você? Tem dado passos para descobrir para que o Senhor te levantou?

 

Estamos numa série de textos sobre o meu testemunho de vida e a vida da Rainha Ester, convido aqueles que não leram o primeiro texto possam acessar o link abaixo e se aprofundar neste caminho de libertação.

 

O Começo da História de Ester

 

 

*Referência: BÍBLIA, A.T. Ester. In Bíblia de Jerusalém. Português. Editora Paulus, 2002. Pág.706, Nota de rodapé letra e.